Sinopse: Neste quinto e último livro lançado da série As quatro Estações do Amor, o Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil.

As quatro Estações do Amor se tornou a minha série queridinha da autora Lisa Kleypas e o que mais temia aconteceu... ela chegou ao fim. Em Uma noite inesquecível, a autora reúne as cativantes personagens em uma história bastante curta para serem cupido de Rafe Bowman, irmão de Lilian e Daisy, protagonistas dos segundo e quarto livros da série, respectivamente.
Rafe jamais desejou um casamento de conveniência/arranjado, pensando bem, ele nunca desejou um casamento, após presenciar o fracasso de um bem diante dos seus olhos, tudo o que ele não quer é viver algo semelhante. Só que ele possui alguns planos, seu lado empreendedor está de olho em algo que só conseguirá caso se case com Natalie.


Natalie é uma moça bonita, muito bem educada, o par perfeito, só que não desperta nenhum tipo de reação em seu corpo e coração, já a senhorita Hannah, essa sim tem o poder de deixá-lo sem controle, despertando seu melhor e pior. Só que Hannah é simples, uma jovem sem recursos, altruísta, que sonha apenas em ver sua prima feliz e encontrar para si um casamento seguro, só que assim como Rafe, ela também perde o controle em sua presença e suas emoções insistem em desobedecê-la.
“Hannah respirou fundo, trêmula, olhando para as quatro. Elas formavam um grupo peculiar, todas tão inteligente e belas, mas...diferentes. Hannah tinha a sensação de que essas mulheres encorajavam as excentricidades umas das outras e apreciavam suas diferenças. Qualquer coisa poderia ser dita ou feita entre elas, e, seja lá o que fosse, elas aceitariam e perdoariam. Às vezes, em algumas raras e maravilhosas amizades, o laço do amor fraternal era muito mais forte do que qualquer laço de sangue.” 
Lisa Kleypas novamente nos conquista com a mesma narrativa encantadora dos demais livros da série, mesclando leveza, divertimento e, sobretudo, romance. Em terceira pessoa, acompanhamos as perspectivas intercaladas de Rafe e Hannah e não demoramos a imergir na leitura.


O romance é um charme e traz muita sensualidade – algo bem típico da Lisa. Rafe e Hannah possuem carisma e em poucas páginas deixam os leitores torcendo por um final feliz. Achei tão lindo, mesmo que meio clichê, as dificuldades que esses dois enfrentam em nome do amor.

Sobre a edição: a edição de Uma noite inesquecível está excelente. A tradução é boa e o texto sem erros. A diagramação é simples, como a dos outros livros da série. A capa dele é fofa e combina perfeitamente com o ar romântico e natalino da obra.


Título: Uma noite inesquecível 
Série: As quatro Estações do Amor - vol. 5
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 144
Ano: 2017
Compre: aqui

16 comentários:

  1. Mesmo conhecendo poucos livros da Lisa, amo demais as letras da autora. Ela tem um jeito único de jogar o leitor nos cenários e isso em um romance de época, faz uma diferença!!!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas preciso urgente mudar isso.
    Esse é bem pequenininho!!!
    Espero ler todos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ahhh essa é minha capa preferida, e para mim o segundo melhor dessa série, leitura leve e muito divertida. Rafe e Hannah são um casal muito interessante, eles vão descobrindo o amor, apesar das suas diferenças, foi muito bom reencontrar as Flores Secas, e saber como estão suas vidas, essa é umas das séries que eu mais gosto da Lisa, (minha preferida são Os Ravenels).

    ResponderExcluir
  3. Cristina!
    O bom é que vem no mesmo estilo e com novo casal e ainda em clima natalino, deve ser mais uma delícia da autora para se ler.
    Ainda mais por serem contos, adoro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. ingriD Figueiredo17/05/2020, 03:43

    E Lysa Kleypas encerra a série Quatro Estações deixando um gostinho de quero mais... Para um livro curtinho, a autora consegue o feito de encantar com a escrita. Nos faz devorarmos a leitura que é bem fluida e já nos deixa saudosos de toda essa turma.
    A edição da editora Arqueiro é linda e segue bem dentro do padrão das capas anteriores. Meu TOC agradece

    ResponderExcluir
  5. Ola
    ah como amo romances assim
    romances que mesmo que tenham cliches deixam a gente com gostinho de quero mais
    ainda não tenho essa serie mas como fã de romances de epoca e como eu amo essa autora já está na minha lista de futura aquisiçao

    ResponderExcluir
  6. Apesar de sempre ler resenhas e ouvir vários elogios sobre a Lisa ainda não conheço a escrita da autora. São vários livros escritos que fico em dúvida sobre qual escolher para ser o primeiro rsrs
    Nada melhor do que encerar uma série com um belo conto e além de tudo matar um pouco a saudade dos personagens anteriores.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Fiquei curiosa por essa série justamente por ser livros curtinhos, gosto assim. Uma pena para os fãs ter acabado.

    ResponderExcluir
  8. Essas histórias de casamento arranjado são um barato, principalmente quando da tudo errado. Quero muito ler essa série, todos os casais são fofos e inesquecíveis e a forma que a Lisa escreve é fácil de compreensão sem complicar.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Amei muito os quatro livros da série e amei demais esse quinto em especial pela história se passa na época de Natal, curto muito a escrita da Lisa Kleypas, ela é uma das minha autoras de romance de época favorita. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Já li tantos comentários positivos da autora. Terminar uma serie e partir o coração, a trama é bem envolvente e estou curiosa para ler. Espero logo conseguir!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cristina
    É tão bom quando podemos ler uma série inteira, mas com aquele aperto no coração porque acabou.
    A trama tem tudo que um bom clichê precisa romance, clima natalino, aparece outros personagens da série. Mesmo sem ler já shippo esse casal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Amo historias com casamento arranjado. Um cliche bem gostoso de ser lido apesar de que de inicio eu acahava que não iria gostar do casal.

    ResponderExcluir
  13. Ahhh! Eu ameiii esse livrooo. Sou apaixonada pela escrita da Lisa.
    Mas devo confessar que até esse livro tinha certo ranço do Rafe. Contudo em Uma Noite Inesquecível ele me arrebatou.
    Foi um clichê muito bem desenvolvido pela Lisa.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Cris! ♡ Para mim a Lisa encerrou essa série com chave de ouro, esse livro é um encanto ♡
    Eu adorei ver o relacionamento da Hannah e do Rafe se desenvolver, mesmo o livro sendo pequeno, a autora conseguiu criar uma cativante história de amor e que ainda se passa no Natal, algo que me fez amar ainda mais esse livro ♡
    Foi tão legal poder rever os protagonistas dos livros interiores, isso tornou a leitura ainda mais especial.
    A capa realmente é maravilhosa e combina perfeitamente com o teor da obra ♡
    Adorei a resenha! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  15. Quinto livro da série e eu não li nem o primeiro, que vergonha haha. Não sei qual é o meu problema com a autora, eu vejo as capas (apesar de serem lindas), leio os títulos e penso "é.. não faz meu tipo" (sim, muitas vezes cometo o crime de julgar pela capa). Talvez seja porquê não estava acostumada com esses livros, só recentemente comecei a ler romances de época (adorei, engoli 8 livros de uma só vez). Quem sabe um dia não dou uma chance para esses? Achei bem interessante e identifiquei vários pontos na resenha que gostei nos outros livros que li, apesar de serem de autoras diferentes.

    Beijos,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Essa série é muito maravilhosa, né?! Confesso que não li todos, tenho só os 4 primeiros e não sabia que tinha o 5. Não tinha ideia, haha. Da Lisa Kleypas só li essa série por enquanto. Já li muito mais romances de época mas sou meio de lua. No momento nenhum da minha estante do gênero está me chamando a atenção, mas já já me animo de terminar a série e comprar "Uma noite inesquecível".

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.