🎃 Indicação para o Halloween. 🎃

Você gosta de leituras temáticas de Halloween? Aquelas que você consegue se envolver juntamento com as emoções e te fazem sentir arrepios ou apenas aconchegantemente rápidas que dão aquele gostinho de quero mais? Pois bem, pegue seu chá de pumpkin spice, ou um cafezinho quentinho ou apenas sua bebida favorita e chegue mais para essa indicação super halloween vibes que combina com uma ótima noite chuvosa - e talvez, assustadoramente fria.

Boo! 👻


Entrevista com o vampiro: A história de Cláudia é um bela, porém, triste história de vampiro. Sim, essa foi uma bela adaptação meticulosamente ilustrada por Ashley Marie Witter, (a versão em graphic novel do livro de Anne Rice, a rainha dos vampiros) que reconta a história sob um ponto de vista inédito: o da vampira criança Cláudia, a imortal de 6 anos de idade, órfã e assassina, vítima e monstro, representada por Kirsten Dunst na versão cinematográfica. As ilustrações são extremamente lindas (um estilo mangá vintage em tons de sépia com borra de café, nada muito extremo ou pesado). Os respingos de sangue em vermelho contra a arte sépia ficaram impressionantes. O aspecto manchado das páginas e, em seguida, o aspecto queimado durante o incêndio, realmente contribuíram para o clima. São tantos detalhes em tudo. Louis e Lestat estão agradáveis ​​aos olhos, juntamente com a arte no geral, consigo apenas descrever como simplesmente adorável, e super halloween vibes.

Pórem, não posso dizer que essa HQ acrescentou alguma coisa à história ou me deu muitas dicas sobre a Claúdia que eu já não sabia, mas, curiosamente, me deu um pouco mais de percepção sobre Louis. Foi como se ver através do ponto de vista dela me permitisse ver coisas que eu não podia quando estava no ponto de vista de Louis, coisas que Louis não sabia ou não queria admitir sobre si mesmo, ou talvez apenas coisas que ele não explicou direito. Isso só mostra o quão bem a entrevista foi escrita, como tudo o que Louis disse foi manchado por seu preconceito e como eu realmente estava em sua cabeça enquanto lia. Fora que, do início ao fim, vivemos um turbilhão de emoções, ora animado ora deprimido ora temeroso. Foi uma experiência simplesmente artística e viciante.


Portanto, afirmo que essa leitura pode ser tanto isolada para aguçar o leitor a querer conhecer mais sobre Anne Rice e o universo vampiresco de Entrevista com o vampiro, ou uma complementação para os já leitores-fãs da autora. Espero que estejam tendo um ótimo Halloween com muitos doces - ou travessuras!


Titulo: Entrevista com o vampiro - A história de Cláudia
Autora: Anne Rice (arte e adaptação por Ashley Marie Witter)
Editora: Rocco
Páginas: 224
Ano: 2015
Compre: aqui

7 comentários:

  1. Gente essa edição ta muito linda!!!
    Quero ler o livro primeiro e depois ler ela, mas aqueles livros que te conquistam pelas ediçoes.

    ResponderExcluir
  2. Giovanna!
    Já li e assisti Entrevista com vampiro e até para complementar o entendimento do que realmente com Cláudia para que Louis a transformasse em vampira.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eita que por aqui o Halloween foi bem animado, não tinha como ser diferente, quando você tem sobrinhos (risos) e para fechar a noite ainda melhor me deparo com essa dica incrível, ainda não tive oportunidade de ler algo da Anne e essa HQ dá uma animada e tanto para mudar isso.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa HQ. E já me encantei.
    Todo mundo que assistiu ou leu Entrevista com o Vampiro, acha Claudia uma super personagem, que merecia uma história só dela

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu nunca tinha tido a oportunidade de ver essa Graphic por dentro assim e não vejo a hora do meu capa dura, Entrevista com o vampiro chegar!!
    Mas ler assim, em formato de quadrinhos me agrada demais,aliás, agrada e muito por ser fã assumidade Graphic's!!!
    Já preciso dessa lindeza em mãos para ontem!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Confesso que não gosto de Halloween.
    É livros com vampiros também é um gênero que náo leio.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu amo HQs mangás eu adorei que tem essa versão acho que vou ler primeiro essa depois se gosta da história eu vá ler o livro.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.