Para sair do comum, hoje trago um filme que estreou na HBO Max dia 16 de dezembro de 2021. “O Natal foi cancelado” conta a história da Emma (Sarah Hayley Orrantia), ela descobre que terá de passar as festas de fim de ano com seu pai, um viúvo, e a nova namorada dele, uma antiga colega de escola de Emma.

Eu pensei que o filme seria gargalhada do início ao fim, mas me surpreendi que a história vai além disso. Claro que o casal planeja contar a relação para Emma, mas ambos não imaginavam que ela descobriria da pior forma possível.

Desesperada, ela decide fazer de tudo para separar o casal antes do Natal. Só que ela não contava que seria fisgada por algo do passado e que talvez a raiva sentida tenha acontecido por outros motivos também. Parece complexo isso, mas quando você assistir fará todo sentido.

O filme tem uma história clichê, mas também tem uma lição por trás. A gente sente a dor da Emma por ter perdido a mãe há dois anos e nesse período o pai se envolver com uma outra pessoa, que inclusive tem a mesma idade dela. No entanto, ela precisa entender que a vida necessita seguir em frente. O pai não deseja substituir a mãe, não deseja substituir a esposa que ele tinha, mas deseja ter um novo relacionamento, uma nova vida.

Emma não aceita essa situação. O fato de entendermos a posição dela não faz com que ela esteja 100% certa. Não está. E isso o filme soube nos transmitir e nos proporcionar um final digno.

Os problemas da Emma não são enfrentados apenas por ela, muitos passam por esse tipo de dificuldade, inclusive o longa trata disso. É um filme que sabe ser além do “apenas clichê”. Em geral, sempre gosto das produções da HBO. Vale a pena assistir.

Filme: O Natal foi cancelado
Direção: Prarthana Mohan
Onde assistir: HBO Max

6 comentários:

  1. Como não tenho esse streaming vai ser mais complicado de assistir mas vou dar um jeitinho

    ResponderExcluir
  2. É dona Naty...vou ter filmes natalinos para ver até meados de Junho, comendo bolo de milho e tomando quentão rs
    Mais um que já vai pra listinha, pois confesso que ainda não conhecia. Mesmo tendo batido muito mais de 400 filmes neste ano, não estou dando conta e falou que é filme natalino, eu não resisto rs
    Verei!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Eu tb gosto bastante das produções da hbo, em enredo, elenco, historia, na maioria das vezes vale a pena mesmo.
    Nao conhecia o filme, mas a historia parece ser interessante pela indicação.
    Espero gostar!

    ResponderExcluir
  4. ola
    Não conhecia o filme mas gostei que mesmo sendo cliche ele vai um pouco alem ,traz questionamentos sobre a questão de que precisa levar a vida adiante ,e que bom que o final foi digno .

    ResponderExcluir
  5. Não pude deixar de traçar um paralelo entre o nome do filme e que aconteceu conosco na vida real em 2020, quando as festividades de Natal foram canceladas pela primeira vez para muitas famílias que não puderam se reunir.
    Fora isso, entendo totalmente a Emma, faria o mesmo que ela.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eita que por aqui teremos bem mais que o nosso bom e velho conhecido clichê hein, gostei disso e vai ser interessante acompanhar o desenrolar dessa história, principalmente por esse tipo de “problema” ser enfrentado por tanta gente né.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.