TARDIS de Quinta: The Witcher - The Nightmare of the Wolf

Por Fabio Pedreira •
14 outubro 2021

A não ser que você seja novo aqui no blog, ou viva no mundo da lua, sabe que uma das minhas paixões literárias é The Witcher. Gosto bastante da história do Geralt (também conhecido como Geraldão), seja nos livros ou no videogame. O universo criado pelo autor é fantástico. Então é claro que eu não iria deixar de ver essa adaptação criada pela Netflix.

A diferença é que aqui, em vez de termos Geralt como protagonista, nós iremos acompanhar Vasemir, o bruxo responsável pelo treinamento de Geralt. No filme, Vasemir ainda está em seu auge, e a história alterna entre o passado e o presente. Alguns monstros parecem estar sofrendo mutações estranhas. De um lado, uma feiticeira acusa os bruxos de serem os responsáveis por criarem tais criaturas para poder ter lucro; do outro, o bruxo nega, sem saber o que pode está acontecendo.

Além de toda a caçada pelos monstros, vamos conhecer um pouco mais do "velho" professor do Geralt. Vamos notar que, quando mais novo, ele era ainda alguém bem fanfarrão, mulherengo e que se importava mais com o dinheiro e fama do que qualquer outra coisa.


Mas a mitologia por trás de Vasemir não é a única coisa explorada no filme. Todo esse embate entre bruxos e feiticeiros também acabam resultando na história de como Kaer Mohen passou de lar dos bruxos para uma fortaleza em ruínas. Tudo isso é feito em uma animação muito bem desenhada, com lutas espetaculares e uma história incrível. Como se não bastasse, o final é digno de tirar algumas lágrimas ou pelo menos emocionar alguns.

The Witcher - The Nightmare of the Wolf (ou A lenda do Lobo, como traduziram) é uma ótima animação, que além de animar os fãs da série e dos jogos, pode aplacar um pouco a ansiedade de quem espera pela segunda temporada do seriado.

Recomendo demais.

E você? Já viu, leu ou jogou algo do Bruxão?

Criador: Beau DeMayo
País de origem: EUA
Distribuição: Netflix
TARDIS de Quinta. O título faz referência à “TARDIS”, cabine telefônica e nave do Doutor na série Doctor Who. Nada mais justo do que uma junção de uma série clássica e aclamadíssima para nossas tardes aqui indicando séries que gostamos, não é mesmo?!

Comentários via Facebook

7 Revelaram sentimentos:

  1. Eu ainda não li (mas quero ler) e nem assistir. É uma saga que chama muito a minha atenção só estou esperando um momento, uma vibe.

    ResponderExcluir
  2. Que saudades eu estava desse quadro.
    Ainda não assisti ou li. Mas pra mim, acredito que a série deva funcionar melhor

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti, nem li nem joguei, mas tenho vontade de ler.
    No momento não estou dando conta de ler nem as séries que tenho, mas quem sabe um dia.
    Dá aquela curiosidade em saber se irei gostar como a maioria das pessoas gosta.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Com certeza eu assisti a série, e fui saber tudo sobre os livros, inclusive ler spoiler, o que acontece lá no último livro, e fiquei apaixonada pelo universo também!! Achei engraçado você chamando ele de Geraldão HAHAHA

    ResponderExcluir
  5. Fazia tempo que esse quadro não aparecia por aqui!!!!Coisa mais linda ter de volta!
    Do bruxão, eu só vi a primeira temporada da série rs que amei e estou ansiosa pela segunda temporada é óbvio(o enredo(uuuu) é lindo, ops, maravilhoso.
    Eu não jogo nada, então quanto aos games eu não conheço nada, mas os livros devem ser tudo de bom!!!
    Beijo e oh Fábio, não some!!!!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ahhh que eu bem posso parafrasear um certo cantor para responder sua pergunta, quando o assunto é o universo The Witcher: “Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar”. Mas está nos meus planos mudar isso, ainda mais com o incentivo de poder ver O Henry por algumas horas (cof...cof...cof), brincadeiras a parte, eu quero mesmo me aventurar nesse universo e fiquei bem curiosa com essa animação, acho que é um bom começo para mudar minha situação atual.

    ResponderExcluir
  7. Fábio!
    Não joguei nem vi nada sobre o Bruxão, a não ser aqui, mas como gosto de bruxas e feiticeiros, vou procurar assistir o filme, parece bem intrigante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.

Instagram

© Revelando Sentimentos – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in