Uma casa psicodélica
Certa vez, dois jovens decidem fazer uma viagem para o interior da Irlanda, um lugar para passar algumas semanas pescando com tranquilidade.⁣ Um dia, os dois decidem explorar as terras, parando quando encontram as ruínas de uma casa abandonada. Lá, encontram um misterioso manuscrito do último morador do que antes foi uma grande casa.⁣

A sensação é de que o conteúdo esconde algo misterioso. Não só ali, mas também os arredores, que parecem trazer algum mal indescritível. Inclusive a sensação de estarem sendo observados é enorme, fazendo com que os dois jovens decidam sair dali o mais rápido possível, levando o manuscrito.⁣

⁣Ao voltarem para o acampamento e começarem a decifrar seu conteúdo, os dois viajantes confirmam que o que tem em mãos esconde um segredo tão sinistro quanto imaginavam.⁣

⁣A Casa no Limiar é um excelente livro lançado pela Diário Macabro. Assim como as histórias de Lovecraft, Hodgson escreve um horror cósmico de primeira. Achei até melhor do que as histórias do próprio Lovecraft.⁣ E um fato interessante é que ele conta a história como se o manuscrito fosse real, que ele apenas é o editor que resolveu lançar o livro após os papéis pararem em suas mãos. Você pode acreditar, mas se não achar que é real, pelo menos tem uma boa história de terror em mãos.


⁣Contando com um suspense gradativo, o leitor vai ficando intrigado junto com o personagem devido às coisas estranhas que acontecem ao redor da casa com o tempo.⁣

⁣Passando por viagens planetárias, transcendência e até criaturas suínas, a história leva o leitor a refletir em certos pontos e também a se questionar se tudo está realmente acontecendo ou não passa das invenções de um velho maluco.⁣ A questão das criaturas suínas me lembrou Amityville em certos momentos, com criaturas olhando pela janela em situações bem sinistras.

⁣A edição está impecável, trazendo introduções exclusivas e ainda traz dois contos do autor como bônus. Um deles achei bem legal, um suspense que alterna entre o sobrenatural e o real e conta com requintes de investigação. Enquanto o outro brinca entre ciência e religião, mostrando um cientista que tenta recriar as condições de Jesus durante a crucificação. Apesar de não achar esse dos melhores não deixa de ser interessante.⁣

⁣Recomendo muito a obra e espero que possam viajar nessa história e encontrar os dois grandes sóis no centro do universo.⁣

⁣Pode gostar também quem leu: Lovecraft, Poe, Amityville.

Título: A Casa no Limiar
Autor: William Hope Hodgson
Tradutor:Mimi Zanetti
Editora: Diario Macabro
Páginas: 224
Ano: 2020 (Ano Original 1908)
Compre: aqui

19 comentários:

  1. Eu estou meio assustada comigo nesse ano. Culpo a pandemia rs mas ando amando demais esse universo do terror,suspense e mistérios!
    Eu continuo medrosa em relação a filmes de terror. Mas tenho recebido dicas assim, com os olhos brilhando.
    Ainda não conhecia o livro,mas se já tem mistério e suspense, já preciso pra ontem!!!
    Beijo

    Angela Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela =D

      kkkk Que nada. Esse mundo ai tem muito livro bom, o pessoal que fica de besteira kkk. Vai uma realidade, filme de terror é mais fraco ainda kkk, só tem barulho pra assustar kkkk. Tem muito mistério, suspense e loucuras kkkk vai fundo.

      Bjs =*

      Excluir
  2. Uau!!! Ano original 1908?
    Irlanda é um país fascinante com uma cultura vasta e enigmática, por isso entendo o desejo dos personagens em explorar a região.
    Incrível que com tantos elementos o autor conseguiu criar uma história interessante e crível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chelle

      Siim, foi ontem kkkkk. É um país legal mesmo, queria ir lá kkkk.Siim, ele fez um negocio muito bom, bem louco também, mas em um sentido bom kkkk.

      Excluir
  3. Oi, Fábio!
    Não conhecia o autor e o livro. Aliás, terror é um gênero de leitura que preciso explorar mais, porque tenho certeza que vou gostar. Adoro tudo que envolve mistérios e gosto também de ser surpreendida. rs Inclusive, Poe e Lovecraft estão na minha lista, já vou colocar o Hodgson também. Sobre o enredo, me parece aqueles que você termina em pouco tempo, porque não aguenta esperar para saber como a história vai terminar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid

      Esse foi o primeiro livro do autor que eu li, mas foi muito bom. Tem muita coisa boa no terror, recomendo muito que tente ler mais =D. Coloque sim, King também. Sim, é bem rápido, e os capítulos pequenos também ajudam.

      Excluir
  4. Oi, Fábio
    Adorei a capa, é linda!
    Esses dois amigos vivem uma aventura e tanto, a sensação de ser observado/seguido é terrível (já passei por isso). Se entendi direito envolve viagem no tempo? E ainda tem porcos, esse livro parece uma mistura louca.
    Quero ter oportunidade de ler, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana

      Sim, a capa desse livro é massa =D.
      É uma sensação medonha mesmo. Tem viagem no tempo, psicodélica, é louco kkkk.
      Espero que consiga ler sim =D. Bjs.

      Excluir
  5. Adoro essa forma de contar as histórias, como se fosse realmente um manuscrito, fica sempre o questionamento se aconteceu mesmo ou não, né? Muito interessante. Eu não conhecia esse livro e nem sei se leria, pois, apesar de parecer muito bom, eu sou bem medrosa hahah! Ironicamente, thriller psicológico é um dos meus dois gêneros favoritos, mas ainda não me aventurei nesse mundo do terror e suspense bem mais profundo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda.

      Sim, a ideia é bem essa mesmo, deixar você decidir se foi verdade ou não, é bem legal. Aahh, da pra ler tranquilo. Não chega a dar medo mesmo. Mas por via das duvidas, lê pela manhã kkkk. Tem muito livro maravilhoso de terror, acredite. Não digo só por gostar do gênero, mas por realmente existir historias muito boas.
      Bjs

      Excluir
  6. Fabio!
    No mês do terror, um super livro de horror e na sua opinião, ainda melhor que Lovecraft, é no mínimo intrigante...
    E com tantos seres fantásticos e extraordinários, além de deixar o leitor achar que o tal manuscrito é realmente real e verdadeiro, deve ser uma escrita sensacional e confesso que fiquei bem curiosa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy

      Em relação a vibe cosmica, nessa historia achei melhor que Lovecraft. É mais descritiva, mais "maluca" kkkk. É uma escrita muito boa, vale a pena conferir.

      Bjs =*

      Excluir
  7. Olá! Parece ser uma edição linda mesmo, confesso que fujo um pouco de enredos assim assustadores, mas em outubro fica difícil não acrescentar alguns na minha lista de desejados principalmente por conta de todo o suspense que permeiam essas histórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizete

      Sim, é simples e bonita =D. AAhh, mas pode ler tranquilo, não chega a dar medo de não dormir, é mais misterioso mesmo. Ai qualquer coisa é só você pensar assim "não irei pra Irlanda tão cedo" kkkkk. Arrisca =D

      Excluir
    2. Mas o problema é justamente esse, pois eu quero muito ir para Irlanda um dia!

      Excluir
    3. Vixe. kkkkk

      Então o negocio é... Não visite casas suspeitas por lá kkkkk

      Excluir
  8. OLA Fabio
    voce usou palavras fatais como 'a sensaçao de ser observado perseguido,criaturas olhando pela janela em situações bem sinitras ´ ai ai já deu um arrepio aqui kkkk
    eu quero experimentar ler esse genero mas cade a coragem?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane

      kkkkkk Posso imaginar. Olha, experimente, tem muito livro bom. Vou tentar fazer uma lista de 5 livros de terror pra quem não tem coragem kkkk Aí você arrisca um blz? kkkk

      Bjs

      Excluir
  9. Oii
    Parece ser super legal.
    Que dá medo, mas também que o manuscrito traz uma boa história, instigante daquelas que a gente não larga nem pra dormir.
    A edição tá maravilhosa mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.