Olá, leitores.

Hoje trouxemos para vocês os melhores quotes das nossas leituras do mês de maio.


Fernanda
“Acho que muitas garotas se esquecem de uma verdade vital: merecemos alguém que nos ofereça cem por cento de si. Esforço pela metade não adianta. Amor pela metade não vale. Se um homem não está por inteiro numa relação, então é hora de pular fora.” (KENNEDY, Elle. The Chase, p. 185)


Cristina
“Talvez isso devia tê-la deixado triste. Talvez ela devesse sentir falta da própria família. Mas naquele momento, bem ali, não conseguia pensar em um único lugar onde preferisse estar. O lar não é onde está seu sangue. Nem mesmo onde está seu coração. O lar é onde você se sente aceito, amado, em paz.” (ELKS, Carrie. Um amor de inverno, p. 207)


Douglas
“A realidade é um mistério, Dr. Bonsaint, e a textura cotidiana das coisas é o pano que jogamos sobre ela para encobrir seu brilho e sua escuridão. Acho que tapamos os rostos dos cadáveres pelo mesmo motivo. Nós vemos os rostos dos mortos como uma espécie de portal. Ele está fechado para nós… Mas sabemos que não ficará fechado para sempre. Um dia ele irá se escancarar para todos, e cada um de nós passará por ele.” (KING, Stephen. Ao cair da noite, conto N., p. 223)


Natalia
“Ninguém diria que ‘O corvo’ de Machado é o mesmo poema que ‘The Raven’; a experiência proporcionada pela leitura do texto de Machado é muito diferente da que é vivida pelo leitor do poema de Poe. É como se uma letra plangente e melancólica de um fado português fosse cantada num ritmo de funk carioca; ainda que as palavras fossem precisamente as mesmas, a canção seria radicalmente outra.” (POE, Edgar Allan. O corvo, p.48)


Jessica
“Às vezes, me preocupo se somos felizes demais, mas uma visita a casa da minha avó põe tudo em perspectiva. Somos felizes porque queremos ser, porque estamos depositando a nossa energia e os nossos sentimentos uns nos outros da melhor maneira possível. Meu objetivo, um dia, foi ter sucesso. Não tinha percebido que o sucesso não estava em diplomas, bolsas ou realizações, mas nas pessoas que tive a sorte de encontrar na vida.” (KENNEDY, Elle. A conquista, p.333) 


Fábio
“Um dia, Bran, você será vassalo de Robb, mantendo um domínio para o seu irmão e o seu rei, e a justiça caberá a você. Quando esse dia chegar, não deverá ter nenhum prazer na tarefa, mas tampouco deverá desviar os olhos. Um governante que se esconde atrás de carrascos pagos logo esquece o que é a morte.” (MARTIN, George. A guerra dos tronos, p.17)

9 comentários:

  1. Ai meu coração!
    Mestre King, George e Poe num mesmo post aí a gente não aguenta! rs
    Caramba, o povo caprichando demais nas leituras do mês!!!! rsrsrsrs
    Aguardemos todas as resenhas né?
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado =D

      Oh, algumas resenhas já estão ai para conferir =D.
      Só sucesso kkkk
      Bjs

      Excluir
  2. Olá!
    São tantos quotes maravilhosos, fiquei bastante curiosa por todos os livros. Eu quero saber de quem é esse cachorrinho, é tão fofo..dar vontade de aperta bem forte de tão fofo que é..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lily

      Que bom que gostou dos quotes. Essa cachorrinha é minha. Milu, filha de Ghost, a primeira do seu nome, rainha de Winterfell kkkkk.

      Excluir
  3. Oi, Natalia!

    Ai meu deus que amorzinho esse cachorrinhoooo, tô apaixonada! Hahaha. Quero muitoo ler Um amor de inverno, tô lendo The Chase agora, e adorei a seleção de quotes e as fotos!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol

      Milu é uma fofa mesmo kkkkk. Que bom que gostou dos quotes, estão realmente muito bons =D.

      Excluir
  4. Quero ler quase todos esse livros. Só não O Corvo, porque ainda não consegui me convencer a ler um livro de poemas, mesmo sendo do Poe. E, A Guerra dos Tronos, porque esse livro eu já li. E que livro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nil.

      Tomara que consiga ler mesmo. A Guerra dos Tronos é um livrão né?

      Excluir
  5. Elle Kennedy sempre com os quotes mais fofos e românticos. E o da Carrie então? Perfeitos

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.