Sinopse: Neste terceiro livro da série As quatro estações do amor, Lisa Kleypas nos apresenta o relacionamento de duas pessoas muito diferentes, mas igualmente obstinadas. E dessa relação tão peculiar pode nascer um desejo impossível de conter e um sentimento forte demais para esconder. Quem disse que os cafajestes não podem amar? Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é certamente a mais tímida. E se tornará a mais rica quando receber a herança de seu pai, acamado com tuberculose. Mas Evie não se importa com o dinheiro. Tudo o que deseja é estar ao lado do pai em seus últimos dias. Porém isso só será possível se ela puder escapar da casa dos tios que a criaram. E, para isso, sua única alternativa é casar-se – e rápido. 

Assim como todos os livros da Lisa Kleypas, Pecados no inverno é extremamente divertido e envolvente. Amo a capacidade que a autora tem de criar romances cativantes, bem-humorados e principalmente reflexivos. ⠀⠀

Evie é linda e possui um coração enorme, contudo, sua descendência (pai burguês e mãe nobre) e sua timidez – somada a uma gagueira – fazem dela uma péssima candidata para um bom casamento. Só que o problema é que Evie precisa casar; ela precisa sair da casa dos tios que a agridem e dominam. Precisa de uma vez por todas assumir o rumo da sua própria vida. Ela procura o maior libertino e cafajeste e o pede em casamento.


Sebastian, o nobre procurado por Evie, é lindo, charmoso, mulherengo e dono de uma reputação financeira duvidosa (em outras palavras, ele é um lorde em declínio que tem título mas nenhuma fortuna). Tanto é que exatamente por causa dos problemas financeiros, Sebastian também precisa casar; ele precisa de uma herdeira rica o suficiente para manter sua boa e afortunada vida. ⠀⠀

Casamento por conveniência que acaba em amor? Clichê, eu sei. Existem vários romances que abordam esse tipo de enlace. Contudo, a Lisa escreve de uma maneira tão envolvente que até mesmo assuntos clichês tornam-se novidade. ⠀
“Em seus sonhos, tinha se imaginado casando com um homem bom e sensível. Ele nunca zombaria dela por gaguejar. Seria amoroso e gentil. Sebastian, lorde St. Vincent, era o oposto do amante de seus sonhos. Não havia nada de bom, gentil, sensível ou amoroso nele. Era um predador que gostava de brincar com sua presa antes de devorá-la.”

Essa linda história nos mostra que nem sempre somos quem os outros enxergam. Dessa forma, o que mais me cativou na leitura foi a personalidade dos protagonistas e como aos poucos eles vão mostrando quem realmente são. Amei Evie e sua força e doçura, e amei Sebastian com sua entrega e determinação.

É impossível não amar esse casal e essa história tão divertida e apaixonante. Annabelle e Simon são meu primeiro casal favorito, Evie e Sebastian se tornaram o segundo. Adorei o livro do início a fim, sem dúvida vale a pena dar uma chance para essa história e para essa série.

Sobre a edição: A capa é um mimo, linda e linda e linda, uma daquelas que você precisa ter na estante nem que seja apenas para dar vida e cor aos outros livros, a diagramação padrão Arqueiro com páginas amareladas e fonte em tamanho confortável, com a revisão, consegui localizar alguns erros, mas nada que atrapalhe a leitura.


Título: Pecados no inverno 
Série: As quatro estações - vol. 3
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2016
Compre: aqui

14 comentários:

  1. Mesmo não tendo lido os livros anteriores, sinto que conheço cada casal.
    A cada resenha de um livro, parece que tudo vai se encaixando e a autora soube dosar a doçura e ternura das personagens femininas, sem de forma alguma, fazer delas fracas. Ao contrário, acho que isso deu até um ar mais de guerreiras a cada uma delas.
    Tenho esperança de conseguir ler todos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Muito obrigada, sinto que consegui transmitir a essência do livro.
    Torcendo pra ti consegui ler também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Cristina!
    É de dar suspiros, né?
    Adoro a autora justamente pelo que falou: sempre aprendemos algo mais.
    Romances do século XIX são os melhores e se aqui a protagonista pode amadurecer e ao mesmo tempo, curar um sedutor nato e ainda serem felizes… uauuuuu! Tem coisa melhor?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Esse livro me deu muitas borboletas no estômago e vários suspiros mesmo!
      Sou apaixonada por esse gênero.


      Beijos

      Excluir
  4. ola
    tambem estou suspirando aqui
    romances de epóca é aquele tipo de livro que qualquer que for a nota que ele receba eu quero ler
    sou simplesmente apaixonada por esse genero
    Lisa Kleipas sempre nos encantam com suas estorias apaixonantes
    dica anotadissima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Eu fico muito feliz em saber, torcendo pra tu ler e gostar!!!

      Excluir
  5. Olá! Esse é o meu casal favorito dessa série, Evie e Sebastian são maravilhosos juntos, o desenvolvimento do relacionamento dos dois é lindo de se acompanhar, e essas capas são a cereja do bolo, uma mais linda que a outra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Eles são meu segundo casal favorito, realmente a relação deles é LINDA... Sebastian nos surpreende e Evie tem um lindo crescimento! Essa história aquece o coração.

      Excluir
  6. Oi, Cristina
    A capa tenho que concordar com você é lindíssima! Com uma cor incrível.
    Adorei a coragem e a determinação de Evie de pedir um canalha em casamento, depois se descobrir apaixonados.
    Quero ter oportunidade de ler, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Me sinto apaixonada por essa série, todas as histórias são interessantese inesperadas para mim. Adoro livros em que personagens viram o jogo, nesse caso o cafajeste. Não vejo a hora de ler esse livro também.

    ResponderExcluir
  8. Eu me senti muito bobinha lendo esse livro. Ultimamente eu tenho lido uns livros terriveis e esse foi o livro que me trouxe de volta sabe? E juro que eu não dava nada por esse livro da autora. Pelo visto nos duas amamos ele

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ain, quanto mais leio resenha dessa serie fico com mais vontade de ler. Preciso tira da estante. Tem uma ótima premissa e espero ler logo!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cristina
    Comecei ler ele e tava gostando muito, mas tava numa ressaca tão ruim que deixei pra continuar numa outra hora.
    Pela sua resenha deu pra ver o quanto o casal se conquista e se abre pro amor de uma forma bonita e amigável, sem ressalvas de opiniões alheias.
    Logo vou continuar a leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Do Quarteto essa foi a história que mais me fez suspirar!!!!
    Desde o livro 1, gostei da Evie! E em Pecados no Inverno ela se tornou minha favorita assim como Sebastian e o livro.
    Evie tão tímida e medrosa tomou as rédeas da sua vida. Amei

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.