Lucy e Joshua trabalham juntos em uma editora. Cada um trabalhava em uma, mas quando elas se fundiram, eles passaram a trabalhar juntos, um de frente para o outro. Nossa história é contada pelo ponto de vista da Lucy, e ela sabe que desde sempre Joshua a odeia. Ele é sempre antipático, faz de tudo para irritá-la, tem zero humor e espírito de equipe, e agora também está concorrendo a uma vaga que ela quer desesperadamente. Só que as coisas começam a tomar outra perspectiva em um certo dia, e ela começa a perceber que Joshua não é nada do que ela imaginava.

Esse livro foi tudo para mim. Uma delícia de ser lido. Ele é um romance que demora para acontecer. Nós temos o casal se odiando por uma boa parte do livro, mas quando eles começam a se conhecer é ainda mais legal. Os diálogos são muito engraçados, e eu simplesmente amo o Joshua. Ele é tímido e muitas das coisas que Lucy achava que era antipatia vinha disso, como uma pessoa tímida eu me senti representada. Sem falar que a história tem um pano de fundo muito legal para esse personagem, já que ele vem de uma família de médicos e é o único filho que não seguiu essa profissão. O peso de não ser um orgulho para a família e a relação conturbada com o pai são muito interessantes.

Lucy também tem uma relação com a família de peso e responsabilidade. A família dela fez muito para que ela conseguisse sair da cidade pequena, e ela sente isso todos os dias. Ela precisa ganhar a promoção que esta disputando com Joshua, não só porque ela ama a editora e o que faz, mas porque não pode ser um fracasso para os pais. Mas a relação com Joshua vai mostrando para ela o quanto ela se fechou por medo. Medo de errar, de ser insuficiente. Ela tem ideias que não tem coragem de dar, não sabe falar não para ninguém e tem a necessidade de fazer todo mundo gostar dela. O seu apartamento é triste porque ela nem quis decorá-lo, e ela se sente extremamente sozinha.

Acompanhar esses dilemas individuais foi muito legal, ao mesmo tempo que o amor surgia na relação. Todas as vezes que eles saíam juntos, as conversas simples e sinceras, a forma como iam conhecendo um ao outro aos poucos, me deixou feliz, de coração quentinho, torcendo por eles, sofrendo pelos desentendimentos. Eu amei o final, mesmo querendo mais algumas páginas para deixar a Lucy em um momento que me deixaria mais feliz. Eu também queria vê-la com mais amigos e mais opinião, mas entendo que tudo que aconteceu foi um pontapé nesse sentido. Esse é um livro com cenas hot também, mas são bem poucas e, no final, nada explícito. É para se divertir, ler rápido e se apaixonar pelo casal. Fãs de enemies to lovers vão amar.

Título: Jogo do Amor/"Ódio"!
Autora: Sally Thorne
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 400
Ano: 2019
Compre: aqui

9 comentários:

  1. Eu fiquei lendo a sua resenha e olhando meu livro ali na estante!Tenho um carinho tão grande por esse livro.
    Comecei a ler sem pretensão nenhuma e me diverti muito. E acho estranho ninguém comentar dele né? Deveria sim, ser muito mais panfletado, pois é risada na certa e claro, quando o casal acaba se rendendo ao amor é tudo muito gostoso e real!
    Super recomendo a leitura e deu até vontade reler rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto o livro no Skoob mas nunca havia parado para ler a sinopse. Curti muito!
    Bem clichê do jeito que eu gosto e com mais umas camadas interessantes

    ResponderExcluir
  3. Adorei.. lerei o quanto antes 😍

    ResponderExcluir
  4. Esse livro ja tem um tempo neh, mas ultimamente veio um hype dele, sera que foi pelo tiktok?!
    Enfim, quero muito ler.
    To bem na vibe de ler esses livros mais de romance, mais leves, e ouvi muitos elogios desse como a je tb elogiou.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Gostei indicação .Parece ser uma leitura bem cativante visto que mesmo tendo 400 páginas você menciona que gostaria que o livro tivesse mais páginas.
    Já vou adicionar a minha longa lista de desejados

    ResponderExcluir
  6. Eu desconfio de pessoas que não amam um enemies to lovers KKKKKKKKK eu amo demaaais! Na verdade, é meu preferido. Já muuita indicação desse livro e sem sombra de dúvidas vou ler ele. Que delícia de resenha :)

    ResponderExcluir
  7. Esse livro para mim é novidade, pois ainda não conhecia. Adorei esse casal não se dando bem e depois se descobrindo, achei fascinante. Oportunidade para ler esse livro não vai faltar.

    ResponderExcluir
  8. Je!
    Tão bom ler um romance que nos conquista, não é?
    Quando problemas familiares afetam uma pessoa, reflete em todos os setores da vida.
    Bom que eles passam a se relacionar e tem uma boa convivência, mostrando a verdadeira face de cada um.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ahhh que também já me identifiquei e muito com o Joshua e já estou torcendo por ele (risos), amei conhecer mais essa história lindinha que nos deixa suspirando durante a leitura, fiquei bem curiosa em descobrir como esses dois irão passar do ódio ao amor, por isso, já vou correndo para colocar na lista e me apaixonar por esses dois.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.