Sinopse: 
Em Uma surpresa na primavera, Lucy Shakespeare é uma advogada de sucesso e, além de ser a mais velha das quatro irmãs, está acostumada a controlar tudo e todos ao seu redor, principalmente a si mesma – isto é, até conhecer o lindo Lachlan MacLeish. Lachlan contratou Lucy porque ele precisava da melhor advogada para defender sua herança, a propriedade de Glencarraig, que está subitamente em risco graças ao meio-irmão desonesto.

Glencarraig é o único lugar onde as lembranças da família de Lachlan são felizes, e ele não vai desistir disso tão facilmente. No meio de todo esse problema, a última coisa que ele quer é uma distração, mas, assim que vê Lucy, percebe que está em apuros. Apesar do esforço de ambos, não demora muito para que Lucy deseje quebrar todas as suas minuciosas regras. E, enquanto viajam da Escócia para Paris e Nova York, ela não pode deixar de se perguntar: Será que, às vezes, vale a pena arriscar tudo? 
“Aprendi com meu pai que a melhor época para começar qualquer coisa é agora. Se esperarmos que as estrelas se alinhem e tudo mais seja perfeito, vamos esperar para sempre.”
Uma surpresa na primavera é o terceiro volume da série As irmãs Shakespeare e se tornou meu favorito. Nessa história, a protagonista é a irmã mais velha e me identifiquei muito com ela no quesito “proteção” com as caçulas.


Lucy Shakespeare desde muito nova teve que assumir muitas responsabilidades, após a morte precoce de sua mãe. Ela se tornou a matriarca da família, criou e cuidou das irmãs caçulas praticamente sozinha, já que o luto para seu pai foi algo que ele nunca superou. Em consequência disso, Lucy se tornou uma profissional determinada, responsável e workaholic.

Além de ser uma excelente advogada, nossa protagonista toma para si outras responsabilidades: cuidar do pai e das irmãs, após todos esses anos, mesmo sabendo que suas irmãs já são adultas, é difícil desapegar. Eu particularmente compreendo, pois sou a irmã mais velha de 4 irmãos e sempre cuidei deles, como se fossem meus filhos, para mim eles serão eternos bebês.

Entre o foco no trabalho e proteção familiar, praticamente não sobra tempo para Lucy se relacionar com alguém. Até que quando menos se espera, tudo muda. Lucy foi contratada para defender os direitos da herança de Lachlan maravilhoso MacLeish.

Ele também é um workaholic e desde muito cedo teve que batalhar para ter sucesso profissional, ao contrário de seu meio-irmão que sempre teve tudo de mão beijada. Vencer esse processo é extremamente importante para ele. O que mais gostei nesse personagem é que ele é direto, não faz joguinhos (tô cansada de joguinhos haha) e deixa claro seus sentimentos, durante toda a história.


No início o relacionamento é 90% profissional (existiu uma atração desde o primeiro olhar, até que Lachlan a convida para viajar (a trabalho) para as terras onde existe a disputa na herança e lá, querido leitores, pega fogo cabaré (risos). Um lugar paradisíaco + isolamento + atração. Nem preciso dizer que eles acabam se envolvendo, né?

A questão que ronda a cabeça de Lucy, após esse ocorrido é: Lachlan é seu cliente, sua carreira está ponto de deslanchar, a atração que sente por ele é surreal, e agora? Deixar a acontecer e arriscar tudo ou parar enquanto ainda dá tempo? SOCORRO!

O que eu mais gostei desse livro: a história trouxe mais do passado das irmãs, revelando segredos ocultos que nos ajudam a preencher algumas lacunas existentes nos livros anteriores. O tema “Alzheimer” também é citado de uma forma bem sutil. Resumindo, esse livro é muito mais que um simples romance.
“Ela me disse que a laca de ouro era como uma cicatriz, que deveríamos usar nossas cicatrizes com orgulho, porque elas provam a todos que somos sobreviventes.”
Uma história profunda, com temas importante sendo abordados, com protagonistas reais e repleto de lindos cenários. Tá esperando o que para ler?

Sobre a edição: A capa é bonita, mas não é uma das minhas favoritas.


Título: Um surpresa na primavera (exemplar cedido pela editora)
Autora: Carrie Elks
Editora: Verus Editora
Páginas: 308
Ano: 2019
Compre: aqui

13 comentários:

  1. Olá Cris
    Eu amo a escrita e os livros da Carrie. Ainda não li esse mas eu gostei muito dos dois primeiros, principalmente do último, então espero gostar também.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,


      Eu também AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
      De verdade, esse é o melhor dos três, boa leitura.

      Beijos

      Excluir
  2. Venho acompanhando a saga destas irmãs já tem um tempinho e não vejo a hora de poder conferir todos os livros! Pelo que pude perceber acima, os casal consegue deixar o sentimento surgir,mas o trabalho, a paixão pelo que se faz, pode ali, colocar um balde de gelo no coração.
    Mas..até onde um balde de gelo consegue segurar dois corações?
    A capa é linda demais..rs
    Espero ler todos os livros!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Fico feliz em saber que têm acompanhado essa série :)

      É uma decisão difícil né? Ficar entre a razão e a emoção, socorro!


      Espero que você consiga ler!


      Beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Quantos leio mais livros sobre essa serie tenho vontade enorme de ler. Tem uma premissa maravilhosa e um clichê que adoro muito e com toda certeza irá para a listinha de desejados do ano.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, já está resenhando esse volume e nem conheço nenhum kkk nossa
    Parece ser um livro incrível, fiquei ansiosa quando falou da viagem haha
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Cristina!
    Achei os temas abordados muito importantes mesmo e se foram bem abordados, ainda melhor.
    Não sabia que fazia parte de uma série e que bom que dá para ler de forma independente.
    Gostei da proposta e gostei da sua análise.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá! Esse também se tornou meu favorito (por enquanto), embora eu ainda não tenha lido o primeiro livro, achei o romance entre os dois um tanto rápido demais, eu senti falta de um pouco mais de aprofundamento na história, para mim o grande destaque do livro foi mesmo a Lucy, que se mostrou uma personagem incrível, forte e protetora, agora me resta esperar pela história da Juliet.

    ResponderExcluir
  7. Olá! ♡ Ahhh, adorei a premissa! Foi a que mais chamou minha atenção entre os três.
    Estou curiosa para acompanhar o romance entre Lachlan e Lucy. Essa história promete kkkk ♡
    Adorei a capa! Gostei mais das outras duas, mas está também é maravilhosa ♡
    Muitooo obrigada pela indicação! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiii ❤ Tenho tanta vontade de ler a trilogia das irmãs Shakespeare! Li resenhas positivas sobre todos os livros e estou muito ansiosa para conhecer a história de cada uma das personagens.
    Gostei de saber que o mocinho não é do tipo que enrola pra decidir o que quer, pois estou cansada de personagens assim.
    Gostei também que o Alzheimer é um tema tratado na obra.
    Esse parece um romance muito gostoso de se ler.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cristina
    Não tive oportunidade de ler essa série, estou adorando ler suas resenhas sobre as irmãs Shakespeare.
    As capas são belíssimas, mas gostei muito do primeiro livro e esse terceiro.
    Pela trama eu gostei mais desse livro o de trás a irmã mais velha que cuidou e ainda cuida de suas irmãs mais novas como mãe. E podemos compreender e conhecer um pouco mais dessa família.
    Mais um livro para a lista de desejos, beijos.

    ResponderExcluir
  10. ola
    ainda não pude ler essa serie
    quisera eu ler tudo o que vejo pela frente adoro
    gosto desse tipo de romances que no fundo no fundo não é só romance pois envolve outra coisas mais que nesse livro foi a doença de Alzhmeir
    acho que traz mais profundida a´ obra

    ResponderExcluir
  11. Gostei de Uma Surpresa porém não consegui me conectar completamente com a história, até agora foi o livro que menos gostei

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.