Um romance que prova que o amor muitas vezes supera a lógica.
Já passou da hora de Stella se casar e constituir família — pelo menos é isso que sua mãe acha. Mas se relacionar com o sexo oposto não é nada fácil para ela: talentosa e bem-sucedida, a econometrista é portadora de Asperger, um transtorno do espectro autista caracterizado por dificuldades nas relações sociais. Se para ela a análise de dados é uma tarefa simples, lidar com os embaraços que uma interação cara a cara podem trazer parece uma missão impossível. Diante desse impasse, Stella bola um plano bem inusitado: contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada.
Enfrentando uma pilha cada vez maior de contas, Michael Phan usa seu charme e sua aparência para conseguir um dinheiro extra. O acompanhante de luxo tem uma regra que segue à risca: nada de clientes reincidentes. Mas ele se rende à tentação de quebrá-la quando Stella entra em sua vida com uma proposta nada convencional.
Quanto mais tempo passam juntos, mais Michael se encanta com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, vai se sentir impelida a sair de sua zona de conforto para descobrir a equação do amor.
Não se deixe levar por essa capa fofa: Esse é um livro hot com conteúdo BEM adulto. E, sim, eu adorei.

Stella tem uma série de dificuldades em se relacionar com as pessoas, e isso se deve a Síndrome de Asperger que a acompanha vida afora. Apesar dessa dificuldade em se expressar e interagir, nossa personagem é uma fofa, esforçada e dedicada. No momento em que sua mãe expressa o desejo de ter um neto, ela logo se liga que - caso não consiga resolver seu problema de "interação social" - está perdida e jamais dará um neto aos pais.

Pensando nisso, Stella entra em contato com Michael, um garoto de programa, para que a ensine a fazer sexo. Não, ela não é virgem, mas sua experiencia sexual até o momento foi apenas uma das piores do planeta Terra. E Stella quer mudar isso.

Michael não acredita que uma mulher tão bonita está pedindo esse tipo de serviço a ele. Esse tipo de mulher tem namorados e não precisa de GPs, mas ele se encanta tanto com ela que cede, e se dedica a solucionar os problemas de Stella.

O romance está implícito desde o início e torna-se impossível pensar em algo além de Michael e Stella sentados embaixo de uma árvore, se beijando e se abraçando (aquela musiquinha americana que as crianças cantam quando veem os amigos namorando).

A partir do momento em que começamos a entender os motivos que levaram Michael a trilhar o caminho da prostituição - porque é isso que ele é, um prostituto - passamos a (mais uma vez) entender que nada na vida é sempre preto no branco e que julgar os outros sempre parece mais fácil do que deveria ser.


Stella, dentro da sua total incapacidade social, é cativante. Ela não consegue entender quando fala coisas que não deveria ou se comporta de uma forma fora do esperado para pessoas consideradas "normais" pela sociedade, e a forma como Michael torna tudo isso tão simples e tão comum aqueceu o meu coração.

Destaque para a família de Michael e seus costumes orientais, que enlouquecem a super meticulosa Stella, com seu TOC e sua sensibilidade para barulhos. A avó dele é maravilhosa e a mãe de Michael tem uma das melhores falas do livro.
"Você perdeu muitas oportunidades por minha causa. Não era isso que eu queria, Michael, e não quero que perca essa garota. Ela é ótima. Não vai achar outra igual."
Todas as partes hot do livro estavam super dentro do contexto e foram escritas com uma delicadeza erótica que é preciso mencionar. Temos que lembrar que estamos falando de um GP e uma mulher com Asperger, tudo nessa relação precisa ser delicada, mas sem perder o tesão.

Sobre a edição: não encontrei nenhum erro de tradução ou digitação. A diagramação é agradável aos olhos nos proporcionando uma boa experiência de leitura.

Uma curiosidade: Helen Hoang, a autora, também foi diagnosticada com Síndrome de Asperger.

Outra curiosidade: Esse foi o livro de estréia da autora e foi o vencedor da categoria Melhor Romance no Goodreads Choice Awards de 2018.


Título: Os números do amor (exemplar cedido pela editora)
Autora: Helen Hoang
Editora: Paralela
Páginas: 280
Ano: 2018

27 comentários:

  1. Oi Sissi

    Bacana saber que as partes hot estavam dentro do contexto da história e não estar por estar como em tantos outros livros, isso dá um tom diferente. Realmente esse livro parece mesmo ser bem mais do que uma leitura fofa, mas uma história que envolve e marca o leitor, adorei a dica.


    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é... eu tive problemas com o HOT dentro de um outro livro da editora... tem inclusive resenha dele aqui. Mas dessa vez, acertaram em cheio!

      Excluir
  2. Olá, Sissi.
    Eu estava me deixando enganar hehe. Achei que fosse outra coisa por causa das borboletas na capa hehe. Mas ainda quero ler ele, só no momento que não porque nao estou na vibe de livros hots no momento.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Tirando as partes hots que não sou muito fã, adorei a indicação. Parece ser uma ótima história.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai.. quanta gente nao gosta do pobre do HOT hehehehe
      mas o livro é bem bom!

      Excluir
  4. Oi, Sissi
    Namoro o livro desde seu lançamento e a cada resenha que leio, fico mais curiosa para ler.
    Quem melhor do que a autora para descrever a condição que ela mesmo vive, o autismo tem vários graus, no caso da personagem parece leve.
    Mesmo com o conteúdo hot quero muito poder ler essa trama que parece ser fascinante.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita! O Ebook ta 9,99 -- > https://amzn.to/2GVeahk
      Eu amei muito o jeito que ela abordou o tema

      Excluir
  5. Não dei muita atenção pra esse livro quando saiu, mas agora deixou uma curiosidade. Tenho visto coisas legais dele. Isso de falar de Asperger na história do jeito que é, com a coisa toda da autora ser diagnosticada e saber do que tá falando, acaba sendo bem legal pra ter uma noção do que é essa síndrome e como é na vida real. Já li livros que falam disso, mas é aquela coisa que outros veem, não alguém que passa. O conteúdo erótico na história vou dizer que desanima, mas interessou pelo todo, por como vai ser tratado e pelo jeito do livro e da personagem acaba sendo muito legal poder ver esse lado também. Sei lá, gostei de muito nele depois de saber mais e fiquei curiosa pra ver como é essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Aproveita! O Ebook ta 9,99 -- > https://amzn.to/2GVeahk

      E o conteúdo erótico acabou sendo bem colocado, porque a Sindrome afeta o convivio social.. imagina o sexual? Complicado e delicado. Voce nao vai se arrepender!

      Excluir
  6. Que lindo, mais uma vez uma leitura onde o amor é o grande remédio <3 Muito bacana a diversidade de assuntos importantes que a leitura trás, quando pensamos em um romance hot já imaginamos logo um clichê de mocinho rico e mocinha submissa -que é ótimo também- mas é muito bom variar e esse livro me passou um sentimento muito bom. Adorei os personagens já na resenha e com certeza irei ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita! O Ebook ta 9,99 -- > https://amzn.to/2GVeahk

      E se vc ler.... nao vai mesmo se arrepender!

      Excluir
  7. Sissi!
    Nada como ler um bom romance bem quente entre um garoto de programa e uma garota que tem Síndro de Asperger, deve ser encantador.
    E se Michael é tudo de bom, mas teve de entrar nessa profissão por algum motivo, quero descobrir qual é e acompanhar o romance.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim... Michael e Stella são um casal lindo!

      Excluir
  8. Primeira resenha que leio que diz que as partes hots estavam dentro do contexto da história. Tudo que havia lido antes, meio que questionava tudo isso e de certo modo, até me incomodou um pouco.
    Adorei saber também sobre a parte da doença, que veio de uma forma mais leve e suave. Mas que sim, ajuda demais e outro ponto que me ganhou, a ajuda, a solidariedade de certo modo, sendo usada!
    Com certeza, o livro está na lista de desejados e espero ter e ler ele em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao, eu achei no contexto sim. Porque a sindrome dificulta o convivio social... imagina a parte sexual? Foi bem escrito e - apesar do hot - muito plausivel.

      Aproveita! O Ebook ta 9,99 -- > https://amzn.to/2GVeahk

      Excluir
  9. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ..

    Meu Blog: Amapá Cap

    ResponderExcluir

  10. Olá! Estou de olho nesse livro desde o lançamento, muito curiosa para acompanhar a histórias dos protagonistas. Gosto que o livro foque não apenas na parte hot do relacionamento dos dois, mas também na construção do relacionamento em si, e nas dificuldades que eles enfrentarão. Michael parece ser um personagem incrível e já me deixou aqui suspirando, tenho certeza que vou adorar acompanhar o desenrolar dessa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser dificil nao se encantar com Michael, hein!
      Aproveita! O Ebook ta 9,99 -- > https://amzn.to/2GVeahk

      Excluir
  11. Eu adoro romances que se arriscam. É um pouco ingrato a tarefa de escrever uma história que é mais ou menos previsivel e mesmo assim ser interessante. E lendo a sinopse e a resenha desse livro, a impressão que tenho é que esse livro seja isso: um romance que busca se destacar entre vários do mesmo gênero. Adoro o fato do protagonista ser oriental e a garota sair um pouco da protagonista perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!!! A familia dele é demais... culturalmente falando!
      Leia, nao vai se arrepender
      Aproveita! O Ebook ta 9,99 -- > https://amzn.to/2GVeahk

      Excluir
  12. Quero muito ler Os números do Amor, li outro livro que também abordava a Síndrome de Asperger e gostei bastante, mas pelos seus comentários acredito que irei gostar também da família de Michael com seus costumes orientais. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie... qual outro livro foi esse? Fiquei curiosa!

      Excluir
  13. Desde o lançamento desse livro quero fazer essa leitura!! E agora com essa resenha incrível quero mais ainda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita! O Ebook ta 9,99 -- > https://amzn.to/2GVeahk

      Excluir
  14. Tenho visto muitos elogios a esse livro e ele tem todos os ingredientes que curto em um chick lit

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.