Oi pessoal, hoje eu vim compartilhar uma leitura super aguardada por mim e que se provou digna de tanta ansiedade e espera.

No terceiro livro da série Os Ravenels, acompanhamos a diabinha da família Ravenel enquanto ela se converte em mulher, mas sem perder o ar de inocência juvenil que nos fez adorar a personagem desde o início. Dona de um senso de independência muito forte, tudo que ela mais quer é fugir das obrigações sociais que se espera de uma dama: casar, cuidar da casa e do esposo, produzir herdeiros? Nem pensar. Ela sonha em criar e comercializar os próprios jogos e, para isso, conta com o incentivo do clã Ravenel e com o apoio do cunhado, um dos comerciantes mais ricos e influentes de Londres.

Gabriel herdou a lábia, o carisma e a fama de libertino do pai, o infame Sebastian St. Vincent, considerado por toda a Inglaterra como o maior libertino de todos. Então, quando ele e Pandora são flagrados numa situação pra lá de comprometedora, não resta dúvidas de que um casamento é a única forma de salvar a reputação da mocinha.


Qualquer desmiolada teria se ajoelhado e agradecido aos céus por abocanhar o herdeiro de um ducado, que, não bastasse a grande fortuna, é também lindo de morrer. Mas não, Pandora nunca foi igual as outras e não é agora que ela vai ser. A mocinha deseja certa independência que não é concedida às senhoras casadas e, um marido, por mais bem intencionado que fosse, não entenderia sua ânsia por liberdade.

A caçula dos Ravenels continua sendo a mocinha desenfreada e sem filtro de sempre, e aqui descobrimos acontecimentos do passado que explicam porque ela é sempre tão distraída e parece viver no próprio mundinho. Confesso, queria que um Ravenel já falecido tivesse uma morte mais sofrida pra pagar o que fez com a nossa maluquete favorita.


Me encantei demais com Pandora e Gabriel, eles não formam aquele casal pré-fabricado que tem tudo para dar certo, ele nasceu pra ser um lorde, ela parece ter nascido dois séculos adiantada! Eles formam o casal mais improvável, mas funcionam. E é lindo! Chega a ser divertido ver a forma como Gabriel cai de amores por uma moça tão inadequada para ser duquesa e mesmo assim faz de tudo pra convencê-la de que o casamento é uma boa escolha quando tudo que Pandora mais quer é fugir para as colinas (parece que o jogo virou, não é mesmo?).

Mocinhas tão conscientes quanto a Pandora, são um presente para nós leitoras. Seus posicionamentos são tão icônicos que ela poderia muito bem ter fundado o movimento sufragista e ninguém viu.

Apreciem, pois eu adorei e recomendo de coração.



Título: Um acordo pecaminoso
Série: Os Ravenels (vol. 3)
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 245
Ano: 2019

14 comentários:

  1. Olá Jéssica,
    Nunca li nada dessa autora, apesar de gostar muito de romances de época.
    Se eu ler dois livros seguidos de romance de época, é bem provável que eu não irei gostar do segundo, isso é só comigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim haha eu posso ler dez que continuo amando e inclusive peço mais.

      Abraços querida!

      Excluir
  2. Olá! Preciso ler esse livro urgente kkkk! Nunca que eu me recusaria a ler um livro protagonizado por um filho de Sebastian St. Vicent! Já de cara gostei da Pandora, adorei o fato dela não ansiar por um casamento e sim por sua independência e liberdade. Como eu adoro casais improváveis! Gabriel e Pandora prometem! Adoro a Lisa Kleypas, ela é de longe uma das minhas escritoras favoritas. Espero me apaixonar por esse romance, como me apaixonei pelo de Evie e Sebastian! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho meu pé atras com o Sebastian rss por motivos óbvios e conhecidos por quem le romance de época mas a lábia dele não dá pra criticar e o Gabriel herdou todinha, vai se apaixonar sim.

      Excluir
    2. Eu tenho meu pé atras com o Sebastian rss por motivos óbvios e conhecidos por quem le romance de época mas a lábia dele não dá pra criticar e o Gabriel herdou todinha, vai se apaixonar sim.

      Excluir
  3. Eu adoro a Pandora. Ela é tão divertida e tão maluquinha e independente. Eu também queria que essa pessoa da família morresse de uma maneira bem sofrida e dolorosa.
    Só mesmo o Gabriel para conseguir lidar com a Pandora. Um casal perfeito. Esse foi meu livro preferido da série até agora. Ainda tenho o próximo livro para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né, foram feitos um pro outro. E fico feliz de saber que não sou a única leitora sanguinária kkk Abraços.

      Excluir
  4. Mesmo sem conhecer a fundo o trabalho da autora, aprecio demais as letras dela e não vejo a hora de poder conferir essa saga, que além de trazer o romance de época bem elaborado,traz também esse lado gostoso do bom humor, de ser mulher de uma forma bem diferente.
    Gosto muito disso de dosar mulherão/doidinha! rs
    Espero ler a série toda!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela inova bastante, isso é fato. Leia sim, a serie não começa muito empolgante mas super vale a pena por esse e pelos outros livros.

      Excluir
  5. Olá!
    Eu já tenho algum exemplar dessa autora na estante, ainda não li mas pretendo muito, já ouvi muitos comentários positivos dela. Esse é um livro muito fofo e a personagem bem diferenciada em relação ao tempo dela. Espero muito ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofissimos! Leia sim, são todos muito bons. Ela escorrega em alguns mas a maioria compensa uns estressezinhos haha

      Excluir
  6. Oiii ❤ Estou sentindo tanta falta de ler um livro da Lisa Kleypas, já faz um tempinho que não leio nada da autora. Acho que essa série poderia muito bem me ajudar a matar a saudade da escrita da Lisa ❤
    Pandora é o tipo de personagem que adoro. Cheia de personalidade, em busca de seus anseios e que sabe que, apesar do que a sociedade pensa, casar não é tudo na vida. Acho que vou gostar dela logo de cara.
    Estou curiosa pra ler esse livro e acompanhar o romance de Pandora e Gabriel (se esse mocinho tiver metade da fama do pai... Rsrsrs)
    Obrigada pela dica de leitura ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray, então esse livro é perfeito pra matar a saudade da autora! Leia mesmo <3

      Excluir
  7. Pandora um exemplo de emponderamento!
    Ama profundamente Gabriel mas não quer deixar sua paixão. Quer criar trabalhar e não a sombra do marido

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.