Olá, leitores.

Hoje trouxemos para vocês os melhores quotes das nossas leituras do mês de julho.

Marcos
“O jagunço é menos teatralmente heróico; é mais tenaz; é mais resistente; é mais perigoso; é mais forte; é mais duro.
Raro assume esta feição romanesca e gloriosa. Procura o adversário com o propósito firme de o destruir, seja como for.
Está afeiçoado aos prélios obscuros e longos, sem expansões entusiásticas. A sua vida é uma conquista arduamente feita, em faina diuturna. Guarda-a como capital precioso. Não desperdiça a mais ligeira contração muscular, a mais leve vibração nervosa sem a certeza de resultado. Calcula friamente o pugilato. Ao riscar da faca não dá um golpe em falso. Ao apontar a lazarina longa ou o trabuco pesado, dorme na pontaria…
Se, ineficaz o arremesso fulminante, o contrário enterreirado não baqueia, o gaúcho, vencido ou pulseado, é fragílimo nas aperturas de uma situação inferior ou indecisa. 
O jagunço, não. Recua. Mas no recuar é mais temeroso ainda. É um negacear demoníaco. O adversário tem, daquela hora em diante, visando-o pelo cano da espingarda, um ódio inextinguível, ocultado no sombreado das tocaias…”. (CUNHA, Euclides da. Os sertões, p.163-4).

Silvana
“Por exemplo, em 1803 o dr. David Collins, um médico inglês que viajou pelas colônias americanas, sugeriu um tipo de 'bônus' para escravizadas que engravidassem. Indicava ele que, com o nascimento do primeiro filho, a mãe deveria ser dispensada dos trabalhos no campo. O segundo valia uma folga quinzenal. O terceiro creditava mais uma folga na semana. O quarto, dois dias de descanso. Pelo quinto a mãe recebia três dias, e assim por diante”. (SCHWARCZ, Lilia Moritz. Sobre o autoritarismo brasileiro, p. 48).

Cristina
“Se seus pensamentos são positivos, suas palavras tendem a ser positivas também. Se seus pensamentos são negativos, suas palavras tem grande probabilidade de causar danos, mesmo que essa nunca tenha sido sua intenção. Depois que dizemos algo, não temos como retirar o que foi dito. Falar coisas negativas e nocivas pode deixar feridas que vão além daquele momento particular. Suas palavras podem se tornar parte das crenças de outra pessoa, parte de como ela vai definir a si mesma e você. O que pode ser mais perigoso que isso?”. (BÜNDCHEN, Gisele. Aprendizados, p. 116).

Natalia
“Alguém poderia muito bem se dizer um herói e mesmo assim sair por aí matando dezenas de pessoas. Outro poderia ser rotulado de vilão por tentar impedi-lo. Muitos humanos eram monstros, e muitos monstros sabiam fingir humanidade. A diferença entre ele e Eli, suspeitava, não era a opinião que tinham a respeito dos EOS, mas a forma de reagir a eles”. (SCHWAB, V. E. Vilão, p. 286).

14 comentários:

  1. Oiii ❤ Gostei dos quotes escolhidos, mas o que mais me deixou impactada foi o segundo. Estou pasma com o que li, não acredito que para incentivar as escravas a terem filhos, foi criado esse "bônus".
    Gostei do quote do livro da Gisele, nunca senti vontade de ler algum livro de alguém famoso, mas agora quero, pois concordo com o que ela escreveu.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Sobre o livro da Gisele eu só decidi ler depois de algumas entrevistas mostrando do que se tratava. O nome do titulo tem tudo a ver com o conteúdo, a Gisele nos transmite Aprendizados sobre uma mente saudável, um corpo saudável e um planeta saudável. Eu super recomendo a leitura, para quem deseja refletir e ter mudanças comportamentais.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá! Adorei os quotes selecionados!
    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro da Gisele Bündchen, mas esse quote me deixou muito curiosa a respeito do livro dela, quero muito fazer a leitura de Aprendizados, pois ele de fato parece trazer muitos aprendizados e reflexões para nossa vida. De fato, precisamos ser mais positivos, negatividade atrai coisas negativas.
    Preciso urgentemente ler Vilão! Que quote foi esse que você selecionou?! Adorei! Faz tempo que quero conhecer a escrita da autora, Vilão me parece o livro perfeito para isso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      O livro da Gisele é incrível, sabe aquela leitura que nós dá vários "tapas na cara"? No sentindo de: "nossa, preciso muito ser esse tipo de pessoa, um ser humano melhor pra mim, pros outros e pro planeta. Me emocionei durante quase toda a leitura. Preciso dizer que suuuuuper recomendo?

      Se tu ler, vem me contar o que achou.

      Beijos

      Excluir
  3. Um post repleto de diferenças e isso é maravilhoso!
    Euclides da Cunha é clássico e disso a gente gosta muito!!!! Mas o mais desejado e lido com os olhos brilhando, foi Vilão!
    Não vejo a hora de conferir este livro.Todas as resenhas estão positivas demais!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Um grupo de leitores com gostos diferentes, o resultado não poderia ser outro. Eu amo isso no mundo literário, cada leitura proporciona algo diferente em cada leitor. Cada gênero, transmite sensações únicas para cada indivíduo.

    Espero que consiga ler o Vilão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu não tô acreditando que Naty foi num cemitério tirar foto haha Muito deusa! Quero muito ler Sobre o autoritarismo brasileiro então esse quote foi o meu preferido, mas o do livro da Gisele também tá show.

    Beijo,
    Jess.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA. Siiiiiiim. Eu fui kkkkkkkk.
      Aliás, aproveitei a viagem e tirei fotos para Vilão e dois do King kkkkkkk.

      Beijo, Jé <3

      Excluir
  6. Oi, Naty
    Os quotes são maravilhosos, gostei de todos.
    Chamou minha atenção o segundo um absurdo esse modo de incentivar as escravas terem filhos não com o objetivo de dar as folgas e sim pensando em mais escravos para seus senhores.
    O livro da Gisele parece ser uma leitura que nos leva refletir.
    Vilão esta na lista de desejados mesmo sem ler nenhuma resenha dele apenas pela capa, sinopse e agora com esta fascinante quote.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei pensando se essa coisa das escravas não foi meio que o inicio da licença maternidade, ou da ideia pra esse direito surgir.

      Excluir
    2. Realmente, Lu.
      Um absurdo.
      Chega a doer em nós saber que uma coisa dessas é real e não uma ficção.

      Excluir
  7. Oi!! Adorei as quotes mas a minha favorita é, sem sombra de ´dúvida, a do livro Vilão. Mas isso também não é surpresa, pq eu to super a fim de ler ele desde que li a resenha!!! Lindas foto tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida.
      A gente vai entrar com uma promoção de Vilão daqui a pouquinho por aqui.
      Notícia fresquinha rs.

      Excluir
  8. Quase me rendendo a ler Vilão. Esse quote é perfeito.
    O livro da Gisele parece ser uma leitura leve. Em contrapartida de Sertões e Autoritarismo. Que Me deixou de coração partido com o quote

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.