“The 100” é baseada no livro também nomeado “The 100”, o primeiro de uma série, da autora Kass Morgan. A série de TV teve seu episódio piloto lançado em 19 de março de 2014 e hoje está em sua sétima temporada - e última.

“The 100” conta a história de uma população que sobreviveu a uma guerra nuclear que dizimou quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes são os moradores de 12 estações espaciais. As estações espaciais se uniram para formar uma única estação chamada “Arca”, onde precisam viver pelo menos 100 anos para que o ar contaminado da Terra seja saudável novamente para sobrevivência. Cerca de 2.400 pessoas vivem na Arca sob a liderança de seu Chanceler, com regras rígidas de sobrevivência.

Depois de 97 anos, os sistemas de suporte de vida (oxigênio) da Arca passam a falhar, e medidas rígidas para a sobrevivência de todos devem ser tomadas, e nisso, são enviados 100 prisioneiros jovens, considerados dispensáveis, para encontrar um lugar habitável na superfície em uma última tentativa de certificar se a Terra está consideravelmente habitável de novo, e esse programa ficou chamado de “Os 100”, homônimo à série.

Assim “The 100” se inicia, num novo mundo, onde tudo que se conhece é o desconhecido.


Esses jovens vão passar por perigos que torna perceptível o fato de que suas escolhas terão como consequências a vida do seu povo, tanto seus amigos como familiares. Agora o que resta é fazer de tudo para protegê-los. Apesar de suas diferenças, o grupo vai ter que se unir pra enfrentar um novo povo, mais especificamente, os habitantes que sobreviveram ao ataque nuclear - os “terrestres”.

A cultura destes é totalmente diferente e o fato de serem guerreiros habilidosos por instinto de sobrevivência, por conta desses anos todos que lutaram por suas vidas com toda a radiação exalada na Terra, traz o questionamento: será que os 100 vão sobreviver em meio a tantos conflitos e uma possível guerra entre eles? Esse é um assunto delicado que vai envolver o telespectador na primeira temporada de "The 100".

Na sétima temporada, a mais recente e digna de hype novamente, muitos dilemas são postos à mesa, bem como diversos acontecimentos de igual impacto - para os personagens ou para os fãs de “The 100”? Fica aí o questionamento. Muitos personagens tiveram maior espaço na série, como Octavia, Raven, Monty, Jasper e Murphy. É quase irreconhecível olhar para a série lá na primeira temporada e ver os rumos tomados por cada um deles, suas escolhas e consequências, por onde nossos personagens preferidos percorreram para chegar até aqui. Isso fez inclusive com que a série não se tornasse monótona ou enjoativa. E já que entramos no fator “o fã de The 100”, para quem ama acompanhar essa galerinha, é nítido como os personagens ganham espaço tanto na série como em nossos corações, afinal, são várias temporadas acompanhando a trajetória de cada um, suas vidas na Arca e a vivência rígida que foram criados para sobreviver no espaço até seu amadurecimento na Terra. O laço criado entre cada um e a família que constroem é o ponto crucial para que consigam sobreviver em meio a tantos perigos e momentos difíceis.


Então, caro maratonista de séries, se você gosta de assistir coisas com uma pegada pós-apocalíptica, com temas sobre culturas diferentes, tecnologias avançadas... “The 100” é uma ótima escolha. Sem falar, é claro, que a série foca muito no fato de que o ser humano é o único causador de todos os conflitos e acontecimentos trágicos na Terra. Eles podem ser a salvação da raça humana, bem como responsáveis por sua extinção. E aí, vai encarar?

Criador: Jason Rothenberg
País de Origem: EUA
Distribuição: Warner Bros
Temporadas: 7
Sessão da TARDIS. O título faz referência à “TARDIS”, cabine telefônica e nave do Doutor na série Doctor Who. Nada mais justo do que uma junção de uma série clássica e aclamadíssima para nossas tardes aqui indicando séries que gostamos, não é mesmo?! 

12 comentários:

  1. Sabe quando você fica enrolando para ver a sétima e última temporada? Assim estou eu no exato momento. Já tinha olhado ela hoje de manhã e mais uma vez, decidi não a ver, por enquanto.
    Eu sou parte dos fãs da série. Vi as seis temporadas, sempre sofrendo naqueles hiatos chatos de esperar nova temporada.
    Agora que a sétima foi anunciada como a última, deu uma dorzinha em saber o que irá acontecer.
    Tá, eu odeio de todo o meu coração a Clarke e já torço o nariz só de olhar ela nas fotos rs
    Vou ver com toda certeza do mundo, só preciso escolher o momento exato que estarei preparada para me despedir!!!
    Beijo
    P.s(amo essa coluna, já falei??) rs
    Obrigada!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que goste da coluna ❤️, ela é um orgulhinho daqui hahaha. E te entendo, também tenho rancinho de alguns personagens

      Excluir
  2. Luana!
    Tive oportunidade de assistir a primeira temporada há alguns anos, depois foram surgindo outras séries e acabei esquecendo dessa.
    Como gosto de uma ficção pós apocalítica, agradeço que tenha traziso esa dica.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Essa série "acompanhei" pelas redes sociais, pois os fãs eram bem fanáticos e a questão dos ships, Clarke + Bellamy. ...Clarke + Lexa. .. era uma disputa acirrada.
    Sei também que os fãs fizeram árduas campanhas pelo não cancelamento da série.

    ResponderExcluir
  4. Já li muitos comentários positivos sobre essa série, mas não peguei para ver, pois me conhecendo, sei que não terminaria. Não é o tipo de série que eu costumo assistir, apesar de ver várias diferentes. Errados eles não estão haha infelizmente também acho que nós somos a causa de tudo que ocorre na Terra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Eu vi as primeiras duas temporadas mas parei para assistir outras. Espero retornar em breve :)
    Bom saber que tem mais gente que gosta kkkkk

    Abraços e um ótimo final de semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Taí uma série que não desperta muito meu interesse (sorry), ainda mais sabendo que são sete temporadas para assistir, mas fico feliz que essa ultima temporada seja tão boa que fez a série cair nas graças de muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  7. ola
    não é meu estilo de serie preferida ,e tambem sou muito devagar para assistir serie
    eu até assisto mas não sou aquela pessoa vidrada que faz maratona .
    eu assisto uma ou duas por mes e está otimo ,mas vou passar essa dica para meus filhos

    ResponderExcluir
  8. Assisti as 6 temporadas de The 100 na netflix, e sinceramente a série é muito boa, mas chega em determinados pontos que se torna cansativa e meio sem sentido, principalmente na sexta temporada. E passei um bom tempo com muita raiva da Octavia. Bom, mesmo assim quero assisti a sétima temporada e saber o que acontece com a galera.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já tinha visto essa serie, mas não procurei saber mais dela. Tem uma premissa incrível e que mistura mistério e ação, já irei anotar para ver!

    Blog: Tempos Literários

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.