18 fevereiro 2019

Resenha: Leon


Leon Carter vê sua vida desmoronar na sua frente: sua esposa grávida é usada como escudo de um bandido em um assalto e, por mais que nada lhe aconteça, o susto que toma é tão grande que faz sua pressão subir e ela acaba falecendo. 

Os médicos tentam salvar o bebê fazendo uma cesárea de emergência, mas infelizmente uma semana depois o pequeno não resiste e Leon também enterra seu filho. 

E aí nosso protagonista se muda para uma cabana no fim do mundo e vive isoladamente por três anos, fugindo de tudo e de todos para tentar esquecer a dor que toma conta do seu coração. Até ser convocado por seu pai a voltar para a cidade. 

A proposta de seu pai é absurda, mas ele se vê coagido a aceitar, pois, caso contrário, este venderá a empresa e milhares de pessoas estarão no olho da rua. Leon não dá a mínima para a fortuna do pai, mas com o bom coração que tem, não consegue simplesmente negar. E então topa investigar a vida de sua cunhada, esposa do irmão caçula Alef, para saber se ela realmente o ama ou está interessada na fortuna do sogro. 

Mas o que Leon não esperava era que sua cunhada Maya tivesse uma irmã gêmea que faria todo seu mundo virar. Aquela “Olhos de Gazela” de personalidade forte fez com que Leon voltasse a sentir algo há muito desconhecido. 


Zayla é uma mulher forte e destemida. Sempre lutou pela independência financeira e quis ter sua vida livre, nunca esteve em seus planos se casar e constituir uma família. Até que um certo Leão entrou em sua vida e bagunçou todos os seus planos, lhe fazendo questionar se a vida solitária seria realmente algo que gostaria. 

A notícia de uma gravidez pega o nosso casal desprevenido e vem trazer um certo brilho à vida desses dois. Mas o que não sabem é que nem todos que estão ao seu lado torcem pela felicidade deles e verão que a força da inveja pode colocar muitas vidas em perigo. 

Um romance intenso, cheio de reviravoltas que te faz sentir um frio na espinha e torcer desesperadamente para que tudo dê certo no final, pois, nesse livro, “nem tudo que parece é”. Eu amei a experiência de leitura e foi bastante enriquecedora para mim.

Único ponto negativo que encontrei foi que, ao ser narrado em terceira pessoa, os pensamentos dos personagens se misturavam à narrativa, deixando um pouco confuso. Acho que se tivesse colocado-os em itálico, facilitaria bastante. 

Sobre a edição: a diagramação é ótima, páginas amareladas e bom espaçamento. Porém, tive um problema com algumas páginas soltando no primeiro exemplar que recebi, então entrei em contato com a editora, que muito solícita, imediatamente me enviou um novo exemplar e infelizmente ocorreu o mesmo. Penso que pode ser defeito nesse lote e espero que a editora fique atenta quanto a isso. No mais, é um livro muito bonito. 



Título: Leon (exemplar cedido pela editora)
Autora: Angie Mello
Editora: Rico
Páginas: 308
Ano: 2018

20 comentários

  1. Eita...quando comecei a ler a resenha fiquei imaginando todo tipo de tragédia que esse moço estava passando e me perguntando se poderia piorar.
    E não que tenha piorado, mas virou uma bagunça..rs
    Um novo amor, uma nova chance, mas ainda assim, com as marcas duras de um passado tão complicado e dolorido.
    E também claro, sempre um probleminha aqui e outro ali para zangar tudo de vez.
    Como não conhecia o livro, com certeza, deu muita curiosidade em ler e saber o que acontecerá não só a Leon,mas a Zayla também!
    Vai para a lista de desejados e sem esse "defeito" de páginas rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Para saber se piora, só lendo! Rsrsrs
      Coloca na lista sim, tenho certeza de que vai gostar!
      Acredito que tenha sido um defeito no lote, mas como a editora foi muito solícita, penso que logo será sanado!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oiii Fernanda

    Que legal que voc gostou da história, a capa está linda, amei a cor. Tb não curto livros narrados na terceira pessoa, parece que a história não consegue me absorver do mesmo modo...

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivy,
      A capa é linda mesmo!
      Então, também prefiro narrativas em primeira pessoa, mas com exceção desse detalhe, o livro é ótimo!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Fernanda
    Eu adorei a sinopse, nem conhecia o livro mas já quero ler. Eu também acho que muito autor nacional se perde quando vai fazer a narrativa em terceira pessoa, isso complica a leitura.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã,
      É um ótimo livro, recomendo!
      Sim... Acho que só de colocar em itálico para entendermos que se trata de pensamento, já ajuda demais.

      Beijos!

      Excluir
  4. Opaaa, fiquei interessada em. Adorei a capa. Xeruuh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kleide!

      A capa é linda mesmo!
      Que bom que gostou, é uma ótima leitura.

      Beijos!

      Excluir
  5. Oie!

    Nossa, que história triste desse cara, gente!

    Dá realmente uma peninha.

    Não conhecia o livro, mas parece ser muito bom, com uma história bem envolvente.

    Bjus
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Pois é... =/
      Realmente não é fácil, mas vale muito a pena a leitura! Só isso que posso dizer srrs

      Excluir
  6. Olá! Eita que desgraça pouca é bobagem hein! Já deu um apertozinho aqui no coração do tanto que o nosso protagonista sofre, não conhecia a história, mas fiquei bem interessada, afinal, nós leitores, adoramos quando encontramos esse tipo de sinopse (risos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete,
      Pois é... Esse livro é cheio de surpresas e reviravoltas!
      Adoro!!

      Excluir
  7. Nossa, que inicio triste, quase chorei. Mesmo na reviravolta da història ainda continua impactante. Tenho a ideia de que o livro tenha um final muito feliz, mas a tristeza ja surgiu e veio no inicio. Parece ser um bom livro, so não sei se tenho estrutura para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,

      Acredito que tenha estrutura sim... Pois o que acontece no início é citado de forma muito rápida, então creio que não vá mexer tanto com você assim.
      É uma ótima leitura!

      Excluir
  8. Oi, Fernanda
    Gostei muito da capa do livro.
    Mesmo sem conhecer o livro senti empatia por Leon como ele sofre, tadinho. E ainda tem um bom coração e aceita a proposta do pai.
    Que pena o livro soltar as páginas.
    Quero poder ler o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana.
      A capa é linda mesmo!
      Leon é maravilhoso, tem um coração imenso!

      Pois é... mas a editora já está corrigindo isso.

      Leia sim, é ótimo!

      Excluir
  9. Nossa tadinho, já fiquei triste logo no começo mas adoro um livro que me faça chorar e torcer pela felicidade dos personagens. Quanta coisa Leon passou e mesmo assim não perdeu sua essência e seu bom coração. Adoro quando os personagens nem estão esperando pelo amor, muitas vezes nem pensam sobre isso e ele vem e acontece e acho que nessa história é exatamente assim. Já vou atras de ler com certeza!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana!
      Exatamente isso...
      Quando ele menos esperava, aconteceu!
      Recomento muito a leitura, é muito bom!

      Beijos!

      Excluir
  10. Fernanda!
    O tipo de romance que gosto de ler que vem com o sofrimento do passado, uma atração inesperada, e aqui até um bebê inesperado e ambos tendo de enfrentar a inveja e cobiça alheia de pessoas que deveriam torcer pela felicidade deles. Sem contar que ambos são desinteressados em bens materias, gostei.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Quanto sofrimento para uma pessoa só!! Gostei muito da resenha e fiquei bem curiosa para conhecer mais sobre essa história!!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.