Esse é segundo livro da série os executores, o primeiro tem resenha aqui.

David finalmente conseguiu o que queria. No final do primeiro livro, os executores finalizaram seu plano ousado e destituíram do poder um dos épicos mais poderosos de todos, terminando com um reinado de mais de dez anos de medo e opressão. Só que junto com isso, David descobriu algo que mudou sua visão dos épicos: Tormenta de fogo é muito mais do que ele imaginava, e ele começa a se questionar sobre tudo que sabia.

Esse livro tem a mesma estrutura do primeiro, o ponto de mudança principal é a cidade. Aqui estamos em Babilar, e essa é a parte mais legal do livro. Babilar é muito interessante e essa é a primeira vez que saímos para outra cidade na história. Babilar é uma cidade aquática, digamos assim, o épico que a comanda tem o poder de manipular a água, então ele simplesmente afundou a cidade toda e as pessoas vivem nos telhados dos prédios e últimos andares e, claro, só andam de barcos.

Conhecer outros épicos também foi bem legal, Realeza, que é a épica dona da cidade, tem um plano muito maior do que imaginamos à primeira vista, o que leva nossos protagonistas para uma luta muito importante e que muda muitas coisas dentro da história. O final desse livro abre uma porta importante para o próximo. Como sempre, Sanderson sabe criar tensões e explicar sobre a fantasia e a ficção científica muito bem. Eles encontram uma nova arma nesse livro, já que Babilar está inundada, essa arma precisa se adaptar à luta na água, e ele explica sobre tudo de uma forma muito clara e interessante, ele é sempre ótimo nisso.


David e sua equipe estão mais entrosados, e isso também é legal de se ver, até porque aqui vamos perder algumas pessoas e outras novas irão chegar. David e seu amor do primeiro livro acabam sendo decisivos nesse aqui, o que achei engraçado e bem romântico da parte do autor. Esse aqui tem muito menos romance e David pensando no decote da menina, um ponto bem positivo.

Gostei tanto quanto o primeiro livro, Tormenta de fogo é um épico muito interessante e dá nome ao livro porque, sem dúvida, é importante. Gostei das perdas, algumas essenciais, porque isso torna tudo mais real, não é possível que eles ganhem sempre. É triste, mas também deixa mais interessante a história. Os segundos volumes de uma trilogia geralmente são chatos e sem nada para acrescentar, mas não é o caso desse, que valeu super a pena para mim.

Título: Tormenta de Fogo
Série: Os Executores #2
Autor: Brandon Sanderson
Editora: Aleph
Páginas: 376
Ano: 2017
Compre: aqui

9 comentários:

  1. O brandon é uma autor super indicador e pedindo para trazerem os livros por Brasil. Adorei a resenha. Estou numa frase de me aventurar em fantasias diferentes.

    ResponderExcluir
  2. Je!
    Acho bem salutar quando novos personagens são inseridos no enredo, mesmo que outras morram e sintamos falta, mas os novos trazem oxigenação para o enredo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Menina, pois eu amo os segundos volumes! Na minha experiência, são os melhores kkkkk que bom que esse se encaixou então nesse meu padrão ne?

    ResponderExcluir
  4. A qualidade aumentou não é?
    Isso é muito bom! A história permanece dinâmica, ágil e envolvente

    ResponderExcluir
  5. Acompanhei a resenha do primeiro livro e que alegria ler que o segundo ao que parece, conseguiu ser melhor ainda que ele.
    Mesmo com isso do "não se apegue a ninguém" a inserção de novos personagens é sempre rica a quem está lendo e gostei disso de uma cidade debaixo das águas.
    Deixa tudo ainda mais intenso e desafiador!!!
    Com certeza, são livros que ainda desejo muito ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  6. As perdas nos livros nos deixam tristes, mas quando bem escritas e com sentido temos que aceitar né.
    Que bom que esse segundo livro não criou aquela barriga que muitos criam.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá! Nossa é tão bom me deparar com um segundo livro que foge a regra, fiquei bem mais empolgada com a história, mesmo com os avisos sobre não se apegar, acho tão difícil, o jeito é aceitar e sofrer junto com os personagens.

    ResponderExcluir
  8. Olá. Confesso que achei intrigante o título do livro .quando a trama do livro se passa numa cidade aquática.
    Esse autor é sempre muito elogiado pelo seu talento .

    ResponderExcluir
  9. Não acompanhei o primeiro livro da série e lendo somente a resenha do segundo, me deixou um pouco perdida, porem curiosa. É uma serie que vou procurar para ler pela aventura que proporciona.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.