
“Não é isso o que todos somos? As vítimas e os vilões das nossas próprias histórias? Temos que aceitar as coisas boas e ruins dentro de nós, aceitar que nunca vamos ser completamente um ou outro. E, se nós reconhecermos que temos um pouco de Fera, assim como a Bela, talvez possamos encontrar uma maneira de os dois lados conviverem.”
Um amor de inverno é o segundo livro da série As Irmãs Shakespeare e o interessante é que você tem a chance de ler independente da ordem (foi o que eu fiz), já que cada livro vai contar a história de uma das quatro irmãs.
Vamos conhecer a história de Kitty Shakespeare, a caçula das irmãs. Ela é estudante de cinema e está procurando um estágio na área, porém, por meio do destino, ela acaba sendo contratada como babá de Jonas (um fofo por sinal). Para ela, seria apenas um trabalho fácil e temporário de fim de ano, até ela conhecer o Adam Klein, tio do Jonas e então, sua vida virar de cabeça para baixo.

Adam Klein é um diretor premiado de documentários, lindo e atraente, mas que também sabe ser rude e irritante. Após um ano complicado, ele faz terapia para superar o passado e agora mora em uma cabana nas montanhas, próxima à casa da família. Como sua relação com o irmão é péssima, ele prefere sempre manter-se afastado. Bom, até Kitty aparecer e mudar toda a sua perspectiva de vida.
Sabe aquela famosa relação de cão e gato? Kitty e Adam acabam tendo uma primeira impressão péssima um do outro e isso gera muitos conflitos no início. Conforme eles vão se conhecendo, o jeito cativante dela acaba desarmando a muralha que ele construiu em volta de si mesmo. Uma coisa que me questionei desde o início era como eles iriam se apaixonar.
Infelizmente, foi exatamente o início dessa tão esperada paixão que me deixou incomodada. Na minha opinião, as coisas aconteceram muito rápido, senti que a autora pulou algumas fases da conquista, indo direto para os “finalmentes”. Sendo assim, eu tive uma certa dificuldade em me convencer pelo romance dos dois, é por isso que não dei cinco estrelas para a história. No entanto, os personagens separadamente são bem construídos e no final me vi torcendo pelo casal.

Kitty é aquela protagonista que realmente cativa o leitor e conquista a simpatia desde o começo. Apesar de um pouco atrapalhada, ela é divertida, inteligente e muito amorosa. Adorei a capacidade que ela tem de enxergar o outro e demonstrar empatia. Já o Adam é um personagem mais complexo. Depois que a fachada de rabugento começa a se desfazer, vemos um personagem gentil, divertido, inteligente e carismático.
O que eu mais gostei nesse livro é o quanto a família é central na história. Vemos isso tanto na relação da Kitty com as irmãs, quanto no amor de Adam pela sua família, é lindo de acompanhar. Outra coisa que me cativou muito na história, foi a ambientação da história, me senti em um verdadeiro Natal daqueles filmes de Sessão da Tarde.
Sobre a edição:
Em relação a edição do livro, eu achei SIMPLESMENTE MARAVILHOSA, estou apaixonada pela capa. A escrita da autora é fluida e envolvente, estou ansiosa para ler a continuação.

Desde o lançamento, eu desejei esse livro e ainda não conferi "Um verão na Itália" que é o primeiro volume da coleção. Finalizando, posso dizer que Um amor de inverno é aquele romance clichê perfeito para aquecer o coração que nos deixa sorrindo ao finalizamos a leitura.

Título: Um amor de inverno (exemplar cedido pela editora)
Autora: Carrie Elks
Editora: Verus
Páginas: 320
Ano: 2019
Oi
ResponderExcluirque bom que curtiu a leitura, eu já li o primeiro e gostei muito, super indico, quero muito ler esse e a capa é realmente linda, pena que o romance incomodou um pouco.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Oi,
ExcluirEu tõ bem ansiosa para ler o primeiro!!! .
Beijos
É, me incomodou um pouco, mas a história como um todo é bem gostosa
Como a romântica incurável que sou, já desejei este livro desde que o vi pela primeira vez e agora lendo esta resenha, mesmo com isso, do amor acontecendo muito rápido(também prefiro quando todas as fases são respeitadas...o ir devagarinho), quero demais poder conferir como tudo acaba..se é que acaba!rs
ResponderExcluirEsse jeito gostoso do amor ir quebrando as barreiras sempre traz aquele calor ao coração.
A capa é belíssima realmente e lerei com certeza!
Beijo
Eu também sou uma romântica incurável e amooooo! Quero quero muito ler os outros da série!!!
ExcluirEsse livro é muito amorzinho mesmo, o layout, as figuras a diagramação é perfeita, sou apaixonada por essa história.
ResponderExcluirAmei sua resenha.
Beijocas.
www.parafraseandocomvanessa.com.br
Olá!
ResponderExcluirEu sou apaixonada pela capa desse livro, apesar de não ter lido nada sobre ele. A trama é muito interessante, fiquei um tanto curiosa por ele. É meio ruim quando o autor acabar pulando a fase do romance de como eles irão se apaixonar, faz acontecer rápido, sei como é.. Também não gosto mas fiquei curiosa por esse livro.
Meu blog:
Tempos Literários
Eu amei a escrita da autora e toda a história. Realmente, romance corrido não me agrada, gosto de acompanhar a parte da conquista. Super recomendo!
ExcluirOi, Cristina
ResponderExcluirA capa do livro é lindíssima!
Mesmo a série sendo com livros independentes eu gosto de ler na ordem, sou um pouco chata com isso.
Gostei muito do enredo que a autora trouxe a relação familiar entre as duas famílias, em relação ao casal Adam e Kitty também prefiro aquele amor que vai crescendo aos poucos que não pula as etapas do cortejo.
Quero poder ler em breve, beijos!
Eu te entendo, também sou assim. Me surpreendi por conseguir ler!!! Quero todos dessa série :)
ExcluirEu também tenho hahahaha, mas venci.. agora to desejando ganhar o primeiro de aniversário!
ResponderExcluirEsse, até agora, foi meu livro preferido das Irmãs Shakespeare.
ResponderExcluirKitty muito engraçada. E Jonas então... fofo demais