O começo de um jogo de gato e rato
Oxana é uma garota russa filha de um ex atirador. A garota, ao contrário da maioria não sente muita coisa, mas isso não quer dizer que ela não saiba interpretá-los muito bem. Isso inclusive é um dos fatores que leva a jovem a ser recrutada por Konstantin para se tornar uma assassina.

Antes Oxana, agora, Villanelle, uma das assassinas mais habilidosas do mundo, da qual os outros países não fazem a menor ideia de que ela exista, mas que apenas desconfiam que tem algo errado por trás da morte de certas figuras importantes no cenário mundial. Mas Villanelle não trabalha para qualquer um, ela trabalha para os 12, um grupo com poder praticamente ilimitado, e que quando escolhem uma vítima é a ela que recorrem para fazer o serviço.

Do outro lado está Eve Polastri, uma agente do serviço secreto inglês, que ao sofrer um baque em sua carreira, acaba entrando para a segurança nacional, e seu trabalho será justamente identificar e prender a assassina e a organização. O problema é que Eve antes tinha uma vida normal, agora a coisa muda de questão.

Codinome Villanelle é o livro que deu origem ao seriado Killing Eve e conta justamente esse jogo de gato e rato entre as duas. A diferença é que acreditem ou não, dessa vez eu preferi até a série. Pelo menos a primeira temporada. Lá as coisas parecem se desenvolver em um ritmo melhor como um todo, enquanto aqui tem ritmo sim, mas como se fosse focado apenas em apresentar quem são as personagens, onde elas trabalham, como vivem e suas personalidades.

O livro é como se fosse um primeiro capítulo, onde depois de apresentar cada uma ele acaba. Diria até que está mais para uma novela do que um romance. Toda essa escolha de desenvolvimento não torna a leitura ruim, eu mesmo li pelo Kindle e parece que li as pouco mais de duzentas páginas em um dia, o que mostra que o ritmo do livro é bom, bem cadenciado e rápido de ler. Mas quando termina você fica com a sensação de que o e-book veio cortado.

Isso porque ele fica separado basicamente em duas formas, Villanelle matando gente e Eve correndo atrás, com uma interação mínima entre as duas e ainda assim só de uma parte. Não tem o embate que esperamos e termina com um plot twist comum.

Por outro lado, como eu já citei, o ritmo é bem rápido, e todas as duas partes são divertidas, principalmente as de Villanelle. Na série ela é meio maluca, totalmente sem noção, mas aqui ela é mais centrada. Ainda assim é tão mortífera quanto e sabe se virar como ninguém. Já Eve é a pessoa que tem seu mundo abalado por essa nova realidade, e é interessante ver seus dilemas entre trabalho, perdas pessoais e vida matrimonial.

Falar mais que isso infelizmente seria spoiler, então eu apenas espero que a Suma lance em breve a continuação, porque me deixou curioso para ver qual vai ser o próximo passo dessa relação entre as duas, e espero no mínimo um encontro eletrizante. Vou finalizar por aqui e deixar para vocês o trailer da primeira temporada da série.




Título: Codinome Villanelle (livro cedido pela editora)
Autor: Luke Jennings
Editora: Suma
Páginas: 239
Ano: 2020 (ano original 2017)
Compre: aqui

30 comentários:

  1. Eu fiquei entusiasmada quando soube do lançamento do livro, ja que acompanho a série já algum tempo e adoro os personagens, principalmente a vilã Vilanelle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia

      O livro é bom, só termina de forma brusca, ai da a impressão que veio faltando o resto kkkkk. A serie eu gostei da primeira temporada, a segunda nem tanto e a terceira tava esperando terminar pra assistir de vez kkkk. Tem algumas mudanças em relação ao livro, mas é tranquilo.

      Excluir
  2. Olá! Ainda não tive a oportunidade de conferir a série de TV, mas achei o enredo bem interessante, parece ser um livro rápido que vai nos deixar com aquele gostinho de quero mais hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizete.

      É bem rápido sim, e o gosto de quero mais é certeza, principalmente pelo fato de que parece que acaba na metade kkkkkk. Mas é um bom livro, recomendo.

      Excluir
  3. ola
    Fabio eu não li o livro mas já li alguma coisa sobre a serie.Acho que por ter muita açao essa obra fica melhor num filme ou serie do que num livro .Gosto de livros que tenham açao mas se for exagerado eu tenho dificuldade de acompanhar e entender o livro kkk bom penso eu ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane

      Te entendo kkkk. Nesse livro a ação é bem equilibrada, não tem do que temer kkk. Pode ler tranquilo em relação a isso. Na série eles até acrescentam mais coisas kkkk.

      Excluir
  4. Fábio!
    Assisti alguns capítulos da série, preciso continuar.
    Curto muito esse estilo de livro com suspense, mistério, brigas e por aí vai.
    Parece um policial muito bem escrito, mesmo que esse primeiro livro seja para apresentação.
    Gosto quando tem passado e presente.
    Assisti alguns capítulos da primeira temporada da série, preciso continuar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy

      É, preciso voltar a ver também. Vi até a segunda temporada, mas ela me desanimou um pouco. Sim, ele é bem escrito, as cenas também são bem descritas, é tudo muito bom, o único mal foi a interrupção brusca do livro. Continue sim, a primeira temporada é massa.

      Bjs

      Excluir
  5. Como fã da Sandra Oh conheci a série bem antes do livro. Adoro s série. Já o livro não me agradou muito.
    Mas não devo tirar o mérito dele, tem uma história legal, desenvolve bem a relação entre as duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chelle

      Também preferi a série, mas só a primeira temporada kkkkk. O livro, pra mim, se não fosse o jeito que terminou, seria muito massa. Mas...

      Excluir
  6. Ah Fábio!!!Eu estou doida para ler este livro. Conheci Killing Eve por conta de uma amiga do Instagram e estou aqui, devorando cada episódio. Hoje devo finalizar a segunda temporada.
    Pelo que li acima, parece dois universos diferentes, série e livro. Mas mesmo assim, com essa ação do começo ao fim e claro, as tiradas sarcásticas.
    Espero ler o quanto antes!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela.

      Boa, a série é legal. =D. Não sou muito fã da segunda temporada não kkkkk Achei muita enrolação e mais do mesmo. Na real a série é bem fiel no geral em relação ao livro, só tem algumas mudanças bestas. Pelo menos na primeira temporada, da segunda em diante acho que já é tudo diferente.

      Bjs

      Excluir
  7. Oi, Fábio
    Eu adorei a capa do livro, se parece com a blusa que vi numa foto da série. Pena o livro só ter em ebook e a série ser melhor que o livro.
    Se caso conseguir assistir não vou me sentir culpada de não ter lido o livro. Claro que quero fazer essa leitura.
    E estou louca para ver a série porque adoro Sandra Oh.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana

      A capa realmente é bem bonita. Acho que ta só em e-book devido a pandemia. Talvez mais tarde lancem físico. Espero que consiga fazer sim. =D. A primeira temporada da série é legal =D

      Bjs

      Excluir
  8. Uau, que capa maravilhosa! Adoraria te-lo na minha estante, faz bem um dos estilos de leitura que eu gosto. Antes de ler que fazia referência a série (mesmo eu nunca tendo assistido, nem lido nada sobre), só de ver o nome e capa me lembrei de Killing Eve! Curioso saber que têm relação, quero muito ver a série também. Com certeza a continuação deve ir mais a fundo na relação das duas e ir mais além do que essa introdução (bem, assim espero hahah).


    Beijos,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda

      Também acho essa capa muito bonita. =D
      Pena que só saiu por enquanto em e-book. Acho que o nome Villanelle faz a gente se ligar logo kkkk. Também espero que o próximo seja mais aprofundado.

      Excluir
  9. Olá! ♡ Já ouvi falar da série, mas não sabia que era baseada em um livro.
    É difícil, mas não raro, acontecer de eu preferir uma série ou filme do que o livro, mas as vezes acontece rsrs.
    Achei a premissa bem interessante e estou curiosa para conferir esse jogo gato e rato entre Villanelle e Eve.
    A única coisa que me incomodou um pouco é o livro focar mais no cotidiano e personalidade das personagens, pois de fato parece funcionar mais como um tipo de introdução.
    Enfim, senti mais vontade de ver a série, mas acho que gostaria de dar uma chance ao livro também.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rayssa

      Pois, é sim =D. Comigo é raro, mas acontece também kkkk. Da uma assistida na serie, o livro realmente fica parecendo uma introdução gigante.

      Bjs

      Excluir
  10. Eu curti a resenha e tudo o que foi apresentado, mas se a série é mais interessante, vou assisti a série, por ser aventura e ação, em livro seria um pouco difícil senti toda aquela emoção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana

      Eu preferi a serie também, apesar das diferenças. Mas olha, o livro até que passa muito bem a ação viu. O ritmo é frenético nesse sentido kkkk.

      Excluir
  11. Oiii ❤ Bom saber que o livro tem uma escrita fluída, rápida de ler, gosto muito de escritas assim, pois a leitura não fica cansativa, ou pelo menos não tão cansativa.
    Interessante que a série tenha superado o livro, já que é uma coisa difícil de acontecer (comigo aconteceram poucas vezes de a produção cinematográfica superar o livro kkkkk).
    É uma pena que o plot twist seja comum, já que adoro quando eles me deixam surpreendida.
    Obrigada pela dica de leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rayane

      Verdade, essa passou tão rápida que nem acreditei kkkk. Sim, 99% das vezes sou mais o livro, mas nesse preferi a série. Mas talvez, depois de ler todos os livros de vez como se fosse um só, ele fique melhor que a série kkkk.
      Bjs

      Excluir
  12. Não faz muito tempo que comecei a ver bastante comentários e resenhas tanto da série como do livro. Me interessei bastante pela série, e já faz um bom tempinho que pretendo assistir, mas sempre acabo deixando para outra hora. Mas o livro, por outro lado, não estou muito afim de ler, principalmente nesse momento, acho que vou esperar para ver quando a editora lançar a continuação e repensar sobre fazer a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiolla

      A série gostei da primeira temporada, nem tanto da segunda e estou criando coragem para ver a terceira kkkkk. Sobre o livro, ele acaba de forma muito abrupta. Peguei logo a continuação pra ler (em inglês mesmo) pra ver se melhora. Espero que a editora lance. É uma trilogia.

      Excluir
  13. Oi, Fabio
    Não me interessei muito, confesso que não curto muito do gênero. Mas achei legal a série ter sido mais legal e vou anotar aqui e tentar assisti-la, quem sabe gosto kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana

      Tenta ver pelo menos a primeira temporada kkkkk. Quem sabe.

      Bjs

      Excluir
  14. Oiii!
    Não sabia que esse livro era de uma série. Vi muitos falando dele mas não procurei em saber mais. Ao ler agora fiquei curiosa, tem uma boa premissa. Talvez eu leia!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lily

      É sim, a primeira temporada da serie é interessante.
      Arrisca pra ver =D. Mas recomendo ir sem expectativa kkkk

      Excluir
  15. Eu já conhecia Killing Eve, mas não sabia que esse livro foi o que deu origem a série. Eu adorei saber que a escrita do livro é fluida, fazendo com que o leitor não se canse rapidamente. Porém, o que me deixou triste foi o fato do livro dá a sensação de que está faltando algo. Uma pena o livro, apesar de não ser ruim, não ser tão bom quanto a série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis

      Pois, acho que ler todos os livros de vez deve ser uma sensação melhor. Mas recomendo arriscar mesmo assim.

      Excluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.