Resenha: O Filho Rebelde

Por Je Vasques •
25 janeiro 2021

O filho rebelde é a continuação de Sempre em Frente, então essa resenha terá spoilers do primeiro livro. 

Finalmente Simon venceu, mas isso custou caro. Ele perdeu sua magia, e mesmo que finalmente ele e Baz estejam assumidamente apaixonados, ainda é um perda grande demais pra ele. Para tentar melhorar seu ânimo, Penny decide levar os dois para uma viagem para o EUA. Mas o que era para ser tranquilo se torna uma confusão. 

O que gostei logo de cara foi que nos EUA a forma como a magia é tratada é bem diferente, então as confusões já começam aí. Essa continuação é tão divertida quanto o primeiro, o que foi ótimo porque como Simon ficou bem para baixo por tudo que aconteceu, além de ter que lidar com um rabo e asas novas, achei que seria um livro mais sério. Esse também é o livro onde a mitologia de vampiro é trabalhada melhor, e isso faz com que meu personagem preferido, também conhecido como Baz, apareça um pouco mais. 


Aqui a autora decide ir para o lado comédia totalmente, sem pretensão nenhuma de ser um super livro de fantasia, e essa foi a melhor escolha que ela poderia ter feito. Mas enquanto a história avança, enquanto ela nos mostra mais dos personagens secundários, mais do Baz se encontrando, Simon nem tanto. Baz está aprendendo a lidar com o vampirismo e Simon o afasta sem necessidade nenhuma. Eu queria que nesse livro tivesse acabado os dramas e eles simplesmente se amassem, rs. Simon passa tempo demais se questionando e se sentindo mal, e isso foi escrito de uma forma que não criei empatia, apenas irritação. 

É um livro mais lento, bem típico de livro dois, mas da metade em diante já começa a se animar e o final é bem legal. Simon me irritou o livro todo, e mesmo que mudar de cenário e trazer coisas novas, ainda sim foi bem lento. Acho que teve poucas coisas novas a acrescentar, e se fosse uma duologia, seria melhor. Porém, quero ler o último e ver como finaliza.


Título: O Filho Rebelde (exemplar cedido pela editora)
Série: Simon Snow #2
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Seguinte
Páginas: 344
Ano: 2020
Compre: aqui

Comentários via Facebook

10 Revelaram sentimentos:

  1. Vi muito até agora resenhas do primeiro livro, então é muito bom ver desse aqui pra eu ter uma noção da continuação.
    Que bom que a diversão continua, pareceu ser algo marcante no primeiro, então isso chama a atenção do leitor, né? Segundos livros geralmente não tem algo que seja tãaao marcante, com exceção de muitas poucas séries, mas ansiosa para o terceiro.

    ResponderExcluir
  2. Jê!
    Pena que o livro seja mais lento, normal para um segundo livro.
    Gosto de escritores inteligentes que sabem dar continuidade a uma série e ainda a tornam hilá, envolvente, carregada de ação, em um novo cenário e com muito aprendizado.
    Claro que os clichÊs nem fazem tanta diferença diante de tantos fatos novos que acontecem.
    Aguardemos o terceiro livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Esse segundo livro tem super cara de road trip não é? Com exceção é claro que no meio do caminho coisas estranhas acontecem, seres mágicos aparecem.

    ResponderExcluir
  4. Esse segundo livro tem super cara de road trip não é? Com exceção é claro que no meio do caminho coisas estranhas acontecem, seres mágicos aparecem.

    ResponderExcluir
  5. As vezes, até na literatura o ritmo precisa desacelerar um pouco rs
    Acredito que mesmo que este segundo livro seja mais lento, há essa pegada do bom humor e do precisar mostrar os personagens em constante evolução.
    As roupagens novas estão uma gracinha e com certeza, quero muito ler ambos!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  6. Ainda nao sei se quero ler essa trilogia, pq como disse (acho) na resenha do primeiro livro, no leitura que fiz de fangirl que adoro alias, nao gostava quando tinha as partes da fanfic que é justamente essa historia do simon né. Mas ainda assim me interesso por algumas informações que vejo em resenhas, principalmente de alguns personagens.

    ResponderExcluir
  7. ola
    como disse na resenha do primeiro livro dessa serie não fiquei com vontade de ler essa trilogia ,tramas assim não me chamam a atençao .
    uma pena que o livro seja um pouco lento e que o personagen Simon te deixou irritada ,será o efeito da idade? é uma serie adolescente ,talvez por isso toda essa inquietaçao.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Nem me surpreendi essa queda do segundo livro, acho que já é de praxe, mas que bom que o tom de comédia dá uma suavizada na história, então que venha o terceiro livro!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Je!
    Uma das minhas metas é ler algo da autora esse ano, nunca consegui ler nadinha.
    Desse ano não passa!
    Beijokas

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  10. Oláa!
    Outro livro também que já vi muitos falarem super bem e ficar com vontade de ler.. Pelo que notei é uma continuação do livro anterior meio que uma duologia.. Também quero muito ler!

    Blog: Tempos Literários

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.

Instagram

© Revelando Sentimentos | Resenhas de livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in