Wilde foi achado 30 anos atrás vivendo na mata, ninguém sabe quem o deixou ali, nem como o garoto conseguiu sobreviver. Seu passado é totalmente desconhecido.⁣

Hoje, apesar de ainda ter certas peculiaridades, Wilde vive tranquilamente, tem um afilhado e teve uma família adotiva.⁣

Quando uma garota chamada Naomi desaparece e seu afilhado lhe pede ajuda, ele acaba aceitando e passa a procurar a menina. Graças a seu tempo vivendo na floresta, Wilde tem certas habilidades invejáveis, sem contar que ele foi considerado, quando pequeno, como uma daquelas crianças com intelecto avançado, então, as esperanças para encontrar Naomi residem nele.⁣

Claro que as coisas não vão ser tão fáceis quanto parecem, já que no meio disso tudo está a família rica de um documentarista famoso e uma briga eleitoral, com seu principal candidato à presidência sendo um anarquista total.⁣

Felizmente Wilde pode contar com a ajuda de Hester Crimstein, mãe do melhor amigo dele e também uma das advogadas mais respeitadas do país.⁣


O menino do bosque foi meu primeiro livro do Harlan Coben e fico feliz de ter lido. Realmente o autor parece ser tudo que escuto por aí, tendo uma escrita bastante rápida, me lembrando até certo ponto os livros do Dan Brown, que você pega pra ler e termina no mesmo dia.⁣

A ação foi muito bem construída, contando com alguns plots interessantes durante a leitura. A história vai se construindo aos poucos, mas sem deixar o ritmo cair. Quando você acha que acabou, ela pega outro rumo.⁣

Mas ao mesmo tempo tenho algumas considerações. Algumas coisas no livro me pareceram meio irreais demais, principalmente envolvendo as excentricidades das família rica. Outra coisa que deixou a desejar foi sobre o próprio passado de Wilde, que ficamos sem resposta sobre alguns assuntos. Não sei se o personagem irá aparecer em outros livros, mas, pelo que me parece, não. Isso acabou tirando um pouco o impacto da leitura, mas mesmo assim achei um bom livro de investigação, do jeito que o leitor de thriller gosta. Recomendo e certamente irei ler mais do autor. O Inocente que me aguarde.

Títulos: O menino do bosque (exemplar cedido pela editora)
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 330
Ano: 2021
Compre: aqui

22 comentários:

  1. Eu não conheço o autor, mas é bem legal achar algo que nos agrade e que dê vontade de continuar com outros livros ne? Vejo sempre resenhas dele e teria sim vontade de conhecer. Gosto desse gênero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna

      Foi o primeiro livro dele que li, mas gostei. Sim, muito bom saber que vou dar continuidade =D. Tenta conhecer sim =D. Também, é um dos meus favoritos.

      Excluir
  2. Dizem por aí que este não é um dos melhores trabalhos de Coben. Eu já li alguns livros e sim,fui feita de trouxa por ele em todos rs
    Ele faz a gente acreditar que resolveu tudo e do nada vai lá e muda tudo e isso em alguns livros, ele muda várias vezes rs
    Eu ainda não li esse livro do autor, mas quero muito, mesmo com as ressalvas colocadas!
    Coben é fantástico!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela

      Escutei falar isso também. Talvez, pra quem já é acostumado com ele, acabe não gostando, mas eu até gostei. Não foi um "minha nossa", mas foi legal. Gosto de ser feito de trouxa kkkkk. Esse eu acho que nem chega a ser nesse formato, é um negocio mais de ação do que "descubra quem foi". Vou ler mais =D.
      Bjs

      Excluir
  3. Fábio!
    Mesmo com suas considerações, ler Coben é uma aventura inenarrável.
    Não sabia que esse foi seu primeiro livro e ainda não tive oportunidade de lê-lo, mas é mais um para aumentar minha coleção.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy

      Sim, apesar de tudo, eu gostei. Siim, primeiro livro kkkkk mas agora certamente irei ler mais.
      Bjs

      Excluir
  4. Ainda não li nada do harlan, ta no grupo dos autores como king e nora roberts que tem muuuuitos livros e ainda assim nao li nenhum, maaas tenho bastante vontade.
    As adaptaçãoes dos livros, talvez por ainda n ter lido, n tenho interesse tb. Tenho receio das historias nos livros serem mais policiais tb, o que n curto, mas a curiosidade ainda tem entao um dia vou ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariela

      Desses ai, só falta a Nora Roberts agora. Os livros são mais nessa pegada mesmo, de investigação. =D

      Excluir
  5. O Menino do Bosque tem causado reações diversas. Uns curtem, outros acham que falta algo ou que Coben fugiu um pouco do seu próprio estilo.
    Terei que ler não só esse como outros livros dele para comprovar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chelle

      Leia sim. Eu achei que faltou alguma coisa também, mas ainda assim, achei muito bom. Com certeza a leitura é valida =D.

      Excluir
  6. Olá
    Esse é um autor que sempre que posso compro os livros
    Esse eu ainda náo tenho mas desejo comprar sim .uma pena o autor não ter trazido respostas para algumas questões do passado do protagonista.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane

      Eu tinha alguns, mas esse foi o primeiro que eu li kkkk.
      Espero que tenha mais livros com ele. Vamos ver.
      Bjs

      Excluir
  7. Oi, Fábio
    Não li nenhum livro do autor, e ele escreve uns dos meus gêneros favoritos.
    Acompanhar a busca pela menina desaparecida é um mistério interessante, mas tem algumas coisas com relação ao passado de Wilde que ficamos sem resposta.
    Quero muito poder ler, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana

      Ainda é tempo kkkkk
      Espero que tenha resposta no futuro. Vamos ver.
      Espero que consiga. Bjs

      Excluir
  8. Oi, Fabio!
    Do Harlan Coben li apenas O Medo Mais Sombrio, mas gostei tanto da escrita dele que fiquei com muita vontade de ler outros livros seus, o que eu ainda não tive a oportunidade de fazer :(
    Mas já estou adicionando O menino do Bosque na minha lista de leitura, só espero que quando eu for lê-lo não fique muito desapontada com essa falta de respostas sobre o passado de Wilde... Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Any

      Com certeza irei ler outros dele também. Vou tentar ler na ordem.
      Coloque sim, pelo menos você já vai preparada pra isso kkkk.
      Bjs

      Excluir
  9. Olá! Acredita que tenho alguns livros do autor aqui comigo, mas até hoje não tive a oportunidade de finalmente me aventurar pela escrita dele, em minha defesa, vontade não falta, só tempo mesmo (risos). É praticamente não ficar tentada com a história, apesar das ressalvas, espero ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizete

      Acredito, porque eu era assim kkkkkkkk Tenho uns, mas esse foi o primeiro que li kkkkk
      Espero que consiga ler kkkkk

      Excluir
  10. Já li alguns livros do autor, e gosto muito, só acho um pouco detalhista sem necessidade, mas ainda não li algum livro que deixasse a desejar. Não li ainda O menino do bosque, mas tem tudo para ser uma ótima leitura em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana

      Espero que seja uma ótima leitura. Eu achei ele até tranquilo em relação a detalhes kkkkk
      Vou ler mais pra ver.

      Excluir
  11. Já li dois livros do autor, e gostei bastante da escrita dele. O Harlan foi um dos primeiros contatos que tive com o gênero suspense.
    Realmente o autor tem uma escrita que quando a gente pega pra ler não quer largar até terminar. Não conhecia esse livro, mas já fiquei muito interessada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiolla

      Eu gostei da escrita dele também, achei bem dinâmica. E é muito rapido de ler também né?
      Gostei e vou ler mais.

      Excluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.