Bird Box foi lançado pela Netflix no dia 21 de dezembro e é uma adaptação do livro Caixa de Pássaros, de Josh Malerman. Eu fiz a leitura desse livro há poucos meses e devo dizer que a adaptação foi bem fiel à obra, com exceção de alguns detalhes. Mas como eu sempre digo, toda adaptação serve para matar o leitor de raiva (risos). 

Cinco anos depois de tudo ter começado, Malorie toma a difícil decisão de arriscar e seguir viagem para um lugar desconhecido, buscando a segurança de seus filhos. São 48 horas de viagem de barco rio adentro, sem poder abrir os olhos, tendo que enfrentar todos os seus medos. 

Mas como chegou a esse ponto? 

Há cinco anos, Malorie tinha uma vida comum. Estava grávida e não tinha mais nenhum contato com o pai da criança, e ainda estava incerta se seria mesmo uma boa mãe. Com o apoio da irmã, ela vai ao hospital em uma consulta de rotina com sua obstetra e lá ela vê tudo desmoronar. 

Mais cedo, tinha visto uma reportagem na TV mostrando uma onda de suicídios sem explicação pelo mundo, mas não se preocupou pois estava do outro lado do planeta.  

Sem se dar conta, ela sai do hospital e vê que a situação lá fora está caótica, vendo várias pessoas causando acidentes e se ferindo ao seu redor, inclusive sua irmã. 

Malorie corre pelas ruas desnorteada e encontra uma moça que vê que está grávida e decide prestar ajuda, a chamando para dentro de uma casa. 

Lá ela conhece pessoas diferentes que estão buscando pelo mesmo objetivo: manter a segurança. Ela se afeiçoa mais por Tom, um rapaz centrado e do bem. 

Como forma de se proteger do mundo lá fora, eles lacram todas as janelas pois sabem que não podem fazer contato visual com nada que vem de fora, o que causaria o fim. 

Dias se passam e as pessoas daquela casa se unem para se manter a salvo e tentar enfrentar um mundo lá fora. Até que a chegada de um novo integrante coloca tudo a perder. Gary, um velho estranho e cheio de segredos, que quando tem uma oportunidade, impõe a todos a sua loucura, colocando várias vidas em risco. 

É difícil contar a história desse filme sem dar algum spoiler e mais ainda separando a leitura que eu fiz. Aqui, amigos, eu estou contando a história do filme, lembrem-se disso se estiverem comparando com o livro. 


Bird Box, assim como o livro é muito oito ou oitenta. Ou você ama ou odeia, um meio termo não existe. Há quem crie teorias conspiratórias e mensagens subliminares por trás do filme, mas eu só tenho a dizer: não viajem! Se deixem levar pela história, entendam a ideia do autor e aproveitem a experiência, vale a pena. 

Eu particularmente gostei muito, bem mais da leitura, claro. Mas o filme também traz bastante emoção! 

O elenco é muito bom e Sandra Bullock arrasou no papel de Malorie, pois representou bem a mulher forte que a personagem é. 

Enfim, recomendo o filme e espero que vocês tirem suas próprias conclusões. 

E aí, quem assistiu? Gostou? 

Lembrem que ainda está disponível na Netflix! 

Segue trailer:


30 comentários:

  1. Oiii Fernanda

    Que bom que vc gostou, realmente vi opiniões bem diversas sobre o filme, muita gente dizendo que faltou elementos importantes que haviam no livro. Como ainda não li o livro, nem vou julgar, mas pretendo em breve ler pelo menos o livro.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivy,

      Não achei que faltaram tantos elementos assim. Mudaram alguns detalhes, mas a essência estava toda lá.
      Leia sim! Espero que goste!

      Beijos!

      Excluir
  2. Caixa de Pássaros possui uma premissa incrível com essa proposta da criatura e o despertar dos medos. Entretanto, preciso confessar que não cheguei a gostar da leitura, li e discuti em um clube do livro e achei a narrativa totalmente lenta e acontecimentos muito óbvios – salvo alguns. Já com o filme, minha experiência foi totalmente contrária, acredito que funcionou muito melhor nas telonas com efeitos sensacionais e atuação impecável. Agora estou pensando em reler pra ver se tenho outra opinião sobre o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro,
      Eu apreciei os dois, mas entendo seu ponto de vista.
      Acho super válido dar uma nova chance para essa leitura, pode ser que te surpreenda!

      Excluir
  3. Acabei lendo o livro já tem muito tempo e vou reler novamente(espero que em breve)
    E vi o filme recentemente e simplesmente, adorei!
    Filmes adaptados realmente matam a gente de raiva.rs pois sempre mudam uma coisa, esquecem de outra e por aí vai.
    Mas Bird é como se fossem duas histórias semelhantes, mas não iguais. O livro mais pesado, mais cru..e o filme, bem ameno, até tranquilo eu diria.
    Adorei a fotografia do filme, cenários e atuações.
    Sandra arrasando!
    Super recomendo!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angela.
      Realmente tem essa diferença entre o livro e o filme e eu pude apreciar todos os dois, cada um à sua maneira.

      Fico feliz por ter gostado também!

      Beijos!

      Excluir
  4. Não consegui ler antes do filme e fui ver. Achei a ideia bizarra e tem muita coisa legal. Sem ler ficou parecendo um filme bom, interessante de assistir e com aquela dose certa de mistério e tensão. Mas vi muita gente reclamando que tava diferente do livro e que livro era melhor, adaptação fraca e tal. Queria ler Pra ver isso...
    Mas vale a pena conhecer nem que seja pra ver o que tanta gente falou desse filme. A ideia é legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,

      Pois é... Eu gostei dos dois, cada um à sua maneira.
      Acho super válido que faça a leitura e tire suas conclusões!

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu gostei bastante do livro, principalmente o fato de que ninguém saber como é a verdadeira forma criatura. Acho que o filme faltou algumas cenas bem emocionantes e tensas, mas entendo a Netflix por deixar o filme mais leve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Breno,
      Pois é... Também senti falta de umas cenas mais perturbadoras, mas eram pesadas demais, né?
      Também curti bastante!

      Excluir
  6. Eu já assisti Bird Box, mas ainda não li o livro. Pelo o que vi quem leu o livro antes de ver o filme achou que ficou faltando uma coisinha aqui e outra ali. Eu achei o filme bem sufocante. Dá uma angústia ver aquelas crianças atravessando o rio vendados. Ai! Mas eu gostei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nil,
      Sim, como toda adaptação. Infelizmente nenhuma vai conseguir ser 100% fiel, até porque, é resumido um livro de centenas de páginas em menos de duas horas, então sempre vai ser assim.
      O livro é bastante angustiante também, acredite!

      Excluir
  7. Eu não gostei muito da história de bird Box tanto do livro quanto do filme Mas se for para escolher um eu acho que ainda prefiro final do livro por ser mais tenso já quê no filme ele adota um tom mais dramático

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Eu te entendo! Muita gente não gostou mesmo, como eu disse, é muito oito ou oitenta.
      Mas definitivamente o final do livro é bem melhor!

      Beijos!

      Excluir
  8. Eu vi o filme assim que saiu, porém ainda não li o livro, eu gostei bastante do filme, já tinha muita vontade de ler o livro, agora tenho mais ainda haha.

    Beijos!!
    https://sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Nanda,
    Eu não tive oportunidade de ler o livro, me lembro que em seu lançamento todos comentavam sobre o enredo, e em como era inteligente, assistindo a adaptação tenho que dizer como concordo com isso!
    Amei a escolha de atores, claro que a Sandra Bullock se destaca, como em todos os seus personagens, mais as crianças, menina, amei a atuação deles, me deixaram apreensivos os tempo todo.
    Gostei também de não ter uma explicação explícita para o que é esse monstro, acredito que fique bem a cargo do leitor/expectador, e isso é o diferencial!
    Ainda quero ler o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória,

      Pois é... E essa falta de explicação que intrigou muitos leitores, mas eu particularmente gostei muito!
      Acredito que vá amar o livro!

      Beijos!

      Excluir
  10. Olá, Fernanda
    Ainda não li o livro e nem vi o filme, gosto de ler e depois ver a adaptação. Mas caso demore muito para adquirir o livro talvez assista o filme antes de ler.
    Como você mesma disse ambos são 8 ou 80, ou você ama ou odeia, vi muitas opiniões negativas e positivas sobre o filme.
    Gosto muito de Sandra Bullock e ainda bem que ela não decepcionou no filme e arrasou.
    Enfim quero muito assistir ao filme, mas quero dar preferência ao livro primeiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana,

      Sim... Esse livro divide muitas opiniões, mas eu particularmente gostei muito.
      Dê uma chance ao livro sim! Vale muito a pena!

      Beijos!

      Excluir
  11. Olá, Fernanda!

    Vi muitas críticas do filme, consideravelmente boas. Tenho vontade de assistir mas não é tão grande ao ponto de assistir e ponto. O livro sempre foi atrativo, ontudo recuei pelo mu irmão dizer que dava um pouco de medo. Um dia ainda leio.

    Abraços.

    Ruby W.

    newsfallenbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruby,
      Eu não achei que deu medo, mas pode ser porque já sou acostumada a leituras do gênero terror.
      Se não gosta do estilo, melhor esperar o momento oportuno.

      Beijos!

      Excluir
  12. Fernanda!
    Esperava um pouco mais das crianças, porque no livro, elas são essenciasi, já no filme, achei a atuação um tanto à margem, poderiam ter colocado crianças um pouquinho mais ativas e mais velhas.
    Essencialmente o filme segue o livro, claro que como uma adaptação, alguns trechos são retirados, outros adaptados para ficarem bem na fita, mas basicamente, a sensação de tensão e perigo constantes são prementes e ficamos com o coração na mão.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy,

      Exatamente... Foi como qualquer adaptação, impossível seguir a risca!
      Mas mesmo assim achei que valeu a pena.

      Beijos!

      Excluir
  13. Que loucura, eu com certeza não sobreviveria ai pois sou curiosa demais e infelizmente ficaria agoniada sem conseguir olhar para o "lado de fora". A premissa é muito boa, nunca tinha ouvido falar sobre nada que a história relata mas fiquei bem curiosa -kkk- pra saber o que está acontecendo com o mundo e o porque de tudo isso. Não vi o filme nem li o livro mas é certo que a aclamação de ambos foi grande.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Fernanda!
    Não li Caixa de Pássaros e não assisti Bird Box mas minha irmã assistiu e me deu spoiler e por isso sei mas ou menos sobre o que acontece no filme, e ela não gostou do final, mas eu disse a ela que o autor estava escrevendo a continuação do livro e ela ficou bem empolgada, quem sabe também saia uma adaptação e ela aprecie mais?!
    Eu pretendo assistir Bird Box, amo demais as atuações da Sandra Bullock, ela sempre arrasa!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Fernanda!
    Não li Caixa de Pássaros e não assisti Bird Box mas minha irmã assistiu e me deu spoiler e por isso sei mas ou menos sobre o que acontece no filme, e ela não gostou do final, mas eu disse a ela que o autor estava escrevendo a continuação do livro e ela ficou bem empolgada, quem sabe também saia uma adaptação e ela aprecie mais?!
    Eu pretendo assistir Bird Box, amo demais as atuações da Sandra Bullock, ela sempre arrasa!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Fernanda!!
    Já tinha lido Caixa de Pássaros e tinha gostado muito!! E também curti muito Bird Box achei um adaptação até que bem bacana!!

    ResponderExcluir
  17. Eu devo ser uma das únicas pessoas que não viu o filme, nem depois de todo o hype. Fiquei muito curiosa para ler o livro assim que ele lançou, mas deixei pra lá, acabei não tendo a oportunidade. Contraditoriamente, eu simplesmente não me interessei pela premissa do filme.

    Beijos,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  18. Sandra Diva perfeita! Arrasa em qualquer papel

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.