Imagem: Netflix
“O bom velhinho voltou” é um filme britânico que estreou em 2021. A abertura do filme é bem diferente, nos créditos iniciais o elenco aparece e faz pose para a câmera com uma música deliciosa.

Depois de anos de separação familiar, quatro irmãs se reúnem para o Natal numa mansão de Yorkshire, Inglaterra. De repente, o pai delas, que estava sumido há anos, resolve também aparecer.

As quatro irmãs seguem características comportamentais que a definem, o que torna as suas ações previsíveis e às vezes o telespectador pode não engolir. Uma das irmãs é a perfeitinha, que não aceita nada fora do esquadro, deseja estar no controle da situação – essa foi a irmã que mais achei artificial, a atuação parece bem forçada em alguns momentos. Ainda tem a irmã mais velha que mente sobre a sua idade e que nada está bom o suficiente, é debochada, metida e, resumindo, insuportável. A terceira fica obcecada para finalizar a tese sobre Beatles, mas que não tenho nada a reclamar, foi a que mais me simpatizei. Por último, a caçula, que é bem louca, beija na boca o namorado da outra e sequer se preocupa com a opinião alheia.

A personalidade das quatro são diferentes, cumulada com a da mãe, do pai, da madrasta, do padrasto e por aí vai. Elas precisam se unir para tentar fazer um Natal pacífico, afinal, algo ruim está prestes a acontecer: o pai, que abandonou a mãe e as filhas, depois de décadas sumido, aparecerá com uma namorada novinha e MUITO enjoada. Parece que tudo estará sob controle, né? Errado. Não parece e realmente não vai.

Achei os personagens coerentes e os atores encaixaram bem no papel. Como eu disse antes, a atriz Talulah Riley não me convenceu do início ao fim, achei algumas cenas forçadas. No entanto, o papel pede um pouco de exagero, então talvez nem deva ser considerado algo ruim. Pode ser que seja falta de percepção minha nesse aspecto, afinal, não sou crítica de cinema. O fato é que não me desceu em alguns momentos.

O filme tem o seu lado dramático também. James (interpretado por Kelsey Grammer) é um personagem forte, a atuação do ator é impecável, como não poderia deixar de ser. A gente julga o comportamento errado dele, mas no filme existe uma explicação – claro, não anula o erro, mas faz a gente repensar o julgamento.

É um filme que promete boas risadas e um drama à sua medida. Não dá pra esperar muita coisa, mas não é uma decepção. É um filme que entretém.

Filme: O bom velhinho voltou
Direção: Mick Davis e Philippe Martinez
Onde assistir: Netflix

14 comentários:

  1. Assisti no NatalNita e não curti muito não.
    Forçado demais para mim....
    Gosto mesmo é do bom e velho clichê que aquece o coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei meio forçado também, principalmente a irmã perfeitinha, que de perfeitinha não tem nada.

      Excluir
  2. Um dos poucos filmes natalinos que eu ainda não tinha lido ou visto sobre. Ou se vi, não o guardei na cabeça rs
    Mas pelo que li acima, não é tudo isso e com a lista enorme de filmes que estou para ver ainda agora em Dezembro, acho que vou passar a vez desse.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro passar, Angela. Não vai perder nada kkkkkkkk

      Excluir
  3. Ainda nao assisti esse, mas fiquei curiosa pra ver o filme.
    Gosto de quando traz isso nos filmes de natal, o reencontro, familia ou em qualquer relação.
    Os atores acho q n sao muito familiares pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim também não, não conhecia todos.
      Não curti muito, mas vai que você gosta

      Excluir
  4. ola
    Outro filme que fico conhecendo aqui ,não conheço os atores citados .mas embora o filme não seja de todo ruim acho que esse vou deixar passar a dica.queria ter mais tempo para assistir todos os filmes indicados aqui no blog

    ResponderExcluir
  5. Olá! O que mais chamou minha atenção em relação ao filme é o fato dele ser britânico, uma ótima oportunidade para praticar mais meu “listening”, afinal o enredo em si, não deixou tão animada, ainda por trazer essas questões familiares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço isso, Eli. Eu assisto aos filmes natalinos todo em inglês pra melhorar exatamente isso.
      Vale a dica

      Excluir
  6. Naty!
    Confesso que pelo título, achei que seria um filme genial... só que não, né?

    Olha, vou ser sincera, com tantos bons filmes natalinos para assistir, não sei se vou arriscar nesse, mas quem sabe, né? No Natal tudo é possível.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Ter um pai sumido de volta é um belo presente de Natal. Esse soube causar na data certa.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Naty!
    O enredo de O bom velhinho Voltou não despertou o meu interesse, não fiquei curiosa para conhecer mais sobre as quatro irmãs e ver como se desenrola o drama familiar... Bjos!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.