Destinos Quebrados é o terceiro livro da Série Quebrados e vem contar a história de Rafaela e Leonardo. 

Lembram-se da clínica onde Paola (Sorrisos Quebrados) e Emília (Corações Quebrados) viviam? Pois é, essa clínica é da Rafaela. 

Ainda jovem, ela conseguiu um programa de estudos em Portugal e foi alçar voo na Europa. Devido a sua própria experiência familiar, ela sempre teve como meta de vida ajudar as pessoas, por isso a escolha do curso de Psicologia e o sonho de construir uma clínica onde deficientes e pessoas com problemas mentais fossem tratadas por igual. 

Mas o destino se encarregou de colocar em sua vida Leonardo, um estudante de doutorado em Psicologia, um homem incrivelmente lindo e cético, incapaz de acreditar nos sonhos de Rafaela. Porém, ao conhecer essa mocinha de pulso firme e opinião formada, ele se pegou apaixonando por essa garota incrível e acreditando em seus ideais. 


Porém, o destino pregou uma peça e tratou de separar esses dois de uma forma bastante dolorosa, deixando-os dez anos separados, dez anos de mágoas profundas. Como eu costumo dizer, o destino não faz nada pela metade, então Rafaela e Leonardo se esbarram na vida mais uma vez. Dez anos depois. Ele ainda em Portugal e ela de volta ao Brasil. É quando ela entra em contato com ele para sugerir o tratamento de Emília e Diogo, lembram-se disso no segundo livro da série? Pois é... 

Infelizmente (ou felizmente, vai saber), esses dois se esbarram de novo e a chama que estava adormecida até então reacende e balança o sentimento dos dois. Leonardo está arrependido, ele quer fazer de tudo para ter sua flor de volta. Mas Rafaela não perdoa fácil e seu coração está muito machucado para aceitar Leonardo em sua vida. Entre reviravoltas e segredos que vem à tona, o amor desses dois persistirá? 
"Amar dói. Amar fragiliza-nos. Faz-nos fracos. Afinal, quando amamos, trazemos o coração sem proteção e, às vezes, esbarramos em pedras pontiagudas que espetam e nos fazem sangrar. Contudo, amar é felicidade. Amar cura. Amar torna-nos fortes. Amar é tudo que existe na vida."


O que eu tenho a dizer até o momento é que este é o meu favorito da série. Mas como eu disse o mesmo do segundo, não posso garantir que a minha opinião se manterá até ler o último, pois essa autora me surpreende a cada livro. E, sim, vamos ter um quarto livro para fechar com chave de ouro essa série linda! 

Eu amei, aprendi muito com essa leitura e devorei esse livro, li apenas em três dias e foi difícil me despedir. Eu amo a escrita da autora e amo a forma como ela nos transmite a história de forma tão sensível e singular. 

Sou fã de carteirinha!

Sobre a diagramação: A Valentina arrasa muito nessa série e todos os livros dessa autora são dignos de ter na estante para sempre! 


 

Título: Destinos Quebrados (exemplar cedido pela editora)
Autor: Sofia Silva
Editora: Valentina
Páginas: 248
Ano: 2019

20 comentários:

  1. Olá! A Sofia Silva simplesmente me encantou com Sorrisos Quebrados, essa foi sem dúvida uma leitura única e que me tocou profundamente.
    Ainda não tive a oportunidade de ler o segundo livro, mas espero muito conseguir ler tanto ele como esse terceiro livro em breve.
    Fiquei muito feliz e animada quando soube que a Rafaela ganharia um livro, já que logo no primeiro livro já me encantei pela personagem e me vi querendo saber mais sobre ela e seu passado.
    Sobre a capa, a Editora Valentina mandou muito bem, não só essa como a dos livros anteriores são maravilhosas e dignas das histórias da Sofia, com certeza!
    Adorei a resenha, não vejo a hora de fazer esta leitura e me permitir conhecer mais sobre a história de Rafaela e Leonardo.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... A cada novo livro da série, a autora se supera. Eu estou muito apaixonada! Tenho certeza de que irá amar também!! Espero muito que possa dar uma chance nessa leitura ❤

      Excluir
  2. Mesmo sem conhecer o trabalho da autora, eu a admiro desde o primeiro livro que foi muito elogiado, como o segundo também e este terceiro, idem..rs
    Acho que a autora traz tantos personagens e situações reais, que fica complicado desvincular isso tudo da realidade.
    Não sei se estou certa, mas isso de trazer o amor e a dor sempre juntos, me anima muito. Amo poesia e estes dois sentimentos sempre estão ligados de certo modo.rs
    Claro que já estou aqui torcendo para que este reencontro dê certo, mesmo sem conhecer direito o passado de ambos!
    Espero de todo o meu coração, ter os três livros o quanto antes.
    A autora é uma das mais aguardadas e celebradas na Bienal né??
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ângela,
      Nossa! Você precisa ler essa série. Tenho certeza de que irá se apaixonar!
      É muito lindo mesmo!!
      Sim.. A autora é muito aguardada na bienal, espero poder ter uma chance de conhecê-la por lá! Beijos

      Excluir
  3. Realmente as edições são lindas. Eu nunca li (na verdade nunca nem ouvi falar) essa série. Não deu mto bem pra entender pela resenha... mas os livros são mais voltados pra drama/romance.. ou são mais estilo chick-lit com comédias?
    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yara!!
      É voltada para o drama! Romance que te faz refletir muito!
      Eu super recomendo! Temos resenha aqui no blog dos outros dois livros, caso tenha interesse. Beijos !

      Excluir
  4. Oi Fernanda, tudo bem?
    Eu não li nenhum dos livros dessa serie e jurava que era o segundo ainda.
    Estou querendo comprar pra autografar na Bienal, por isso vim aqui e você me convenceu, só fiquei curiosa pra saber o que foi que manteve eles separados por tanto tempo, se o motivo for bobo eu acabo tomando ranço rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!!
      O motivo não é nada bobo rsrsrs E você se sente muito tocado por esses dois. Eu recomendo muito. Se puder, dê uma chance sim!!! Beijos!

      Excluir
  5. Eu sempre vejo tantos elogios para a autora e sua obra. E parece que essa série Quebrados é sensacional. Fico super curiosa em ler. Principalmente por se passar no Brasil, onde podemos reconhecer alguns dos lugares. Quero muito poder conhecer a estória sobre essas mulheres e seus sonhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nil!
      Eu recomendo muito toda a série! Todos os livros são muito profundos! Você precisa ler!
      beijos ❤

      Excluir
  6. Olá! Sofia foi uma grata surpresa no mundo literário, sua escrita cativa, vicia e o mais importante emociona. Estou bem curiosa com esse terceiro livro, mas tenho certeza que vou amar conhecer a história desses dois, rever meus personagens queridos e aprender com mais esse trabalho primoroso. Uma pena que não irei a Bienal esse ano, mas já estou na torcida para ela vir na de São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete,
      Aah vai amar sim! Se já conhece a escrita da Sofia , esse não será diferente!
      Quero muito conseguir vê-la na bienal, tomara que dê certo. Beijos

      Excluir
  7. Oiii ❤ Preciso ler Destinos Quebrados, ele está entre os meus desejados desde que soube que a Valentina iria lançar esse livro no Brasil. Estou muito animada pra fazer essa leitura, já que fiquei curiosa sobre a história de Leonardo e Rafaela em Corações Quebrados.
    Quero saber o que separou Leonardo e Rafaela, o que ele fez de tão ruim que a magoou tanto.
    Acho que esses personagens têm muito a contar. Espero que agora a sua história de amor possa finalmente ter um final feliz.
    Eu gostei da capa, não tem tantos detalhes igual aos outros livros da série, mas achei igualmente maravilhosa!
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayane!
      Pois é, eu também fiquei muito curiosa pela história dos dois quando li Corações Quebrados e fiquei simplesmente apaixonada com essa história!!
      Espero muito que goste deste também! Beijos!

      Excluir
  8. Nunca tive contato com a escrita da autora, embora já tivesse lido sobre a série Quebrados. Esse reencontro, com certeza, mexerá com os personagens, ainda mais envolvendo mágoas e segredos. Imagino como deve estar ansiosa pelo último livro da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evandro,
      É uma série linda!! E estou bastante ansiosa mesmo!!
      Se puder, dê uma oportunidade um dia!!
      Beijos

      Excluir
  9. Olá!
    Então, eu lembro de ter ganhando o primeiro livrinho aqui no blog, e estou bastante ansiosa para ler. Eu já comprei esse livro na editora, basicamente pulei o segundo. Kkkk mas pretendo compra logo..
    esse tem uma premissa ótima e claro que estou bem curiosa para ler. A diagramação do livro estar maravilhosamente apaixonante. Quero todos na estante!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Oi Lily!
    Que ótimo que você já tem eles! Mas te recomendo ler as histórias na ordem correta,para melhor entendimento!
    O segundo livro é primordial para a leitura deste!
    Espero muito que goste!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Fernanda
    Ainda não li nada da autora, mas acompanho as resenhas desta série e gosto muito. Não vejo a hora de comprar os livros e começar essa leitura.
    Gostei dos outros 2 livros, mas esse terceiro parecer ter uma estória mais profunda que nos leva a refletir sobre nossa vida e atitudes.
    Estou muito curiosa para descobrir sobre o motivo dessa separação.
    Espero que você possa conhecer Sofia na Bienal e que além do autografo possa abraçar também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi!! Eu ainda não li nada da autora e sinceramente nem tenho vontade de ler, pois não faz muito o meu estilo de leitura, porém eu achei a capa bem bonita...Acho que isso já conta pra alguma coisa, né? hahahaha

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.