Antes de começar, o que estão achando do nosso Festival de Natal de 2021? É o primeiro ano que fazemos. Vocês estão curtindo?

Hoje vamos falar de filme, novamente. Um que estreou no dia 26 de novembro e está no top 8 dos mais vistos na plataforma Netflix.

Sophie Brown (interpretada pela Brooke Shields) é uma escritora de sucesso que decide viajar para a Escócia para abafar um pouco a polêmica do desfecho do seu último livro, que causou muita raiva entre os fãs.

Durante a sua estadia no país, ela conhece um belo castelo antigo, há uma história por trás entre ele e a sua família. Sophie se interessa em comprá-lo. No entanto, para conseguir o castelo, ela precisará se entender com o dono, um duque escocês chamado Myles (interpretado por Cary Elwes), que se recusa a vender a propriedade para uma estrangeira. Ele é um verdadeiro senhor ranzinza, mas tem um charme que conquista o coração da protagonista.

A história é bem clichê. Não espere um filme com alguma surpresa ou algo diferente do comum. Logo de cara já sabemos o que vai acontecer, e realmente acontece. Não existem elementos para ficarmos duvidosos. É aquilo e pronto. Se você estiver preparado, e gostar disso, com certeza vai adorar.

Eu adoro histórias com temática natalina, mas um clichê tão clichê precisa ser melhor trabalhado para prender a minha atenção. De todo, a história não é ruim. É engraçada, fantasiosa. Os amigos que a Sophie faz durante a sua passagem no castelo são adoráveis. O melhor personagem, pra mim, foi o cachorro. Esperto, carismático e fico imaginando a inteligência dele, na vida real mesmo, para fazer algumas cenas tão bem feitas.

Um fator que achei bem bacana é que os protagonistas são mais velhos, não é o típico casal novinho que tem tudo para iniciarem uma vida. Eles já são maduros, Sophie tem uma filha e a sua independência financeira. Os atores são muito bons e mostraram para o que veio. Ambos conseguem transmitir os sentimentos quando estão com raiva, felizes e apaixonados. É perceptível isso e não soa forçado. No início, demorei a me simpatizar um pouco, mas depois nem percebi e já estava envolvida na relação.

É uma diversão para passar o tempo, se deliciar com o casal e os cenários ou simplesmente para treinar o inglês. Se você curte esse tipo de história, sem se preocupar com as falhas que ele tem, dê uma chance. Se foge um pouco do clichê excessivo, então é bom deixar esse pra depois.

Filme: Um castelo para o Natal
Direção: Mary Lambert
Onde assistir: Netflix

12 comentários:

  1. AMANDO esse especial de Natal!!!
    Eu como fã de clichê e de clichê natalino simplesmente ameeeiiii Um Castelo Para O Natal.
    Achei tudo Sophie e Myles serem cinquentões.
    Brooke linda como sempre. E tão bom ver Cary meu eterno Westley de A Princesa Prometida.
    E o que dizer do doguinho?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeba, que ótimo, Chelle.
      Sim, eu amei o cachorrinho, gente. Uma fofura.

      Excluir
  2. Filme com temática natalina normalmente tem aquela carinha de sessão da tarde, e não acho isso ruim. Gosto dos natalinos clichês mesmo, se forem bem feitos, perfeito.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não. Já assisti muito Sessão da Tarde hahahahaha

      Excluir
  3. Outro filme que ainda nao tinha ouvido falar sobre.
    Eu nao tenho o costume de procurar coisas tematicas pra assistir dependendo do mes, mas preciso urgentemente me atualizar em alguns filmes rsrsrs
    O filme parece ser bem tranquilo e bem vibe sessao da tarde, de deixar rolando e tals.
    Gostei da dica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é tranquilo sim, mas não é tudo isso não rs.
      Espero que goste

      Excluir
  4. Naty!
    Estou gostando muito do especial de Natal.
    Vou assistir hoje esse filem.
    Mesmo sabendo que é clichê, acho que o melhor é rever a Brokkie Shields, fazia tempo que não via filme com ela e o melhor, com sua verdadeira idade no filme, deve ser genial.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja, Rudy.
      A minha experiência foi diferente, mas vamos ver o que vai achar.

      Excluir
  5. ola
    Estou gostando desse especial de Natal .Ainda não assisti esse filme mas desde que vi ele sendo indicado por uma booktuber já tinha ficado com vontade de assistir .Acho que filmes de Natal tem que ser assim mesmo bem cliche ,leve .E esse filme ainda tem o adicional de ter atores talentosos que trasmitem as emoções necessarias e se passar na Escócia.Para mim já é o suficiente para assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, são atores bem talentosos.
      Espero que assista logo rs

      Excluir
  6. Olá! Estou adorando esse especial e só acho que ele veio para ficar (risos), e aqui temos mais um filme que também já faz parte das minhas metas, é clichê, mas estou dentro, ainda mais por trazer protagonistas mais maduros, sem falar que daria um ótimo livro essa história né, para falar a verdade eu bem já me deparei com um ou dois livrinhos bem parecidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, que legal.
      Queria eu poder fazer isso todos os dias. Estou adorando hahaha

      Excluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.