É com um pesar no coração que me despeço dessa série e de tantos mocinhos incríveis que encontramos pela Briar.

The Dare veio para encerrar a série Briar U, que é Spin-Off da série Amores Improváveis (minha favorita da autora, por sinal). Aqui conhecemos a história Conor Edwards e Taylor Marsh. Ele, jogador do time de hóquei e um dos caras mais populares da universidade. Ela, uma universitária que quer se permanecer invisível a todo custo.

E então o improvável os une.

Em uma das festas da irmandade (que Taylor odeia com todas as forças de seu ser), uma das líderes da irmandade e sua principal rival, a propõe um desafio naquele fatídico jogo Consequência ou Consequência (Sim, nessa versão não há escapatória). Sabendo das inseguranças que Taylor tem com seu corpo e problemas com a autoestima, a nossa mocinha é desafiada a dar em cima do jogador de hóquei mais desejado do momento: Conor.

Taylor se vê apavorada com essa situação e mesmo que sua vontade seja de sumir, sabe que não pode fazer isso. Não quer se sentir ainda mais humilhada. Então ela respira fundo e vai à caça.

Do outro lado da festa, Conor é surpreendido com uma loira de olhos azuis aflitos lhe pedindo por ajuda. Ela só quer que ele suba com ela para algum quarto e finja que os dois ficaram juntos. E como um amante de joguinhos, Conor lhe dá o pacote completo, com direito a sons de gemidos e altas performances, para não deixar nenhuma dúvida de que ela conseguiu cumprir o desafio.

E trancados naquele quarto, deitados na cama, separados por um muro de bichos de pelúcia que eles têm um vislumbre do que o outro é. Com toda sua vulnerabilidade e receios, Conor e Taylor se permitem se conhecer mais e esse é só o início de um sentimento... Com o desafio cumprido, a intenção é que cada um siga seu rumo. Mas não é isso que o destino lhes reserva. Conor gosta da proximidade de Taylor e propõe que eles continuem a farsa mais um pouco, deixando que toda a faculdade pense que estão juntos de verdade. E, acreditem, Conor sabe muito bem como incorporar um namorado apaixonado, balançando o coração inseguro de Taylor.

E com toda a aproximação deles, encontros casuais e partidas de hóquei, Taylor conhece o lado vulnerável de Conor e, com ele, um passado do qual não se orgulha. Ele, por sua vez, se depara com toda a insegurança de Taylor com relação ao seu corpo e faz questão de mostrar a ela o quanto é linda e incrível e que deve se amar exatamente como é.

Será que esses dois sairão imunes dessa farsa?


Esse livro não é só mais um romance. Não é só mais um clichê. É um livro sobre acreditar em si mesmo, sobre se aceitar e se amar do jeito que você é. Sobre se preocupar menos com a opinião dos outros e que se não der para agradar todo mundo, tudo bem. Você não é obrigado. É também sobre enfrentar os problemas, e não ficar fugindo deles o tempo todo. É sobre não ter medos e ser verdadeiramente livre. Verdadeiramente feliz com o que é.

Encerro essa série com o coração quentinho e um sorriso bobo no rosto. Não estou preparada para me despedir desses jogadores de hóquei que tanto me ensinaram e me tiraram risadas.

Essa é uma das séries mais marcantes da minha vida literária e que sei que vou levar sempre comigo. Porque não são apenas histórias de amor entre jogadores de hóquei e suas mocinhas. São histórias de mulheres fortes que passaram por alguma dificuldade e conseguiram vencer. Porque nós podemos vencer sim, sempre.

Obrigada por isso, Elle Kennedy!


Sobre a edição: 
Eu amo as capas dessa série, e com essa última não poderia ser diferente. Adorei que, em todas elas, a editora se preocupou em trazer o casal principal na imagem, se atentando aos detalhes físicos de cada um. Quanto à diagramação, simples e confortável, proporcionando uma leitura muito gostosa.

Título: The Dare (exemplar cedido pela editora)
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 317
Ano: 2021
Compre: aqui

18 comentários:

  1. Eu acho que a Elle deveria merecer um prêmio de melhores livros desse gênero, eu amo essa mulher! Li todos em ebook, menos esse que ainda não li, mas precisei comprar os meus favoritos pra ter pertinho de mim, sabe como é? kkkk O Acordo, O Jogo e The Risk. Ansiosa pra conhecer essa história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, eu tenho a coleção completa dessa série e amo demais!
      Também acho que ela é uma das melhores do gênero!

      Excluir
  2. Aaaaaaaa!
    Já disse e repito: Que saudades da Briar U!
    Amo Amores Improváveis. E to louca pra ler e conhecer esses novos boys.
    Estava só esperando esse lançamento pra ler tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh eu também amo demais essa série!
      Se joga! Vai amar!

      Excluir
  3. Eu namoro tanto esses livros e olha aí esse livro. Mesmo sendo um spin of, parece tão completinho, tão fechado que fica impossível não desejar todos os livros.
    Eu adoro esse universo dos romances juvenis, jogadores, paqueras, faculdade.
    Mas amo mais ainda quando há isso da representatividade e pelo que pude ler acima, nesse livro há muito isso, do acreditar em si e no seu poder!!!
    Espero ler todos!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm!!
      Recomendo super! Vale muito a pena a leitura!
      E podem ser lidos separadamente também, sem risco de spoilers!

      Excluir
  4. Por um momento eu achei q vc ia falar "É com um pesar no coração que não gostei desse livro" ou algo do tipo kkkkkkkk levei um susto kkkkkkkk
    Eu tava com tanta vontade de ler livros assim q acho q vou pegar o primeiro pra ler (eu nunca tinha ouvido falar dessa série).. eu acabei de terminar uns livros meio pesados, acho q preciso desse calor no coração q esses livros parecem oferecer :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahah Te assustei né? rsrs
      Menina, nem acredito que acabou...
      Te recomendo demais! É leve, gostoso e divertido!

      Excluir
  5. Olá Fernanda
    Que resenha apaixonante. Se antes eu já tinha vontade de ler os livros dessa autora agora tenho mais.
    Que bom saber que você irá levar essa serie sempre no seu coração.
    E sinal que você soube extrair tudo de positivo que a autora quis passar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!
      Ah eu acho que você vai amar a leitura! É especial demais para mim!

      Excluir
  6. Aaaai eu sempre me animo mais ainda do que ja estava animada pra ler essa serie. Alias, li o primeiro da serie principal, e quero muito dar continuidade.
    Acho que vai ter spin-off do spin-off ein!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh... Será?
      Elle pode publicar a lista de compra desses jogadores de hóquei que eu vou correndo ler! Hahahahah

      Excluir
  7. Fernanda!
    Tão bom poder terminar uma série com um quentinho no coração, não é?
    Gosto muito da autora, embora ainda não tenha lido essa dela, porém, espero ter a oportunidade de ler bem como esse livro, porque parece bom ver o amadurecimento dos protagonistas em tentarem resolver seus problemas e inseguranças.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh se você já gosta da autora, vai amar essa leitura!
      Recomendo super!! São livros incríveis!

      Excluir
  8. Oi, Fernanda!
    Amo histórias onde os protagonistas fingem estar em um relacionamento, e já gostei do Conor por aceitar ajudar a Taylor a cumprir o desafio, então não tenho dúvidas de que vou amar ler The Dare!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que livrinho lindo, amei a historia do casal, parece filme de comedia romântica. Tem um tempo que quero comprar essa série, gostei de todos os casais apresentados.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Ahhh se um por um lado bate aquela tristeza por ser o último livro, pelo outro, só ficam os suspiros e sorrisos pela história conseguir fechar com chave de ouro essa série tão maravilhosa neh! Acho super válido a autora unir uma história linda, além dessa mensagem incrível, tornando a leitura praticamente obrigatória.

    ResponderExcluir
  11. Oiiee,
    eu tenho a serie Amores improváveis completa, mas só falta ler mesmo.. sou bastante curiosa para ler ela. Já ouvi muitos comentários bem positivos e a minha curiosidade só aumenta.

    Beijocas:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.