Fala galera, hoje a postagem é mais um convite para vocês que gostam de uma leitura coletiva. Vim convidar vocês para conhecerem o Trama de Leitura, um grupo de leitura coletiva voltado para os livros da editora Trama.

Então vou explicar um pouco mais, primeiro com…

O que é a Trama?
A Trama é uma nova editora no mercado, um selo do grupo Ediouro, que engloba por exemplo, a Nova Fronteira. Ela é focada em livros de fantasia e thriller. Eu já trouxe algumas resenhas e entrevistas aqui de alguns dos seus lançamentos, como por exemplo a fantasia, O último sorriso na cidade partida e também o thriller, Onde está Daisy Mason? Mas, para conhecer um pouco mais da editora e saber o que mais vem por aí, você pode clicar aqui e conferir a entrevista que eu fiz com a editora.


Como surgiu o grupo, e quem criou?
Para vocês que me acompanham, tanto aqui no blog, como no Instagram, sabem que meu gênero literário favorito é a fantasia, principalmente a fantasia adulta. Porém, sabemos também que a situação dela aqui no Brasil é muito complicada. Muito pouco dela sai por aqui, então, quando a Trama mostrou que veio com o intuito de publicar novamente livros do tipo, eu admito que me empolguei. E resolvi fazer o que pudesse para ajudar na divulgação, mesmo que o mínimo possível, com a intenção de espalhar mais e mais a literatura fantástica entre os leitores, e mostrar os mundos incríveis que eles podem encontrar.

Assim, convidei a Luana, aqui do blog, que também é fã do gênero, para fazermos uma leitura coletiva do livro O último sorriso na cidade partida, e fazer um teste de como iria funcionar. Paralelo a isso, como thriller também é um dos meus gêneros preferidos, eu convidei a Isa, do Instagram @dicaasdaisa, para fazermos a leitura coletiva do livro da Daisy Mason.

As duas leituras foram um sucesso e, assim, decidimos juntar um grupo só, com o intuito de ler todos os livros lançados pela Editora Trama.


Como funciona a leitura coletiva?
Mas, agora, vamos à parte que interessa mesmo a vocês. Como vai funcionar o grupo? Na verdade é bem simples. Vamos para as regras:

1 - É obrigatório ler todos os livros?
R - Não. Não estamos nem loucos. O objetivo é ler todos, mas não iremos obrigar ninguém a ler um livro que não queira. Sabemos que um livro às vezes não chama tanta atenção, então você pode passar a leitura se quiser.

1.5 - Isso significa que terei que sair do grupo ou serei excluído se não ler?
R - Não também. A entrada e saída do grupo é livre. Você pode permanecer nele pelas conversas, assim como sair e entrar apenas nas leituras que te chamarem mais atenção. É só ficar atento ao Instagram de algum dos administradores (eu, da Lu ou da Isa) para ficar por dentro de qual vai ser a leitura do mês.

2 - Qual a frequência de leitura?
R - A leitura vai ser bem tranquila. Nós sabemos que todo leitor acaba lendo mais de um livro por mês, então não iremos sobrecarregar vocês com leituras. Nós iremos ler 1 livro por mês. Então, mesmo que a editora lance dois no mês, será um para cada mês, seguindo a ordem de lançamento. Então dá tempo de você se planejar entre uma leitura e outra.

2.1 - E o cronograma?
R - Nós iremos disponibilizar um cronograma, em uma data próxima ao início da leitura coletiva, mas ela será livre. Esse cronograma será apenas para que você possa se basear e ter uma noção de como dividir de forma proveitosa a leitura. Então, se você é daqueles que fura o cronograma, pode ficar tranquilo. E teremos 2 debates, um com 50% do livro e outro no final.

2.2 - Qual a próxima leitura?
R - No momento estamos lendo o livro, Aqueles que me desejam a morte, um thriller que recentemente ganhou adaptação com a Angelina Jolie como uma das personagens principais. A leitura começou no dia 7 de junho. Então dá tempo de participar, mas em julho iremos ler À cor da pele, um outro thriller, que você pode participar com a gente.


3 - Onde vai acontecer a leitura?
R - Inicialmente a leitura acontece pelo grupo no WhatsApp. No futuro será estudado a mudança para o Telegram, mas ainda não é certeza.

3.1 - Como faço para entrar?
R - É fácil, basta clicar no link aqui, clicar na opção Trama de Leitura e pronto, você será direcionado para o grupo.

Diferencial
Somos um grupo humilde, queremos apenas disponibilizar diversão para vocês. Então tentamos sempre trazer algumas novidades para que possam se sentir mais animados com a leitura.

Temos cupom de desconto para as compras, sempre que possível, entrevista com os autores, vídeos e apresentação das próximas leituras. Inclusive, fiquem agora com dois exemplos.

1 - Vídeo com os autores


2 - Conhecendo um pouco mais da próxima fantasia da Trama


Bom, é isso aí, espero que gostem. Se quiserem participar é só chegar, se conhecer alguém que possa ter interesse, fale com ele, apresenta o grupo e a editora. Então, até a próxima. Abraços.

8 comentários:

  1. Adoraria muito participar dessa lc, mas nao sei se vai ter como, ainda nao tenho os livros e nao sei vou poder comprar também. Mas quero muito ler os livros desse selo!!

    ResponderExcluir
  2. Que iniciativa legal, Fábio!
    Curto mais thriller do que fantasia..
    Só não entro porque não tô dando conta das LCS que participo

    ResponderExcluir
  3. Carambaa, que show! Dessa forma incentiva muitos leitores e até quem quer começar de alguma forma. Eu adoro LCs, adoro comentar os livros com os amigos. Que vocês se divirtam muitooo!

    ResponderExcluir
  4. Apaixonada pela Editora e oh, ganhei Onde Está Daisy e não vejo a hora de chegar para poder me jogar nessa leitura!!!
    Aqueles Que Me Desejam a Morte eu não aguentei e vi o filme com Angelina e apaixonada fiquei. Por isso, pretendo comprar o livro bem em breve!
    Amei o projeto com certeza, ainda mais com isso de conhecer os autores!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Fábio!
    Apesar de gostar muito dos estilos, não consigo participar de leituras coletivas, sou bem indisciplinada...kkk
    Desejo sorte para o processo e que todos aproveitem as leituras.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Muito boa essa iniciativa da leitura coletiva .E a forma que foi elaborada também está ótima.
    Uma pena eu náo conseguir participar .
    Mas desejo sucesso para esse projeto de voces

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ahhh que eu amo uma LC, na verdade são elas as grandes responsáveis para eu desencalhar meus livros da estante (risos), amei a iniciativa e vou ficar de olho nas próximas.

    ResponderExcluir
  8. Que legal e que iniciativa ótima. Eu curti os livros e quero muito ler alguns, só não participo do grupo por falta de tempo, serie difícil acompanhar as leituras. Mas amei a iniciativa.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.