“Quero contar uma história e peço que me ouçam até o fim.”
Malisca foi abandonada quando bebê e cresceu sem saber nada a respeito de si mesma, ou de sua história. Todos a consideram estranha e a evitam a todo custo, devido a mancha azul celeste que possui em seu ombro, fazendo com que ela tenha apenas uma amiga, Suri. Sua vida se resume a basicamente trabalhar, até que uma invasão em sua casa e um envelope vermelho misterioso mudam tudo.
“O medo nos faz elaborar planos estranhos.”
Narrada diretamente pela personagem principal, A Chave é uma fantasia bem criativa e humorada, onde o leitor irá se deparar com uma aventura lotada de medos, ousadia, romance – aquele que dá um calorzinho - e magia. Tudo relatado em uma escrita bem leve, viciante e super fácil de compreensão.
Me mantive em uma relação de amor e ódio entre os personagens – o que fez com que eu me envolvesse, e devorasse essa leitura num piscar de olhos. Gostei muito do crescimento e do papel que cada um teve na trama, além de claro, conseguir ver todo o envolvimento afetivo ser drasticamente desconfigurado de uma forma inesperada. Foram diversas surpresas inseridas no livro, e bem engraçadas, confesso.
Fiquei fascinada pelo mundo que, de certa forma, é representado de uma maneira menos mística, mas, ao mesmo tempo, não senti que estava suficientemente desenvolvido. Na minha visão, precisa de um pouco mais de construção na ambientação para que os leitores possam ser capazes de totalmente visualizar o cenário e se inserir cada vez mais dentro de Ansur. Porém, não senti que atrapalhou em nada a história, pois o foco é totalmente na personagem principal e em seu caminho na busca de respostas sobre si mesma, o que traz muitas reflexões aos leitores.
“O que é o pântano para quem está afundando?”
Definitivamente indico para os fãs de alta fantasia, mas saibam: contém o melhor toque de humor que vocês irão ver/ler. Eu realmente gostei dessa leitura, a autora trouxe um estilo único de escrita que pouco vi antes. Gosto quando o personagem conversa com o leitor, trazendo uma conexão melhor e maior. Com certeza estou curiosa para saber qual será o destino de Malisca nos próximos livros.
Título: A Chave (exemplar cedido pela editora)
Autor: Cinde Costa Pereira
Editora: Flyve
Páginas: 243
Ano: 2021
Adquira de graça: aqui
Que interessante, Gio.
ResponderExcluirCurti o toque de humor e o universo singular
Ai que delícia, quando falamos de livros de fantasias não associamos tanto com o humor ne? adorei ter essa novidade nesse livro. Além de todos os outros aspectos que adoramos ne..
ResponderExcluirSe você ficou curiosa pra saber o destino dela, a leitura valeu a pena!
Eu ando amando ler fantasia e se tiver essa pegada de humor, melhor ainda!
ResponderExcluirEu admito que ainda não tinha lido ou visto nada sobre esse livro, mas até o título chama a atenção, pois envolve um certo mistério.
Com toda certeza do mundo, vou fazer de tudo para ler esse primeiro livro e me jogar nessa fantasia!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Adorei a dica dessa fantasia. Ja tinha visto a resenha dela em outros lugares, mas fico mais curiosa a cada resenha que é positiva sobre.
ResponderExcluirBem meu tipo de fantasia e espero ler em breve.
Olá
ResponderExcluirFantasia não é um gênero que curto muito mas esse livro parece ser bem legal de ler por trazer um enredo simples de ser entendido. Gosto de tramas assim de fácil compressão.
Espero que os demais livros sejam cativantes também.
Bjs
Giovana!
ResponderExcluirGosato muito desse estilo fantasia, ainda mais pueril e até inocente de certa forma, porque a protagonista está em um processo de descoberta pessoal e evolução.
Ainda tem humor e reviravoltas.
cheirnhos
Rudy
Não sou tão fã de fantasias, mas se tem humor, isso me chama a a atenção. Pelo fato de não curti tanto o gênero, então para mim sempre vai faltar algo, mas é uma ótima opção de leitura.
ResponderExcluirOlá! Confesso que não conhecia o livro, mas já amei o enredo é aquele livro 1 ali em cima me deixou bem empolgada, ainda mais sabendo que temos fantasia com aquele toque de humor que eu tenho certeza de que vou curtir muito.
ResponderExcluir