A premissa de Daqui a Cinco Anos me chamou a atenção, adoro histórias que abordam (mesmo que de forma superficial) as proposições sobre o livre-arbítrio, por isso decidi dar uma chance para o livro. Já aviso de antemão que essa foi uma leitura abandonada, mas antes de tirar o livro da sua wishlist veja os motivos que me levaram a tomar essa atitude, além de ver a opinião de pessoas que gostaram da leitura (as histórias funcionam de forma diferente para cada um, por isso sempre vale a tentativa).

O livro conta a história de Dannie Kohan, que tem seu futuro planejado e sabe o que fazer para chegar lá. Um dia ela acorda em um apartamento diferente com um estranho e percebe que na verdade está cinco anos no futuro, numa vida completamente diferente da que ela imaginava. Ao voltar para sua realidade ela não entende como poderia chegar naquela situação e decide tocar sua vida, até encontrar aquele estranho 4 anos depois. 

A primeira coisa que me incomodou foi a escrita da autora, parecia que eu estava lendo o livro de estreia dela, o que não se confirma. O vocabulário é pobre, com descrições excessivas de coisas desnecessárias para a trama, como roupas de grife, além de um tom simplista e diálogos fracos. Ao conversar com outras pessoas descobri que ao longo do livro isso muda um pouco. 

Outro fator que conta para mim é a construção dos personagens. Eles precisam ter atitudes que façam sentido com o que falam, que tenham camadas, e no primeiro terço do livro eu não encontrei isso. Apesar da autora sempre falar como os personagens se sentem em relação aos outros, eles não têm nenhuma atitude que demonstre isso, tornando praticamente uma missão impossível acreditar nos relacionamentos. 

Por esses motivos “técnicos” eu abandonei a leitura, porém, fui atrás de spoilers porque realmente gosto do tema. Descobri que o livro vai por um caminho diferente, explorando uma relação que não é a que fica subentendida na sinopse, e gostei do rumo que a história tomou. Acredito que o livro irá agradar uma boa parte dos leitores, principalmente aqueles que gostam de dramas e histórias emocionantes. Leia e me conte o que achou, adoro ver opiniões diferentes da minha. Até a próxima!

Título: Daqui a Cinco Anos
Autor: Rebecca Serle
Editora: Paralela
Páginas: 291
Ano: 2020
Compre: aqui

4 comentários:

  1. Olá! Confesso que a princípio até fiquei na dúvida se leria ou não esse livro, mas depois de algumas resenhas (e uma quantidade generosa de spoilers), conclui que definitivamente essa leitura não é para mim, os personagens têm atitudes para lá de controvérsias e o final não é dos meus preferidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que esse livro vai fazer sucesso comum um público bem específico, se não for o seu caso as vezes é melhor pular 😅

      Excluir
  2. Olá!
    Já li comentários relacionando ao livro de forma positiva e negativa, estou até curiosa para ler até que baixei no kindle. Quero tira minhas próprias conclusões da trama!

    Blog: Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Eu li muitas resenhas desse livro e muitas negativas e com spoiler .e fiquei sabendo de uma atitude da mocinha com a qual eu náo concordo
    A minha vontade de ler era minima depois disso desapareceu
    Náo tenho mais vontade de ler e vida que segue .

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.