“Não havia tempo para orgulho. Nem para dor. Apenas para aço. E sangue. E glória”. 
Hoje trago a continuação de Nevernight, e como fiz na outra, já adianto que amei e que conseguiu superar o primeiro. E olha que o primeiro foi bom demais. Se não leu o primeiro, essa resenha vai ter pequenos trailers. Mas bem pequenos, tá? Rs.

Godsgrave começa com Mia se tornando uma Lâmina. Agora ela faz parte da Igreja Vermelha e está pronta para sair por Godsgrave matando em nome da fé. Se no primeiro livro tivemos mortes e luta, nesse segundo volume Jay Cristoff segue um ritmo alucinado em um nível muito superior. Espetáculo Sangrento é o nome do livro, e é exatamente isso que temos. Mais lutas, mais sangue, mais cenas escandalosas, mais sexo e mais escuridão. 

Tivemos a competição pela graduação em Nevernight, e essa fórmula super funcionou. O autor repete isso em uma nova competição, agora muito mais perigosa e brutal. Mia quer se vingar de Scaeva e Duomo de uma vez, e para isso cria um plano contra a Igreja por trás dos panos. Ela vê uma oportunidade quando encontra um inimigo do passado e parte para uma competição de gladiadores em busca, mais uma vez, de vingança. 

Esse inimigo que volta faz com que Mia mude seus planos e os deixe ainda mais insanos. Seu humor afiado está ainda pior, e sr Simpático ainda mais necessário. Ela precisa a todo tempo colocar sua perícia de assassina para trabalhar e as cenas que ela faz isso, com lutas e espada, são impecáveis gente. Eu só conseguia pensar em como gostaria de ver isso na Netflix, como ficaria lindo para TV. As amizades que ela faz no caminho, as direções que escolhe percorrer são surreais. Eu fiquei tão triste com algumas mortes, me apaguei tanto a alguns personagens. A Mia está mais calculista e focada. Sua frieza e força estão em nível máximo. Uma assassina, uma Lâmina perfeita da Igreja Vermelha.

A inspiração na Roma antiga é forte e muito bem feita. As lutas dos gladiadores eram sangrentas e o autor trouxe isso para o livro com perfeição. O número de lutas e mortes é bem maior, e a cena final... apenas palmas para a cena final. Inclusive tem um Plot Twist extremamente bem feito, que fiquei arrepiada de ler. Estava sem palavras lendo, tensa e querendo fechar o livro ao mesmo tempo que queria ler tudo de uma vez. Completamente doido, uma continuação digna de nota. Quando um determinado personagem aparece do nada, eu literalmente gritei. Esse não é um livro para ler em público se você tem reações muito explícitas como eu, pois vai passar vergonha. 

Os planos da Igreja, e como as coisas realmente funcionam, vão sendo reveladas pouco a pouco. O segundo livro de uma trilogia costuma ser mais lento e enrolado, e amei que o autor não fez isso. Existe revelações enormes e coisas que outro autor deixaria para o último. Jay já joga tudo na nossa cara agora, o que só me fez ficar ainda mais ansiosa para o último, que sai no primeiro semestre do ano que vem. Só posso especular o que ele fará nesse último, mas se for baseado na forma como a Mia acabou, nos aliados que fez, só posso imaginar que a Igreja terá muito trabalho, e que eu e quem acompanha essa série ficará, novamente, de boca aberta.


 
Título: Godsgrave: O espetáculo sangrento 
Série: A sombra do corvo #2
Autora: Jay Kristoff
Editora: Plataforma 21
Páginas: 592
Ano: 2018
Compre: aqui

12 comentários:

  1. Jéssica!
    Fico bem feliz em saber que esse segundo livro é ainda melhor que o primeiro com a evolução de Mia e ainda mais mortes e luta.
    Imagino que daria mesmo uma boa série para qualquer streaming e já fico na torcida para que comprem os diretos e tornem realidade.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rudy!

      Ficou bem melhor, estou ansiosa demais para o ultimo livro. E saiu uma série feita pelo autor, no youtube, e é bem legal!
      Bjs

      Excluir
  2. Tão gostoso quando a gente lê uma sequência e esta sequência consegue superar o primeiro livro!
    Pude me lembrar do quanto o primeiro livro foi elogiado, tá, violento? Sim! Mas, adorável.rs
    E pelo título do segundo, a gente já imagina que as mortes serão ainda mais alucinantes.
    Gosto deste misturar a igreja, gladiadores, lutas e com certeza, quero muito poder conferir esses dois livros!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Angela,

      Conseguiu superar sim! Os gladiadores são incríveis, fique muito empolgada lendo! Espero que consiga fazer a leitura em breve!
      Bjs

      Excluir
  3. Olá! O primeiro livro já tinha chamado minha atenção e a continuação parece ser ainda mais interessante, afinal teremos mais ação, mais mortes (eita). Fiquei curiosa em relação ao rumo que a história vem tomando e qual serão os novos desafios de Mia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Elizete,

      Estou bem curiosa também. Mia está mais forte e com amizades bem interessantes, que com certeza irão ajudá-la nessa nova fase.

      Bjs

      Excluir
  4. Oi, Jéssica
    Estou bem curiosa a respeito dessa trilogia desde que li a resenha do primeiro livro.
    Nossa muito legal que no segundo livro o enredo teve muita ação e menos lentidão, a esperança que o último encerre com chave de ouro.
    Uma pena que teve algumas mortes, também que apego aos personagens mas faz parte.
    Ansiosa para continuação, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa nunca havia visto nada sobre esse livro nem com essa premissa, muito interessante. Parece ser uma história daquelas que prendem o leitor do começo ao fim e ainda recheada de emoções lutas e sangue. Com certeza daria uma baita série!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Olha, passa vergonha seria meu sobrenome, de tanto que já passei lendo.. Adorei a premissa, tem uma ótima historia e que me deixou bastante curiosa por essa historia, já irei colocar na lista de desejados.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Que bom que o segundo volume continuou em um ritmo bacana.
    Já deu pra ver qual livro está na sua meta para 2020 hahaha.

    ResponderExcluir
  8. Olá! <3 Preciso fazer essa leitura para ontem kkk! Adoreiii que o autor fugiu da "maldição" do segundo livro, segundos livros acabam sendo de fato bem enrolados, já que muitas vezes servem apenas para fazer uma ligação entre o primeiro e o último livro.
    Parece ser o tipo de livro que nos supreende demais durante a leitura, cheio de emoções e de passagens que enlouquecem o leitor e de personagens aos quais nos apegamos com afinco! <3
    Amoo trilogias e essa com certeza é a que mais quero ler no momento!
    Adorei a resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiii ❤ Nossa, que bom que esse livro é tão bom que superou até o anterior que foi maravilhoso! É tão boa essa sensação de o autor suprender o leitor a cada volume.
    Essa série é uma das que mais quero ler no momento, já que tem muita gente elogiando, além de que as capas são lindas.
    Essa inspiração do autor na Roma Antiga chama muito a minha atenção, já que gosto muito de saber sobre essa época e amo história.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.