Chegamos ao nosso derradeiro dia do festival de Natal. Se eu pudesse, resenharia um filme todos os dias pra vocês, mas não sou contratada pela plataforma Netflix (principalmente, já que a maioria dos filmes foram resenhados de obras de lá hahaha). Infelizmente, é um trabalho que demanda tempo livre. Vontade eu tenho, quem sabe um dia, né? Vocês gostaram? Me contem, me tragam ideias, assim posso aprimorar mais para vocês.

Hoje, para finalizar, não vou trazer a resenha de um filme, mas sim de um dos livros que mais gosto, de um dos personagens que mais amo, de uma das autoras que mais adoro: “O Natal de Poirot”.

Para a maioria das pessoas, o Natal é uma época de paz e harmonia, em que famílias se reúnem e deixam de lado suas diferenças em nome de valores como o amor e o perdão. Mas Hercule Poirot sabe quão mal essas confraternizações podem terminar...

Acompanhado do coronel Johnson, nosso detetive belga é convidado a investigar um caso de assassinato ocorrido na mansão de um velho e odioso milionário, na véspera de Natal. Quem seria capaz de algo tão atroz, arruinando a noite de todos? Bem, aparentemente, cada membro dessa família tinha motivos bem particulares para tirar a vida de seu patriarca. Como Poirot encontrará o verdadeiro culpado no meio desse covil de lobos?


Essa sinopse foi capaz de prender a minha atenção e imagino que a sua também. É um livro bem curtinho, mas a história envolve e a gente nem vê a hora passar. Esse é o poder dos livros da Agatha. A gente vai lendo, mergulhamos no enredo e nem nos damos conta. Além, é claro, do fato de sermos feitos de bestas o tempo inteiro.

É um livro gostosinho. Se você for ler a edição da Harper, com certeza vai amar ainda mais. A capa é dura e o trabalho gráfico é muito bem feito. A edição é a mais bonita que tenho dos livros da autora.

Caso ainda não tenha lido nada da Agatha, poderá começar por esse sem problema algum. A minha única recomendação é não começar por “Cai o pano”, pois tem uma coisa muito importante nesse livro que não funciona você conhecer a escrita dela começando por ele. Combinado? Se deseja começar, “O Natal de Poirot” é um dos indicados.

Título: O Natal de Poirot
Autora: Agatha Christie
Editora: Harper Collins
Páginas: 222
Ano: 2016
Compre: aqui (box: aqui)

5 comentários:

  1. ola Natalia
    Agatha Christie é demais .é uma das minhas autoras preferidas e gosto muito tambem do Hercules Poirot.
    Esse eu ainda não li e essa sua ediçao é linda ,não conhecia essa capa.
    Quanto as indicações de filmes eu gostei muito Acho que voce poderia trazer filmes que te marcaram ,nem precisa ser da Netflix,só indique aqueles filmes que voce assistiu,não precisa ser filmes novos.Pode ser filmes que voce já assitiu há um bom tempo.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto procurava leituras temáticas para a tbr de dezembro, vi esse livro. Cheguei a cogitar adquirir mas como vi Poirot no nome, desisti pois achei que era série

    ResponderExcluir
  3. Olá! Ahhhh acabou! Eu amei acompanhar esse mês especial cheio de dicar maravilhosas de filmes fofinhos, alguns que eu nunca ouvi falar, por isso, já estou na torcida que tenhamos sim mais especiais vindo por ai em 2022, quem sabe minis festivais e quem sabe também a Netflix enfim não te note (risos), mas confesso que senti falta do clássico dos clássicos quando o assunto é Natal, ok, que a diversão ficou em conhecer coisas novas mesmo, mas Natal não é Natal se a gente não assistir Esqueceram de mim #sóacho, brincadeiras à parte, foi muito bacana sim conhecer tanto filme/série de Natal, uma data que eu gosto tanto e fechar com essa dica da Agatha foi uma conspiração boa do universo, afinal começarei 2022 numa jornada de leitura justamente da Agatha. Feliz 2022!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que mês mais especial tive aqui no blog! Não que todos os meses não sejam, mas filmes?? Eu sou rendida a eles rss e adorei ter minha lista aumentada com sucesso!
    Agatha é maravilhosa, mesmo que tenha lido somente livros antigos e ansiando muito pelas novas edições!!!
    Poirot é um ícone!
    Beijo e oh, feliz ano novo minha linda amiga!!!!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Bem curiosa em ler algo da agatha ano que vem espero gostar!!!!!
    Feliz ano novo!!
    Que venha mais livros, seja um ano mais gentil tb!!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.