Fala galera, voltamos para mais uma resenha no mundo “monstropocaliptico” de Os Últimos Jovens da Terra, livro lançado pela Faro Editorial pelo selo Milk Shakespeare (selo voltado para os baixinhos). Mas como eu já disse nas resenhas anteriores, apesar de ser um livro infantil, ele diverte todas as idades.

A resenha pode conter pequenos spoilers dos livros anteriores. 

Nesse terceiro livro, voltamos a acompanhar Jack, Quint, June e Dirk em suas aventuras no mundo pós apocalíptico. Mundo esse que está bem diferente desde o último livro, já que agora, além da casa da árvore ter mudado de lugar, os jovens também não se encontram mais sozinhos. Monstros de vários planetas agora convivem na Pizzaria do Joe em harmonia com os quatro garotos.

Tudo ia bem desde o último embate com uma ameaça que prometia invadir a Terra para acabar com ela, mas como diríamos por aqui… “Alegria de pobre dura pouco” e logo uma nova ameaça surge para tentar acabar com tudo. 


Apesar disso, também existe um pouco de esperança, pois em uma das suas aventuras, Jack e companhia acabam encontrando um rádio que está transmitindo uma mensagem, o que significa que existem outros humanos ainda vivos. A mensagem não está clara, pois existe muita interferência, mas logo começa uma busca para corrigir o problema. Porém, o que pode ser uma boa notícia para os outros, pode ser o fim de uma nova vida para Jack.

Essa é basicamente a trama do terceiro volume. Assim como os outros dois, eu continuei achando incrivelmente divertido. A criatividade do autor é muito grande e a ajuda dos traços bem feitos do Douglas Holgate fazem com que a leitura fique muito mais imersiva. É uma dupla que deu certo e os dois conseguem se conectar para entregar a melhor história possível.

Mas, apesar de continuar gostando, admito que gostei mais dos outros dois. Achei que esse foi um livro que serviu mais de transição para o que vem por aí, então não teve tanta ação como os outros, ou um ritmo mais frenético. Em compensação ele acabou servindo para desenvolver mais os personagens e a amizade entre eles, principalmente o Jack.


O final deixa aberto a possibilidade de passarmos a conhecer novos cenários na história. Obviamente não vou contar o motivo, porque seria spoiler, mas o próximo livro promete. Inclusive, ele já foi lançado, e estou ansioso para poder obter e continuar a leitura.

Vou terminar a resenha por aqui, pois além do livro ser uma continuação, contar mais que isso seria spoiler, então acredito que seja mais para situar vocês de como a série continua muito boa e que vale a pena investir no material excelente lançado pela Faro. E também vocês já podem acompanhar a terceira temporada da série na Netflix que adapta esse livro.


Título: O Rei dos pesadelos (exemplar cedido pela editora)
Série: Os últimos jovens da Terra - vol. 3
Autor: Max Brallier
Ilustrador: Douglas Holgate
Tradutor: Cassius Medauar
Editora: Faro
Páginas: 264
Ano: 2020 (Original 2017)
Compre: aqui

16 comentários:

  1. Tem serie na netflix? (vi o simbolo na capa)
    Nao conhecia mas gostei bastante dos desenhos, o holgate é muito bom no que faz. Amei q a folha de guarda tb tem ilustrações, fica lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariela

      Tem serie sim, cada temporada adapta um livro. Sim, ele desenha muito =D

      Excluir
  2. Não sei se já Falei por aqui Mas acho tão fofo e criativo o nome do selo infantil da Faro: Mlk Shakespeare rsrsrs
    Essa turma sempre em aventuras emocionantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chelle

      Verdade, é um nome bem criativo kkkk. Com certeza.

      Excluir
  3. Fabio!
    Gosto tanto dos livros infantosjuvenis.
    Mesmo sendo um livro de transição, acredito que as aventuras foram uma delícia de serem lidas e podemos esperar o próximo que com certeza, trará mais uma diversidade na fantasia.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy

      Eu também, são muito bons, sempre com um ensinamento. Sim, já estou ansioso para o próximo. =D
      Bjs

      Excluir
  4. Adoro livros que são consideram as crianças como público alvo, porém o adulto se diverte e tira lições desses mesmos livros. Gostei da quantidade de estrela, sempre busco nas resenhas a qualidade dos livros. Cheguei já no decorrer dessa série, vi que já têm outras resenhas, mas que bom que você continuou gostando, mesmo que é impossível não compararmos as leituras umas com as outras né?
    Adorei a indicação, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna

      Sim, eu gosto muito de livros assim também. Olha, estrelas são legais para ter uma base, mas uma dica, nunca deixe de avaliar por si mesma. Se tiver com vontade de ler um livro, mas ver uma nota baixa, leia mesmo assim. Leitura é bem subjetivo, então o que a pessoa acabou não gostando pode acabar lhe agradando. =D. Siim, tem outros, esse já é o terceiro, mas todos muito bons até aqui. Sim, a gente acaba comparando algumas coisas, não tem jeito.

      Obrigado =D. Bjs

      Excluir
  5. OLA Fabio
    que legal essa serie que a Faro lançou para os baixinhos ,mas é como voce disse ;mesmo sendo voltado para o publico infantil ela diverte tambem o publico adulto . Agora é aguardar as aventuras desses personagens
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane

      Sim, é uma ótima serie =D. As aventuras são muito boas =D
      Bjs

      Excluir
  6. Eu ainda não consegui ver a série da Netflix rs mas preciso urgente.
    Os livros são um presente à parte aos fãs da Editora,já que a diagramação da Faro sempre enche os olhos de alegria.
    E oh, mesmo que este terceiro livro não tenha sido assim tão bom quanto os dois primeiros, estão sim, na minha infinita listinha de desejados!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela

      Recomendo, eu só vi a primeira temporada (que é em formato de filme). Comecei a segunda agora. Sim, a diagramação é boa, porque as letras são grandes kkkk Ajuda nós mortais dependentes de óculos kkkk. Na verdade ele só não teve tanta ação quanto, mas foi muito bom também. Vale a pena. =D
      Bjs

      Excluir
  7. Não conhecia essa série, que graça a ilustração! Muito bons esses livros que acabam servindo para agradar todas as idades. Que bom que você gostou do livro, mesmo considerando-o como um livro de transição (eu geralmente não gosto desses).
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda

      É uma serie muito boa, vale a pena =D. Em uma serie de livros é meio que inevitável, a gente sempre encontra um livro assim kkkk, mas vale a pena =D.

      Bjs

      Excluir
  8. Não é o estilo que estou habituada a ler, mas gostei do que foi apresentado, um mundo novo e diferente. Ainda não vi essa série na netflix, ou não tenha percebido, como sou fominha de séries, vou procurar para assisti com certeza.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Amei conhecer esses livros e sei de uma pessoinha que vai amar ainda mais que eu, meu sobrinho, esses livros são bem a cara dele e sem dúvida já vou providenciar para nossa diversão, até porque não sou boba neh!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.