A marcha para a diversão
Jack Sullivan e seus amigos estão de volta em mais uma aventura emocionante de Os últimos jovens da Terra. No primeiro livro nós fomos introduzidos aos personagens e descobrimos que certo dia, do nada, vários monstros e zumbis apareceram na Terra. Muitos fugiram, muitos viraram zumbis e outros sumiram e Jack começou a morar sozinho, até encontrar seus amigos, Quint, Dirk e June DelToro.

Os quatro moram em uma casa na árvore, mas não é qualquer casa. O local é equipado com todo o armamento necessário para afastar ameaças, e, como se não bastasse, eles ainda contam com Rover, um cão monstro. Juntos eles derrotaram o poderoso BLARG e agora continuam com suas missões pós apocalípticas.

O grande mistério é que durante essas missões eles percebem que o número de zumbis estão diminuindo. Não por eles terem acabado com todos, mas sim porque eles estão simplesmente sumindo, isso além de estranho pode ser uma ameaça muito maior do que eles imaginavam.

Somado a isso está o fato de que uma poderosa criatura chamada Thrull - um monstro de outro mundo - acaba salvando a vida dos jovens e, assim, eles descobrem que não são os únicos na cidade e que além deles, existe um local - uma pizzaria - que está repleta de monstros inteligentes, convivendo em harmonia. Será que Jake e seus amigos podem confiar neles? Será que são todos amigáveis? Só lendo para saber.


Os últimos jovens da Terra volta com tudo. Se o primeiro volume já foi bom, esse segundo está melhor ainda. Um pouco maior que seu antecessor, A marcha dos zumbis expande ainda mais o universo criado pelo autor para a obra. Aqui vemos muitos monstros novos e também o fato de que muitos deles são criaturas de civilizações de outros mundos, consecutivamente aprendemos um pouco mais sobre a causa da terra ter sido invadida por tantas criaturas e a existência de um perigo bem maior.

Além de novos amigos e novos inimigos temos também a presença da mais nova fonte de informação e diversão da turma, que é o bestiário. Durante o livro Jack e Quint resolvem montar um bestiário para catalogar todos os monstros, com isso temos a presença de algumas “páginas” do bestiário no fim do livro, onde podemos conhecer algumas informações engraçadas sobre as criaturas que aparecem no livro.

Livro esse que por sinal continua no mesmo estilo. Além de texto, ele conta sempre com imagens. Isso faz com que a leitura seja bem dinâmica, tanto no sentido da rapidez da leitura como também na interatividade, já que ao mesmo tempo que vamos lendo podemos observar as cenas e os personagens.

Os últimos jovens da Terra pode ser catalogado como infantil, mas com certeza é mais um daqueles livros que divertem todas as idades sem exceção. Na minha opinião, a Faro já tinha acertado ao trazer essa série para cá, na inauguração do selo e agora levou mais um ponto positivo por não ter demorado em trazer a continuação. Espero muito que continue nesse ritmo, pois já estou bastante curioso para saber o que vem por aí no próximo volume.



Título: A marcha dos zumbis (exemplar cedido pela editora)
Série: Os últimos jovens da Terra - vol. 2
Autor: Max Brallier
Ilustrador: Douglas Holgate
Editora: Faro Editorial
Páginas: 296
Ano: 2020 (ano original 2016)
Compre: aqui

24 comentários:

  1. Já me peguei tantas vezes nos questionamentos do que faria num apocalipse zumbi. Tá, eu penso que não duraria 5 segundos. Virei pro lado e pah, já Elvis!rs
    Por isso, quando li a resenha do primeiro livrinho, já gostei muito. Eu já sonhei em ser esperta..rsrsrs
    Pelo que entendi, o segundo livro é ainda mais ágil que o primeiro e esse ritmo mais frenético me agrada ainda mais.
    Espero poder conferir ambos!!!(só consigo sobreviver na leitura mesmo)
    Beijo,Fábio!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela.

      Eu sei o que eu faria em um apocalipse zumbi... eu morreria provavelmente kkkkk. Então estamos juntos nessa.
      kkkkk Boa, tem que sonhar assim mesmo. É um excelente livro. Muito divertido e esse está melhor ainda.
      Bjs

      Excluir
  2. Fábio!
    Mesmo taxado como livro infantil, gosto demais desse estilo de 'terror' e vendo que o grupo de Jack e seus amigos, serem destemidos e tentarem enfrentar os novos inimigos, trazendo ainda mais aventura do que no primeiro exemplar, claro que bate aquela curiosidade.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy

      Tomara que consiga ler, porque é uma historia muito divertida.
      =*

      Excluir
  3. ola FABIO
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e ambas positivas
    ja faz um bom tempo que eu não leio livro infantil
    já fiquei imaginando o que será que aconteceu com os zumbis para estarem sumindo .
    e esses monstros inteligentes ? só devorando umas pizzas kkk bom é o que suponho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane

      Siim, muita pizza, porém algumas com uns sabores nada convencionais kkkkk. É muito divertida, mesmo sendo infantil eu acredito que seja para todas as idades.

      Excluir
  4. Olá!
    Já tinha lido algo desse livro, um mundo que muitos já se perguntaram o que faria nessa situação né.. Pois, eu nem sei viu..Olha que adoro filmes de zumbis, haha
    Não sou muito de ler quadrinhos mas fiquei bem curiosa por esse, tem uma ótima premissa.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lily

      Com certeza, eu por exemplo tenho certeza que morreria rapidinho kkkkk. Ele é uma mistura de texto com imagens, mas é muito bom. Se puder arrisca.

      Excluir
  5. Olá! Eita que agora além de zumbis, ainda apareceram esses monstros, que não sabemos se estão do lado dos nossos protagonistas ou não, pelo visto teremos mais mistérios para resolver, e, claro, muita diversão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizete

      Exato, a coisa só piora (ou não) cada vez mais kkkk. Diversão é o que não falta =D

      Excluir
  6. Oi não sou de ler muito coisas infantis mas este parece ser muito bom acho que vale a pena conferir beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deise

      Se puder tenta. Tem muita historia infantil legal =D Essa é uma delas. Divertida demais.
      Bjs

      Excluir
  7. Oi Fabio,
    Não gosto de livros/quadrinhos de terror, muito menos quando são de zumbis haha, mas já mandei a sugestão pro meu irmão que ama a temática, depois que ele ler vou perguntar o porquê dos zumbis estarem sumindo hahaha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa

      Esse eu digo que você pode ler sem medo. Apesar de ter zumbis, é um livro infantil, divertido, não da medo não. Mas tenho certeza que seu irmão vai adorar.

      Bjs

      Excluir
  8. Olá!
    Geralmente histórias de zumbi são todas tão parecidas, mas nesse caso, adorei a criatividade do autor.
    Gosto de histórias em quadrinhos, pois são tão caprichosas, e acabam bem rapidinho, ideal para curar uma ressaca literária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovanna

      Concordo com você, mas nesse caso é bem diferente, bem criativo, divertido demais. Esse ai cura bem qualquer ressaca. E é uma mistura perfeita entre HQ e livro.

      Excluir
  9. Acho historias de zumbis muito clichê e por isso não tive vontade de ler o livro, até porque eu já assisti a serie e não me agradou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina.

      Concordo, muitos são clichês, acho que esse foge bem da mesmice. Mas se a serie não agradou então melhor pular mesmo porque é bem fiel ao primeiro livro.

      Excluir
  10. Oi, Fabio
    Que legal, não conhecia essa série, mas já quero.
    Adoro livros fantásticos com zumbis e/ou vampiros, e com personagens jovens fica mais divertido ainda.
    E pelo jeito nem dá medo! kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana

      Não da medo não kkkk e é bem divertido, muita aventura, bom demais.
      Recomendo muito =D.
      Bjs

      Excluir
  11. Que resenha legal, não conhecia essa série, mas ache fascinante. Gosto de histórias apocalípticas, tem algumas que da até para pensar na possibilidade de acontecer. Adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana

      Sim, tem umas que da pra imaginar, mas em todas elas acho que viro zumbi na mesma hora kkkkkkk. Essa ai é bem divertida, e nesse segundo volume os zumbis são a última preocupação deles. Recomendo =D

      Excluir
  12. Oi, Fábio
    Estou adorando ler suas resenhas sobre essa série. Fico feliz que a editora não está demorando para lançar os próximos livros.
    Muito legal a premissa desse segundo volume além de novos monstros, também tem um mistério a investigar: Os zumbis estão sumindo, mas para onde eles estão indo? O que está acontecendo?
    Vai para os desejados, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana

      Obrigado =D
      Sim, muito bom a rapidez com que estão lançando. Parece que o terceiro já vem no segundo semestre, pelo menos vinha, antes de tudo que ta acontecendo, não sei se vão adiar, só esperando pra ver. Mas tirando isso é um excelente livro, bem divertido e tem esse mistério ai, como você bem falou. É boa leitura garantida.
      Bjs

      Excluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.