Uma indicação para quem gosta de leituras temáticas...🎅
"Sempre é véspera de Natal nas histórias de fantasma. A véspera de Natal é a noite de gala dos fantasmas. Na véspera de Natal, eles têm seu banquete anual."
Você já se perguntou como seria o Natal na Era Vitoriana? Um época conhecia como macabra e sombria... marcada por uma forte efervescência cultural e definitivamente fascinante. Com certeza, as histórias de fantasmas tinham lugar garantido na Ceia de Natal. E neste livrinho não poderia ser diferente.
Em Terror depois da ceia, o autor teletransporta o leitor para diversos momentos, que vão desde lugares assombrados até situações de certa forma, cômicas... narrativas surpreendentes, e inesperadas, que deixam aquele gostinho de quero mais. Foi fácil se imaginar no Natal, em uma noite fria, envolta da lareira, sentindo arrepios pelo corpo todo, sem saber se as histórias eram reais ou não.
"Naquele momento, pensei, como a maioria das pessoas em situação similar pensariam, que devia estar sonhando. Eu me sentei e esfreguei os olhos."
E sim, eu amei adentrar em uma outra época a cada página ilustrada - de forma peculiar - dessa edição fofinha. Consegui me imaginar junto e presente, aos casos e acasos. Foi um experiência única, fascinante e definitivamente mágica. Esse foi o primeiro livrinho que li temático de Natal NO NATAL e não poderia estar mais feliz de ter favoritado.
"E então meu tio nos contou uma história. Disse que era uma história real."
Depois de terminar essa leitura, já estou pronta para começar a tradição de contar (e ouvir) histórias de fantasmas no Natal. 👻
Esse livro tem uma pegada muito halloween, natal neh. Igual o estranho mundo de jack que serve pro dois também rs
ResponderExcluirO design do livro ja me ganha e fico muito curiosa em ler essas historias e ainda ambientadas na era vitoriana, com um clima bem gotico. Amo!
Quero muito ler!
Ola
ResponderExcluirNão conhecia esse livro Achei a trama bem diferente com esse mistura de Natal com historias de assombração Essa mistura de terror com comedia é um diferencial tambem na trama.
Giovanna!
ResponderExcluirInteressante ver um livro de terror durante o Natal, mas pensando direitinho, a época é propícia a qualquer tema, ainda mais ao redor de uma fogueira e com fantasmas.
Deve ser uma ótima leitura.
cheirinhos
Rudy
O único temático lido e ainda com essa pegada gótica, terror, tudo junto e misturado!!
ResponderExcluirFora a beleza da edição que deve ser a coisa mais linda de se ter em mãos.
Não me lembro de ter visto ou lido sobre o livro antes, por isso, já vai agora para a listinha de muito desejados!!!
E desde já, Feliz Natal!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Mais uma opção para quem tem uma vibe mais dark mas quer ler algo natalino
ResponderExcluirAchei que o livro fosse da Darkside rsrs.
ResponderExcluirEsse eu passo, não gosto de misturar o Natal com temas mais pesados.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
A edição está linda demais, não conhecia esse livro, porém fiquei muito curiosa. Sempre bom ter o hábito de ter leituras temáticas.
ResponderExcluirOlá! Eu já estava aqui preparada para dizer (escrever) que definitivamente esse livro não era para mim, afinal terror não é a minha praia, mas pelo visto, ele não é só isso hein e será possível até dar umas risadas (ufa).
ResponderExcluir