Sinopse: Primeiro livro da série As quatro estações do amor, esta é uma emocionante história de uma jovem que sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar. Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.

Quando terminei o livro, meu primeiro pensamento foi: MEU DEUS QUE LIVRO É ESSE? A leitura foi tão boa que o devorei em 8 horas. Segredos de uma noite de verão é o primeiro volume da saga As quatro estações do amor. ⠀⠀⠀
A trama tem tudo que mais gosto: é intensa, vai além do esperado ao abordar temas reais, e o casal faz o estilo cão e gato (fingem que não se suportam, mas no fundo são loucos um pelo outro). Para a nobreza, Annabelle e Simon nunca poderiam ficar juntos. Mas, quem é que disse que o coração liga para as leis da sociedade?


Annabelle é linda, uma das beldades da sociedade, mas mesmo depois de quatro temporadas não recebeu nenhum pedido de casamento – e tudo porque ela não tem dote! Ainda assim, ela sonha com um bom casamento, com uma união que, antes de qualquer coisa, salvará sua família. ⠀⠀
⠀⠀
A questão é que apesar dela ter a convicção de que deveria escolher um pretendente da nobreza, algo dentro dela a deixava confusa, toda vez que Simon se aproximava.
⠀⠀
Simon, inadequado socialmente, está longe de ser o foco de alguma das jovens solteironas. Contudo, a questão central é que Simon quer Annabelle. Com o tempo ele percebe que a sede carnal vai diminuindo, conforme uma forte paixão vai crescendo. ⠀
"Parecia que uma sensação sutil de reconhecimento ocorrera entre os dois – não como se tivessem se encontrado antes, mas como se tivessem chegado perto um do outro várias vezes até que por fim um destino impaciente forçara seus caminhos a se cruzarem."

Estou adicionando Simon Hunt a minha lista de crushs favoritos, meu amor por ele foi instantâneo, mais uma vez eu torci pelo mocinho. ⠀⠀
⠀⠀
Esse é o primeiro livro que li da Lisa Kleypas e adorei a escrita dela, é envolvente e te prende a cada vírgula. A escritora fala sobre preconceito, abuso, dificuldades financeiras, e o amor que vai além de qualquer regra social.
⠀⠀
Adorei o romance e a história como um todo. Amei a forma inusitada que o namoro deles começa, através de um jogo de xadrez. Cada movimento das peças de Simon era um meio de ganhar a confiança de Anabelle. Houve tensão sexual, muita química e cenas picantes, do jeito que eu adoro. Nem preciso dizer que eu amei e super recomendo, né?


Título: Segredos de uma noite de verão
Série: As quatro estações do amor - vol. 1
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2015
Compre: aqui

27 comentários:

  1. Ah!!!Primeira resenha que leio desse primeiro livro e como já li alguns livros da Lisa, mais uma vez, pude perceber que ela conseguiu ser mais doce ainda do que já é.
    O amor precisa vencer essa parte do dinheiro. A gente que naquela época tudo girava em torno disso né? E sim, devia ser difícil demais falar de amor e dote em separados.
    Já vou ficar no aguardo dos demais livro e quero ler todos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá:)

      Obaaa, fico feliz em saber que te conquistei a ler e me sinto honrada por ser a primeira resenha!
      Logo postaremos as continuações.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Cristina
    A Lisa é minha autora favorita, e eu adoro essa série, mas esse livro não me impressionou tanto com os outros. Eu prefiro o segundo e o último. Mas espero que goste tanto desse como os demais.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :) eu já li e agora estou relendo a série!A maioria das pessoas gostam mais do 2 e 4 e eu (do contra hahaha) amo o 1 é 3. Mas no geral, sou apaixonada por essa série ❤

      Excluir
  3. Olá! Eu gosto muito de romances de época e essa é uma das minhas séries favoritas, Lisa tem uma escrita maravilhosa, com personagens lindos, e essas capas são tão bonitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Eu amo também, sempre aquecem o coração e me tiram da ressaca :) essa série é com 0 defeitos!

      Excluir
  4. cristina!
    A segunda parte é só suspiros, né?
    Bem típico da escrita da Lysa, adoro os livros dela e vou ver se consigo acompanhar a série.
    Simon é crush mesmo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Eu suspirei do início ao fim na verdade, que livro!!!
      Sou apaixonada pela Lisa e por essa série.

      Excluir
  5. ola boa noite
    tomances de epoca é um dos meus generos favoritos
    quando vejo uma resenha irresistivel assim ao que fico com mais vontade de ler e se é um livro da LISA é sinal de uma leitura prazerosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      A Lisa é maravilhosa né?
      Eu também amooo romances de época, sempre aquecem o coração!

      Excluir
  6. Oi Cristina,
    Não posso aumentar minha lista de crushs literários hahaha, mas isso é praticamente impossível quando é Lisa.
    Oito horas para ler esse livro? É completamente viciante. Um namoro que começa com um jogo de xadrez? Preciso desse livro!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Minha lista de crush literários está gigante hahahaha
      Menina, eu SUPER devorei.. amo demais essa série!

      Excluir
  7. Olá :) eu já li e agora estou relendo a série!A maioria das pessoas gostam mais do 2 e 4 e eu (do contra ��) amo o 1 é 3. Mas no geral, sou apaixonada por essa série ❤

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Nunca li a história, mas já estou shippando o Simon com a Anabelle, um amor desses nenhum dinheiro pode comprar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Hahahah se tu já shippa sem ler.. imagina quando der uma chance!!!
      AMO ESSE CASAL

      Beijos

      Excluir
  9. Oi, Cristina
    Amoooo a escrita da Lisa Kleypas.
    As capas dela também são um encanto.
    Faz tempo que quero ler a história da Annabelle, mas nunca acho pra comprar.
    O Simon parece ser um homao daqueles! Kkkkk
    Assim que achar vou ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,

      Realmente as capas dessa série são muito lindas e já faz um tempo que reparei que esse livro sumiu.. infekizmnente :( espero que você encontre um dia!!

      QUE HOMÃO hahahahaa

      Beijos

      Excluir
  10. Olá!
    Consegui completar a serie na estante mas ainda não li, já estou bastante ansiosa por iniciar a leitura só pela resenha. haha

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Que maravilhaaaaa, fico feliz! Depois volta contar o que achou.

      Beijos

      Excluir
  11. Para mim esse se trata to melhor livro dessa serie. Amo a lisa kleypas mas ainda não completei essa coleção em minha estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Pra mim também, meu favorito da série.. torcendo pra ti conseguir completar!

      Beijos

      Excluir
  12. Oi, Cristina
    Pelo jeito sou a única que ainda não se aventurou nos romances de época. Tenho vontade de ler, mas gosto de ter todos os livros da série e depois começar ler.
    Um romance através de um jogo de xadrez, achei legal e ambos os personagens são inteligentes e formam um lindo e picante casal.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Eu demorei para me aventurar nesse gênero, mas depois me apaixonei completamente. Romances de época são ótimos para aquecer o coração!
      Eu particularmente AMO esse casal.

      Beijos

      Excluir
  13. Que nome lindo para dar a uma série, achei super romântico, Lisa Kleypas sempre me surpreende nas histórias. Quero ler todos os livros da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      É um nome lindo mesmo, como todas as histórias!!!
      Torcendo pra ti ler em breve.

      Beijos

      Excluir
  14. Foi O primeiro romance de época que li da Lisa!!! E simplesmente me apaixonei pela escrita dela.
    Ah! As Flores Secas! Quero ser amiga dela a! Quero que elas me ajudem também. Rsrsrs
    Simon crush

    ResponderExcluir
  15. Ah, eu AMO tanto esse livro. É o meu preferido da série dos 4. Acho o desenvolvimento do casal muito bem feito. Simon é um protagonista absolutamente apaixonante; tem uma química avassaladora com Annabelle, uma tensão sexual perceptível logo no 1° encontro do par, porém, o que mais me encantou na história: é o lado meigo e atencioso dele nos cuidados com ela. A forma como faz de tudo para realizar seus desejos e caprichos. O que é um excelente contraste a figura imponente e cínica dele rs

    Lisa Kleypas foi por muito tempo minha autora favorita do gênero e muito se deve a esse livro. Um livro que faz anos que eu li, mas, que, ainda assim, nunca consegui me desapegar. Vez ou outra eu me pego numa releitura. rs Enfim, amei a sua crítica / análise. Desculpa ter me alongado em meu comentário. Mas é um livro muito especial para mim, falar dele sempre mexe comigo.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.