Resenha: Kaito

Por Fabio Pedreira •
19 novembro 2021

Depois de aprontar umas, Kaito é enviado por seus pais para o Japão, sem tempo nem de se despedir de seus amigos, ou da garota que ele ama. Lá, ele passará a morar com sua avó, dona de um restaurante 24h, onde ele terá que trabalhar para ajudar com o pagamento.

As coisas ficam meio complicadas quando, ao rever a sua prima Ayka, sentimentos antigos voltam a atormentá-lo, memórias de sua infância com Ayka no Brasil, de como os dois eram próximos e como essa ligação acabou de forma abrupta.

Tudo isso poderia ser algum romance adolescente, se não fosse por um "simples" acontecimento... certo dia, seu avô, que estava morto, aparece no meio do restaurante, sua pele azul e na mente apenas um objetivo: comer o primeiro que visse.

E assim começa o apocalipse, onde poucos foram levados para o céu e todos os que ficaram tiveram que enfrentar todos os que já morreram. Mas não para por aí, pois se você morre, depois de 7 horas você volta do lugar onde morreu pela primeira vez. E quanto mais você mata, mais forte você fica, absorvendo as almas dos que morreram. Tudo funciona como um grande jogo de computador, porém, com muitos mistérios e consequências.

No começo, achei o livro um pouco parado, mas não demora muito e ele dá um grande salto de qualidade, se tornando um livro intenso e cheio de ação, sem deixar de lado uma trama cheia de sentimentos e reviravoltas.

Pra quem gosta de jogos ou animes, vai entender muito bem algumas referências. Para quem não gosta, vai adorar o mundo criado pelo autor. Passei a leitura quase toda imaginando o livro sendo adaptado para uma animação, ou vendo boas histórias ali que poderiam se tornar um spin off.

Além disso, o livro conta com certas referências bíblicas também, afinal, não podia deixar de ser, já que acontece o apocalipse. Personagens muito interessantes aparecem aqui, que podem surpreender.

Recomendo muito o livro. Vai fundo! Ele está disponível no Kindle Unlimited e fisico pela editora Ronin, com uma capa divina.

Titulo: Kaito
Autor: Bruno Crispim
Editora: Independente (agora pela Ronin)
Páginas: 450
Ano: 2021
Leia de graça: aqui

Comentários via Facebook

8 Revelaram sentimentos:

  1. Essa parte de morrer e voltar ao inicio remete muito a jogos neh, mas gostei que tem referencias também em animes. O romance que tem na historia também parece ser interessante.
    Acho que li bem pouco livros de apocalipse.
    Uma boa dica de nacional do tema.

    ResponderExcluir
  2. Genteeee.... que premissa louca....e divertida.....
    No começo achei que seria um YA e de repente pá.... um zumbi.... amei

    ResponderExcluir
  3. Eu imaginaria tudo em um enredo assim, mas nunca um apocalipse zumbi rs
    Por isso, depois de ficar surpresa ao extremo, pude olhar não só o drama familiar de Kaito,mas também isso do ter aventura, reencontro e recomeços.
    Com certeza, já vai pra listinha de livros muito desejados!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Não curto livro de zumbi e esse me lembrou um pouco o estilo, apesar de você dizer que lembra jogos e animes.
    Parece ser uma mistura muito louca.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Fábio
    Mesmo com esses pontos positivos que você descreveu um deixo a dica passar pois não curto livros com essa temática

    ResponderExcluir
  6. Fábio!
    Gosto muito quando o livro tem essa pegada zumbi.
    Tentei acessar o link que colocou aí, mas vai para um Blog, achei que iria para Amazon.
    Vou já tentar baixar, valeu a dica.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eita que pelo jeito reviravoltas não faltam nessa história hein, confesso que mesmo não sendo tão fã de zumbis, fica sempre aquela curiosidade de como vai terminar essa história, ainda mais por conta das referências mencionadas.

    ResponderExcluir
  8. Adorei que que em referência de animes, eu comecei lendo a resenha achando que o livro era outro gênero, fiquei chocada vendo que era sobre apocalipse.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.

Instagram

© Revelando Sentimentos – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in