Oi de novo! Para incentivar as leituras temáticas desse mês, irei indicar alguns thrillers de tirar o fôlego e, por que não, nos deixar com medinho também?! Escolhi livros que falam sobre cativeiro, perseguição, memória, saindo um pouco do sobrenatural e focando na maldade humana (que me causa muito mais medo). Pegue sua bebida e venha aproveitar essa listinha de suspense psicológico: 

No Escuro - Elizabeth Haynes 
Quem nunca desejou encontrar um bom partido? Catherine acredita que tirou a sorte grande até se ver dentro de um relacionamento abusivo e assustador. Imaginei que esse seria mais um suspense sobre uma mulher fugindo de seu companheiro, porém, ele vai além e nos entrega uma história que fala sobre obsessão e as perdas e consequências na vida da mulher. 

Misery - Stephen King 
Uma enfermeira salva o escritor de sua série favorita de um acidente de carro, porém, decide trancá-lo em uma cabana até que ele escreva outro final para os livros. O jeito como King fala sobre a relação entre escritor e fã é diferente e em algum nível de consciência, talvez você queira fazer o mesmo que a protagonista😣. A história é curta e fluída, mas não é fácil acompanhar Annie Wilkes e todo seu sadismo. 

Flores Partidas - Karin Slaughter 
Uma história sobre duas irmãs e um homem entre elas. Pensa numa autora que gosta de cutucar a ferida e expor tudo aquilo que nos incomoda, pois bem, lhes apresento Karin Slaughter. Esse livro é pesado, cheio de gatilhos e descrições gráficas, aborda um assunto assustador (ainda mais se você for mulher) e ainda assim eu sempre recomendo. Para mim ele fala muito sobre família, sororidade, respeito e como a vida das mulheres é frágil diante da maldade masculina. 

Entre quatro paredes - B.A. Paris 
"Às vezes o casamento perfeito é a mentira perfeita", essa frase presente na sinopse do livro explica muito bem sobre ele. Não conhecemos as pessoas de verdade, muito menos os relacionamentos delas, e Grace nos mostra sua vida infernal e todas suas tentativas de fugir dela. Assustador por imaginar quantas mulheres vivem numa situação parecida. 

O Tribunal das Almas - Donato Carrisi 
Um homem sem memória tenta descobrir o que aconteceu com Lara e uma mulher tenta levar sua vida após a morte de seu marido, em circunstâncias suspeitas. Esse livro é a própria definição de suspense psicológico, cheio de personagens complexos, reviravoltas e questionamentos sobre a maldade. Não gosto de falar muito sobre a história, melhor entrar nele sem saber nada e ir montando o quebra cabeça ao longo da leitura. Só digo que é um dos livros com final mais surpreendente que já li. 

Antes de Dormir - S.J. Watson 
Todos os dias Christine acorda sem saber onde está ou quem é o homem ao seu lado na cama; diariamente ela descobre que sua memória some ao dormir e seu marido, o desconhecido, lhe conta sobre a vida deles. Até onde essa mulher pode acreditar nessa história e como é possível confiar no outro se sua memória tem prazo de 24 horas? Um livro surpreendente que usa a memória como força motriz, algo trivial, mas que nos deixa assustados e ansiosos. 

Não é uma lista com títulos novos, porém, garanto que cada um deles vale a leitura e você irá ficar sentado na pontinha da cadeira do começo ao fim. Espero que gostem das indicações e aproveitem para deixar a sua aqui também. Até a próxima.

12 comentários:

  1. Maiani!
    Tive oportunidade de ler Msery e assistir o filme e concordo com você, a capacidade da maldade do ser humano é muito mais assustador do que os fantasmas, monstros e figuras fant´sticas, tem seres humanos que causam mais terror com suas atitudes do que tudo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Esses livros que me dão pesadelos à noite, fantasmas e demônios a gente tira de letra 😅

      Excluir
  2. Oi, Maiani!

    Dos livros indicados, sinto muita vontade de ler Misery. É um filme que eu adiei várias vezes ver, porque pensava "Não, tem o livro. Espera ler o livro e depois veja a adaptação", mas ainda não tive oportunidade.
    Quanto aos outros, achei super válida a indicação, principalmente porque é um gênero literário que me agrada muito.

    ResponderExcluir
  3. O suspense psicológico é um dos gêneros que me conquistou recentemente.
    Ainda não li nenhum dos que você citou mas tenho muita vontade de ler Misery

    ResponderExcluir
  4. Eu amo demais esse mês por conta da quantidade de dicas que a gente vai conseguindo! Dos livros citados, eu só li Flores Partidas e Antes de Dormir.
    A lance do medo psicológico é sempre muito mais gostoso de ser sentido do que o medo do "bichinho" ali. Por isso, muitas vezes, na maioria das vezes, eu prefiro o terror escrito e não o visto(lado medroso gritando) rs
    Sou doida para ler Misery do Mestre!!
    Amei as dicas!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  5. Meu gênero favorito!!! Junto ao romance, pra equilibrar haha. Adorei a foto temática com a abóbora e os dedinhos esquisitos. Além disso, gostei das dicas e já anotei aqui para ler depois, pois, por incrível que pareça, ainda não li nenhum desses da lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Com certeza esse é um gênero que preciso ler mais, praticamente todos os livros despertaram meu interesse, com destaque para a sinopse de Misery que me deixou bastante curiosa, achei o enredo bem peculiar (e confesso que me vi no lugar da personagem, pois qual leitor nunca pensou numa coisa dessas hein?! #culpada) e como foi escrito pelo King tenho certeza, por tudo que leio sobre ele, que o livro é muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Maiani!
    Amo suspenses psicológicos, e assim como acontece com você histórias que giram em torno da maldade humana também me causa muito mais medo.
    Foi o que senti lendo de madrugada Antes de Dormir de S.J. Watson, finalizei a leitura e fui dormir com a mente a mil, olhando para a porta e janelas com os olhos arregalados rsrs.
    Tenho No Escuro de Elizabeth Haynes na minha estante e não vendo, nem troco e nem dou, esse livro é excelente!
    Os outros livros que você citou eu não li, mas fiquei interessada em O Tribunal das Almas e já estou adicionando na minha lista de leitura.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Ola
    Desses citados tenho No escuro e Entre quatros paredes mas ainda náo li
    Esses livros causam um medinho na gente.Nao sou muito de ler esse tipo de leitura .Até gosto de um suspence mas tenho o um certo receio de ler alguns livros mais pesados .náo gosto de terror .

    ResponderExcluir
  9. Explicando meu comentario anterior .náo gosto de terror
    Mas essas opçoes que voce trouxe de triller psicologico eu me arrisco a ler .

    ResponderExcluir
  10. Oi, Maiani
    Amo thriller psicológico, obrigada pelas dicas. Vou anotar, para ir comprando aos poucos.
    Li A Boa Filha de Karin Slaughter e gostei demais, ela tem uma escrita que envolve do começo ao fim. Você não consegue largar o livro, e ela aborda temas que para nós mulheres é difícil de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Maiani
    Adorei a lista, vou querer ler todos. Tô querendo ler mais suspenses mesmo.
    Antes de dormir adorei o filme e quero ler logo.
    O da Karin e do King eu já conhecia de nome, o duro que acho a escrita dele muito enrolada rsrs
    Anotado aqui!
    Bjs

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.