Olá, pessoal!

Voltei com mais um livro do meu aclamado Nicholas Sparks, que demorei um pouco para ler para não me sentir órfã! É, eu tenho dessas. Me julguem! Rsrsrs

O novo lançamento já chegou para mim, mas vou demorar um pouco para ler e adiar o vazio que me causa todas as vezes que eu finalizo um lançamento dele e sei que não tem outro no forninho. Sem mais delongas, vamos falar sobre O retorno, lançamento de 2020 do rei do drama.

Aqui conhecemos Trevor Benson, um médico ortopedista, que depois de criar cicatrizes (emocionais e físicas) vindas da guerra, decide fazer nova residência em Psiquiatria. Ele está nessa fase de autodescoberta quando se depara com o falecimento de seu avô, único parente vivo que possuía. Intrigado com as últimas palavras de seu velho no leito de morte, Trevor decide visitar a antiga casa do avô em New Bern, Carolina do Norte. (Pausa para suspiros. Que saudade eu estava de visitar a Carolina do Norte pelas páginas do tio Nicholas!)

Decidido a cuidar das colmeias da propriedade, Trevor nem imaginava encontrar alguém que pudesse se apaixonar, até Natalie aparecer em sua vida. A assistente de xerife é intrigante, enigmática e despertará nele algo que ele ainda não havia conhecido. Mas ela carrega um fardo que será um grande empecilho na construção do relacionamento dos dois.

De outro lado, Trevor também conhece Callie, uma adolescente misteriosa que tinha uma boa amizade com seu avô. E é tentando se aproximar dela, para descobrir o mistério de seu velho, que Trevor se depara com uma reviravolta digna de filme.

Eu confesso que demorei a engrenar na leitura, que estava bem parada nos capítulos iniciais. Mas quando a coisa começa a fluir e Trevor vai para o lado da investigação, fica mais emocionante e eu nem percebi que li mais de 100 páginas de uma só vez, eu só precisava acabar o livro.

Aqui, não se trata apenas de romance. Não é só mais uma história de amor. É sobre escolhas, sobre abrir mão da própria felicidade por um bem maior. Eu torci muito por um desfecho de Trevor e Natalie e terminei a história com um coração muito quentinho. Mais uma vez tio Nicholas não me decepcionou quando o assunto é sensibilidade e emoção.

Para quem está a procura de um romance leve, sem paixões arrebatadoras ou grandes dramas, essa é a pedida perfeita. É uma história leve, gostosa de deixar o coração aquecido. Nem preciso dizer que está mais do que recomendado!


Sobre a edição: eu amo os livros da Arqueiro. A gramatura do papel e a diagramação são perfeitas. Fora a qualidade da capa que é impecável. Eu tenho livros de mais de 12 anos da editora comigo e nem mesmo amarelaram.

Título: O retorno
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 286
Ano: 2020
Compre: aqui

16 comentários:

  1. Faz tempo que não leio nada do autor,mesmo que semana passada tenho "revisto" O Melhor de Mim, por estar sentindo essa saudade de sofrer rs
    Sparks e lágrimas tem tudo em comum,mas eu amo e amo muito.
    Já vi que esse lançamento tem cheirinho de adaptação!
    Será que podemos sonhar?
    Sei que ler eu já quero!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Fernanda!
    Ah! Ler Tio Nick é uma experiência extra sensorial.
    Faz um tempinho que não leio nada dele e fiquei empolgada com esse livro mais recente. E sei que em breve teremos outros e por isso, acredito que vou tentar ler alguns que deixei passar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu já comecei a leitura do novo e estou amando!
      Amo tudo que vem dele!

      Excluir
  3. Eu ainda não li nada do autor. Um dos seus livros que ate me vem vontade de ler é um amor pra recordar pq adoro o filme, mas sempre falam que o livro não é tão bom quanto o filme. E confesso que q n tenho tanta vontade de ler seus livros, mas qdo tenho é somente desse.
    Se caso eu ler algo dele um dia, eu espero muito gostar da leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, o livro é bem melhor que o filme! Hhaha
      É muito lindo e intenso.
      Quando puder, leia! :)

      Excluir
  4. Sou apaixonada pelos livros da arqueiro, as edições normais, luxo ou pop chic eles estão mandando bem, eu já assistir quase todas as adaptações do Nicholas, mas ainda tenho desejo de lerm o trevor parece um personagem muito legal de acompanhar.

    ResponderExcluir
  5. Até hoje só tive um contato com Sparks e foi uma boa experiência!
    Preciso mergulhar mais nas letras dele.
    Curti muito essa premissa

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eita que ficou surpresa com a resenha, confesso que minha experiência com a escrita do autor não foi assim tão positiva, por isso, meio que desisti de vez dos seus livros, afinal para sofrer dessa maneira, basta ligar a TV no canal de notícias, brincadeiras a parte, bom descobrir que não só lencinhos e lágrimas me aguardam nessa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu sou apaixonada por tudo que venha dele! srsrsrs

      Excluir
  7. ola
    Hoje mesmo estava vendo outra resenha super positiva do livro O desejo desse autor. EU preciso voltar a ler o livros dele ,tenho alguns dele aqui mas fico enrolando para ler.Ja coloquei esse na minha enorme lista de desejados
    Tambem gosto muito das edições da arqueiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou lendo esse lançamento e amando!
      Sou apaixonada por ele!

      Excluir
  8. Do Nicholas Sparks só li A escolha até agora, apesar de ter outros na estante.
    Ainda tenho vontade de ler outros para formar uma opinião sobre o autor que a maioria gosta.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.