Olá, leitores. 

Hoje trouxemos para vocês os melhores quotes das nossas leituras do mês de novembro.


Natalia
“Toda noite, ela me emprestava um pé para recostar a bochecha. E eu não tinha nada além daquele apoio naquela escuridão recheada de respirações.” (PIERANTONIO, Donatella Di. A devolvida)


Fábio
“Pouco sabemos do amor. Com o amor é como a pera. A pera é doce e tem forma. Tentem definir a forma da pera.” (SAPKOWSKI, Andrzej. Tempo do desprezo, p. 117)


Jessica
“...a gente olhava para eles e ficava se perguntando por que eram tão feios; olhava com atenção e não conseguia encontrar a fonte. Depois percebia que ela vinha da convicção, da convicção deles. Era como se algum patrão onisciente tivesse dado a cada um deles uma capa de feiura para usar e eles tivessem aceitado sem fazer perguntas. O patrão dissera: 'vocês são feios'. Eles tinham olhado ao redor e não viram nada para contradizer essa afirmação; na verdade, viram sua confirmação em cada cartaz de rua, cada filme, cada olhar. 'Sim", disseram.' O senhor tem razão '. E tomaram a feiura nas mãos, cobriram-se com ela como se fosse um manto e saíram pelo mundo. " (MORRISON, Toni. O olho mais azul, p.49)

Gostaram? Quais foram as melhores leituras de vocês este mês? Contem pra gente.

11 comentários:

  1. Olá! Esse quote do livro a Devolvida me deixou com mais vontade, ainda, de conferi-lo, acredito que a leitura será muito emocionante, esse mês me joguei nos romances de época, amei Uma herdeira apaixonada, da Lisa Kleypas e Um amor conveniente da Tessa Dare, para mim foram ótimas continuações, Teto para dois e A casa dos novos começos também foram leituras surpreendentes, apaixonantes e muito reflexivas.

    ResponderExcluir
  2. Natalia,
    Apesar de não ter lido nenhum dos três livros, o que mais gostei foi o do primeiro livro, por conversar mais do livro. A resenha deste mesmo ficou muito bacana aqui no blog. Adoro esses posts sobre quotes favoritas, porque sempre acho uma inspiração para colocar uma legenda na foto do meu insta, quem nunca? (risos).
    Adorei o post,
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Olá! ♡ Adoro esses posts de fim de mês em que vocês trazem seus quotes favoritos do mês em questão. Vocês sempre arrasam nas escolhas dos quotes e dessa vez não foi diferente, no entanto que pela primeira vez não vou poder escolher um favorito, pois gostei de todos os trechos na mesma medida.
    Esse mês não consegui ler tanto quanto gostaria, li alguns e-books bem legais, mas nenhum que tenha me feito morrer de amores pela história, infelizmente rsrs.
    Espero conseguir ler mais em Dezembro ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Lendo areaenha do livro me pareceu um livro bem triste, mas os quotes são interessantes e bem curioso para quem quer ler.

    ResponderExcluir
  5. Oiii ❤ Que quotes ótimos! O que mais gostei foi o quote de A Devolvida, é triste saber que o fato de a garota só ter esse pé para apoiar a bochecha mostre o quão solitária ela parece estar.
    Esse mês não li muito, mas fiz uma leitura maravilhosa, Um Casamento Conveniente da Tessa Dare e fiquei apaixonada pela trama, pelos personagens e ainda mais por ser uma releitura da Bela e da Fera.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa coluna aqui no blog, principalmente pela diferença nítida que existe nas leituras de vocês! rs
    A Devolvida é um dos livros mais desejados,mas fiquei lendo o quote escolhido pelo Fábio e foi impossível não deixar a mente viajar até Cidade dos Anjos e a pêra...(nada a ver sobre o gênero, só a pêra mesmo..rs)
    E O Olho Mais Azul parece intrigante!
    Eu li pouco, mas terminei De Volta Para Mim, da Fernanda Santana(um nacional que ganhei aqui no blog e adorei)
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  7. Oi, Naty
    Adoro esse post dos quotes do mês.
    Não li nenhum dos livros mas tenho muito interesse em A Devolvida e O Olho Mais Azul.
    Nesse mês eu li 5 livros e 4 foram de romance e um de thriller psicológico dentro eles fico com Loucamente Apaixonada na Livraria dos Corações Solitários .
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nat!
    Adoro sempre as citações do mês, algumas são bem amrcantes.
    Recebi o livro, lindão!
    GRatidão!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Oi Natalia! Você acredita que eu não reconheço nenhum livro? hehehe Eu adoro esses posts, sempre uma ótima oportunidade de conhecer novas histórias ☺ Muito legal a seleção de quotes de vocês! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  10. Ooi esse quote do livro a Devolvida me deixou com mais vontade, ainda, de conferi-lo, acredito que a leitura será muito emocionante beijos

    ResponderExcluir
  11. Impactada com o quote de A Devolvida e a pensar no quote de Tempo de Desprezo

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.