Fala galera, hoje vim trazer para vocês a resenha do livro De volta para mim, primeiro livro só de romance que eu leio na vida. E dei sorte.

O casal (Sinopse)
Cristina Xavier é uma arquiteta e vem trabalhando duro na reforma de seu escritório. Embora tenha um bom desenvolvimento profissional, não pode dizer o mesmo do seu casamento.

Seu marido, André Xavier, é o típico workaholic, dono do maior escritório de advocacia da cidade, sua prioridade é o trabalho, sempre deixando de lado algo muito mais importante: seu casamento.

O tão esperado dia da inauguração do escritório de Cristina chega e tudo parece um sonho, exceto por um único detalhe: a pessoa que mais importava não esteve presente.

Em meio à discussão mais séria do relacionamento dos dois, Cristina deseja o pior ao seu marido. E esse pior, infelizmente, acontece. 

Um romance intenso, cercado de drama, te levará a refletir sobre as suas escolhas, sobre perdão e recomeços. Um coração profundamente machucado será capaz de dar uma nova chance?


Relacionamento
Cristina é uma arquiteta que adora rock, animais e ama seu marido, André. Já o rapaz também gosta de Rock, mas animais... só bichos grandes; e suas atitudes não parecem demonstrar muita paixão pela Cristina.

André acumula vacilo atrás de vacilo, decepcionando a esposa a cada fala e cada atitude que emite. E a gota d’água é justamente no dia da inauguração do escritório de sua esposa - um dos momentos mais importantes da vida dela - onde ele prometeu comparecer, mas é claro que ele esquece, não fazendo a mínima questão de ter comparecido. 

Claro que isso é o estopim de uma vida de casados que vai de mal a pior, e não tinha como dar outra coisa que não fosse uma grande briga. A discussão termina com um André enfurecido saindo de casa com sua moto e sofrendo um acidente - não é spoiler, isso tudo é do início do livro - que o deixa em coma. Ao acordar, André é um outro homem, que está disposto a fazer de tudo pelo bem da sua esposa. E é aí que as coisas se desenrolam.

Como eu mencionei lá em cima, esse é o primeiro livro totalmente voltado para o romance que eu leio. Isso aconteceu pois eu não poderia deixar de prestigiar a Fernanda, grande amiga aqui do blog, e resolvi aceitar esse desafio. Apesar de não ser fã de livros de romance - e ela bem sabe disso - me surpreendi com uma leitura muito boa e envolvente.

Como a própria sinopse diz, esse é um livro cercado de drama, e é mesmo, nunca vi uma personagem chorar tanto e passar por tanto perrengue como a Cristina. Ao mesmo tempo, ela é um grande exemplo de resiliência, paciência e força de vontade para continuar seguindo sua vida e tentar colocá-la nos eixos. 

Já o André… Oh sujeito que me fez passar raiva por 85% do livro. Um cara que não faz nada pela esposa e que tem muita sorte de não ter sido abandonado por ela há muito tempo, como aposto que vocês que forem ler vão sentir a mesma coisa por boa parte da leitura. 


Felizmente as coisas vão mudando com o tempo e ele passa a ganhar alguns créditos. Sua mudança repentina de cretino a quase santo me incomodou por quase o livro inteiro devido ao fato de ser algo sem explicação, o que parecia forçado, porém, existe sim um motivo para isso, mas vocês terão que ter um pouquinho de paciência até o fim do livro. Na minha opinião, convenceu (e eu acertei no meio do livro a coisa).

A escrita da Fernanda também ajuda muito, bem direta ao ponto e com capítulos super rápidos fazendo você ser capaz de ler as pouco mais de 200 páginas em 2h ou menos. Claro que, como todo livro, você encontra um clichê aqui ou ali, mas não é nenhuma novela mexicana, pelo contrário, é digno de um plot A de uma novela das 21h da Globo.

Relacionamento estruturado
O livro foi publicado de forma independente, mas nem por isso deixou de ter todo o cuidado. A Fernanda caprichou, fazendo uma capa bonita e que com certeza vai ser um padrão em seus livros, fazendo o leitor reconhecer um livro dela em qualquer lugar. 

A diagramação foi excelente, mais do que bem espaçada e com os capítulos rápidos, que citei, deixa tudo muito mais fácil, rápido e confortável de ler. A única coisa que eu senti falta foi de um sumário indicando as páginas de cada capítulo - coisa que para a maioria não faz diferença, mas que pode facilitar em um livro com tantos capítulos.

Reconciliação ou divórcio?
Minha opinião pode parecer suspeita por tratar-se de um livro de uma amiga. Porém, quem me conhece sabe que romance realmente não é meu forte. Pode procurar no Blog, Skoob, Instagram ou onde for e o que você vai encontrar mais são livros de Fantasia, Terror e Literatura policial. Então, quando digo que gostei do livro é com sinceridade.

Claro que ao contrário da reviravolta no comportamento do André eu não virei nenhum fã do gênero ainda, mas gostei da aventura de encarar um romance - coisa que infelizmente não aconteceu com Selene e o Dragão por exemplo - tanto que já me comprometi a ler o segundo livro da autora que deve ser lançado nos próximos meses. 

De volta para mim é uma boa pedida para os amantes do gênero e uma boa encarada para quem assim como eu quer se aventurar em um livro que não tenha nada em comum com seu estilo. Um livro que apesar dos clichês cativa e diverte com bons momentos, tirando risadas, deixando você triste ou deixando escorrer só uma gota desse coração gelo de Frozen que você tenha igual ao André (rsrs).

Até a próxima. 
Beijos e abraços

SORTEIO

O que acham de ter em suas mãos este livro? Basta participar do sorteio que faremos aqui. Deixe um comentário bem caprichado sobre a resenha e preencham o formulário abaixo.

a Rafflecopter giveaway
O resultado sairá neste post e nas redes sociais. O vencedor terá 48h para entrar em contato através do e-mail natalia.araujo@live.com

38 comentários:

  1. Oi, Fábio
    Eu passo muita raiva com personagens assim, não sei porque as autoras insistem em trazer personagens masculinos insuportáveis a metade da história e depois forçam uma redenção dele haha mas tudo bem, adoro um romance e vou participar do sorteio!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriã.

      kkkk eu posso imaginar. Admito que não sou de ler romance, mas vejo muito desse exemplo ai que você deu. Se a maioria é assim eu cansaria bem rápido kkkk. Participa sim =D.

      Bjs

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Oi Miriã,

      Eu sou suspeita, mas não acho ele tão insuportável assim rsrrs.
      Se algum dia der uma chance, vai entender o verdadeiro propósito disso!

      Beijos e boa sorte!

      Excluir
  2. Eu ao contrário, adoro um bom romance! Tá, não é o gênero favorito, mas não abro mão de dar uma mergulhada num bom romance, ainda mais se trouxer algo de diferente!
    Amo também nossa literatura nacional e faço questão de sempre ter um livro em mãos e claro, conhecer novos trabalhos.
    Ainda não tinha visto ou lido nada a respeito deste livro,mas relacionamentos são complicados, ainda mais quando se é sobre casamento. Onde dois diferentes precisam a todo custo, se unirem pelo bem dos dois.
    E se tem drama? Tô dentro! rs e oh, acredito na mudança do ser humano, sempre. Aliás, é o que me move!Acreditar na mudança!
    Beijo

    (torcer eu irei) rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá =D

      Eu gosto de literatura nacional, mas romance não é meu forte. Felizmente a Fernanda acertou em cheio ai =D. É um livro recente, lançou no fim do ano passado. Vale a pena a leitura, recomendo. E sim, relacionamento exige certos sacrifícios e diálogos. Na verdade, todo relacionamento. Ahh e drama nesse livro tem e muito kkkkk

      Bjs

      Excluir
    2. Oi Ângela,
      Se gosta de drama, essa obra é ideal para você!
      Espero muito que dê uma chance e depois venha me contar!

      Beijos!

      Excluir
  3. Resenha linda de um livro maravilhoso, que tive o prazer de ler em uma LC divertidíssima. ��
    Eu, como uma boa apreciadora de romances, achei fantástico você ter se permitido se aventurar nesse gênero que foge da sua zona de conforto e nos ter presenteado com sua visão ímpar sobre o tema.
    Ah! E eu acredito sempre nas mudanças das pessoas, mesmo que essas se apresentem como reviravoltas, pois eu mesma já tive algumas, após rever conceitos outrora enraizados em mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiane.

      Realmente foi uma bela de uma leitura conjunta kkkkk. Obrigado ^^, as vezes é bom mesmo fugir um pouco da zona de conforto. Sim, mudanças são sempre possíveis.

      Excluir
    2. Oi, Daiane!

      Obrigada por isso!
      Fico tão feliz de ver alguém que se identifica com a história! :)

      Excluir
  4. Gosto muito de um bom romance do tipo, com personagens fortes e situações bem ruins mas que tenham um "final feliz" e etc. A personagem parece ser forte, mesmo que possa haver muita choradeira na história. Aquele drama que a gente simpatiza. Passar umas raivas com outros personagens já me deixa meio receosa, mas aí tem que ver a história e como a coisa toda é. Parece ser bom por mostrar tanto sentimento assim. Tem muita coisa pra ser explorada e isso parece ter sido bem feito. Acho que iria gostar de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris

      Acho que vai gostar de ler sim. A personagem principal é muito forte e a raiva pelo marido apesar de demorar por parte do leitor a passar é superada no fim (ou não) kkkkk

      Excluir
    2. Oi, Cristiane!

      Espero que um dia dê uma chance a leitura e absorva algo legal!
      E o fato de passar raiva com os personagens, tem um propósito rsrrs
      Quem sabe você gosta! ;)

      Excluir
  5. Sem dúvida essa leitura foi umas das que mais me tocou, algumas semelhanças com coisas que Vivi e passei...
    Foram muitas lágrimas rsrs
    Mais amei ❤️ Adoro um romance rssrs
    Enfim mesmo sabendo que você guarda uma "magoazinha" do André tenho que concordar que suas resenhas são ótimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivone

      Eu imagino como foi kkk. Foi bem divertido sim =D. Nah, ele foi perdoado, só não foi esquecido kkkkkk. Obrigado *-*

      Excluir
    2. Ai, gente...
      Tadinho do André hahahahaah

      Obrigada pelo carinho! Fico feliz que tenha gostado da leitura!!

      Excluir
  6. Fábio!
    Primeiro fico bem feliz em ver que não houve preconceito de sua parte em ler um romance, isso é importante.
    E depois gostei de ver que gostou da leitura, que foi um romance bem escrito e que o 'segredo' da mudança de André foi explicado de forma coerente, já estava ficando com raiva dele...kkkkkk
    Fato é que fiquei bem interessada pela leitura, porque amo romance com drama.

    Participo e sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy

      Foi um bom desafio, admito =D. Sim, se a mudança não fosse explicada eu não ia conseguir gostar do livro kkkk. Mas ela é sim (na minha humilde opinião) e ai saiu tudo bem diferente. Leia sim, você vai gostar =D

      Excluir
    2. Oba!
      Se ama romance com drama, é a pedida certa!

      Espero muito que goste, Rudy!

      Excluir
  7. Eu tenho uma queda enorme por romances, é um dos gêneros que mais leio kk
    Bom, tenho quase certeza de que também vou me estressar bastante com o André, o fato dele negligenciar a esposa e não ter comparecido a um dos momentos mais importantes da vida dela já me deixou irritada. Fiquei bem curiosa para conhecer mais sobre a Cristina, ela parece ser uma mulher bem forte e determinada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pamela

      Olha, não conheço esse que não tenha tido raiva do André kkkk. Mas vale a leitura e como você gosta de romance vai ser melhor ainda. =D

      Excluir
    2. Olá!

      Espero que um dia dê uma chance e se aventure por essa história!
      Beijos!

      Excluir
  8. Patricia Queiroz13/04/2019, 18:08

    Leio pouco romance contemporâneo, normalmente quando leio romance eu prefiro os de época mas, é sempre bom conhecer um novo autor e se for nacional é melhor ainda. Achei uma história bem realista, até o acidente. Essa mudança radical é meio assim.. mas já tenho um palpite, haha, sempre erro mas, sigo tentando descobrir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia.

      Olha, até com o acidente é realista, talvez você tenha pensado o mesmo que eu para a historia kkkk. Se for acertou em cheio.

      Excluir
  9. Puxa, uma premissa e tanta. Infelizmente vivemos nesse mundo de correria onde muitas pessoas as vezes só se importar em ter e fazer dinheiro se esquecendo da essência da vida e se perdendo no trabalho. A Cristina é uma santa em? Fiquei com vontade de bater nesse marido só lendo a resenha kkk. Esse livro me lembrou muito um que li alguns meses chamado O próximo homem da minha mulher sou eu que inclusive amei demais então vou dar uma chance a esse também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana

      Exato, focam no trabalho e esquecem da família. Nem me fale, a mulher é resistente demais kkkkk. Não foi só você, acredite, essa vontade de bater no sujeito é universal kkkkk. Ótimo, dê uma chance mesmo a esse =D. Espero que goste =D.

      Excluir
  10. Olá! Como assim, não curte romance?! Mas gente, romance é vida (risos), brincadeiras a parte, esse é um dos meus gêneros favoritos, e apesar de todo aquele clichê que acabamos encontrando na história, a leitura quase nunca decepciona. Acho que a autora atingiu o objetivo, afinal grande parte dos leitores odiaram nosso “mocinho”, (ela deve se divertir lendo os comentários). E eu não fico atrás, sou daquelas que passa grande parte da leitura xingando mentalmente o protagonista, para no final suspirar, sorrir e torcer por ele (#coisasdeleitor).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizete

      kkkkkkk. Real, romance não é meu forte, mas eu gostei desse kkkkk. Ela sempre pede para terem paciência com o André kkkkkk. Nesse livro com certeza você vai xingar um monte esse sujeito kkkkkk. Leia, você vai gostar kkkk

      Excluir
  11. Olá!
    Se tem uma coisa que odeio, é passa raiva com os personagens, tem alguns que realmente merece a minha raiva e as vezes não resolve mudando de uma hora para outra.
    A trama é muito boa, amo um bom romance e esse me deixou bem curiosa.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lily

      Verdade viu. Esse precisava de um bom motivo para ser perdoado. Mas na minha opinião até que foi kkkkk

      Excluir
  12. A leitura desse livro parece ser bastante impactante, e nos leva a refletir como ás vezes agimos de forma irrelevante com a vida e com aqueles que fazem parte dela!! Participando e torcendo para ganhar!!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisca.

      Realmente viu. Aquela coisa né, só damos real valor depois que perdemos não é?

      Excluir
  13. Oi, Fábio!
    Eu amo livros de romance, eles predominam minhas leituras, mas eu prefiro livros leves, sem dramas, sabe?! Histórias com personagens que sofrem, choram e passam por perrengues um atrás do outro como a Cristina não faz muito o meu estilo de leitura, mas admiro pessoas com a resiliência igual a ela, por isso se a oportunidade surgir arriscarei a leitura de De volta para Mim sim.

    Vou aproveitar e participar do sorteio.
    Nome no formulário: Elidiane Lima
    Email: elidian20@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Any

      Olá Any. Olha, eu também não sou muito fã de tanto drama kkkk. Mas eu gostei desse livro viu, admito. Foi uma experiência bem legal. Realmente vale a pena. =D

      Excluir
  14. Oi, Fábio
    Fico feliz que você se deu essa chance pela Fernanda e leu o romance.
    Parabéns, Fernanda! Muito sucesso.
    Adorei a capa com o casal em sombra e essas cores de um céu lindo!
    Sou um pouco suspeita para falar de romance, é um dos meus gêneros favoritos da vida.
    Gostei da trama apesar de Cristina sofrer num casamento em que o marido não dá a mínima para ela, não faz questão de proporcionar um momento de alegria para ela. E depois do acidente André esta realmente disposto a mudar.
    Quero muito poder ler, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Fábio!!
    Adoro um bom livro de romance e já estou preparando meus nervos para ler essa história, enfim espero que muito em breve isso aconteça, pois tenho essa história me esperando em ebook para ler.
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Interessante essa história, mesmo o drama não sendo meu forte. Mas pela história apresentada, acho que vale a pena conferir quando tiver uma oportunidade.

    ResponderExcluir
  17. Gosto de romances. Leio os mais diversos. Pela sinopse parece que a protagonista é apaixonada pelo marido e ele é babaca; ao longo da história ele se torna o marido que ela quer e a faz feliz. Entretanto, me incomoda essa ideia de que a esposa é tábua de salvação.Fiquei curiosa com o livro porque gosto do gênero e gostaria de ver o desenrolar.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.