“Maldito Feliz Natal” é um filme antigo, de 2014, mas precisava ser resenhado. Assisti há alguns bons anos e ontem assisti novamente.
É um filme de comédia misturado com drama e que deixa a gente reflexivo. Vou explicar melhor... Boyd (Joel McHale) é obrigado a passar o Natal com seu pai Mitch (Robin Williams) e sua disfuncional família. O problema surge quando Boyd percebe que esqueceu o presente do seu filho. Na verdade, ele não esqueceu, pediu para a sua esposa, Lauren Graham (Luann Mitchler), pegar. Porém, aconteceu um contratempo com ela – só assistindo para entender e dar risada da situação.
Decidido a fazer com que seu filho continue acreditando no Papai Noel, ele e seu pai embarcam em uma viagem de volta para a sua casa para buscar o presente, conseguir voltar antes do pôr do sol e salvar o Natal. No meio do caminho muitas coisas acontecem entre os dois.
A relação de Boyd e Mitch não é das melhores. Quando era pequeno, seu pai revelou que Papai Noel não existia, isso quebrou o encanto do filho e trouxe frustração. Desde então ele se lembra daquele fatídico dia e faz de tudo para que, com seu filho, a experiência seja diferente.
Imagem: Netflix |
A ingenuidade do filho representa a pureza de uma criança mesmo, em acreditar num mundo bom, em coisas boas; já o Mitch representa a maldade humana, em sempre querer tirar o encanto, a vontade e a coragem das pessoas vencerem. Eu vi assim, senti isso ao assistir – e achei essa mensagem muito bonita.
É estranho e pesado assistir a um filme do Robin Williams e não lembrar do que aconteceu com ele. É estranho querer sorrir assistindo e por vezes a gente se pegar pensando “essa cena triste é tão real olhando em seus olhos”. A atuação dele nos passa tanta verdade que a gente se pergunta o que se passava naquele coração no momento da sua morte.
Era pra ser uma resenha feliz, sobre o filme, mas não posso deixar de mencionar o que senti revendo esse filme. A cena no carro, seu choro, a forma que o Mitch, interpretado pelo ator, olha para o filho... é impossível não se emocionar.
O filme não tem romance, ele possui uma história de relacionamento entre pai e filho. É indispensável assistir.
Filme: Maldito Feliz Natal
Direção: Tristram Shapeero
Onde assistir: Netflix
esse fiquei curiosa em assistir também, por ser reflexivo e ainda ter a parte comica, gosto quando mescla isso nas historias.
ResponderExcluirlegal tu ter falado que é mais focado na relação pai e filho, sem romance.
Beem interessante!
Ah dona Naty, você não tem ideia de como fez meu Dezembro ficar maravilhoso!!!Que mês mais especial estou vivendo no blog e mesmo estando aqui há tantos anos, esse ano ficará na história!!!
ResponderExcluirAmei, amei!!!
E dá um nó na garganta ao ver o Robin ali.
Lá vai eu rever né? pois sim, é emocionante demais!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá! Só essa imagem já é de arrepiar e nos fazer refletir bastante, acho que assistir ao filme é uma ótima maneira de enaltecer o trabalho desse baita ator e de quebra nos traz questões importantes sobre família.
ResponderExcluirOla
ResponderExcluirNão conhecia o filme ,parece ser muito reflexivo a cerca da relação entre pai e filho .E ainda temos o inesquecível Robbyn Willians,impossível não se emocionar.
Só não gostei do título do filme.
Saudade de um filme com Robin Williams.
ResponderExcluirNem todo filme natalino é só romance e felicidade, alguns retratam a vida como ela é.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Naty!
ResponderExcluirInteressante ver a magnitude da atuação do Robin Williams, o quanto cada um de seus personagens transmitia toda sua força interior e no final... ela terminar como terminou, é incompreensível...
Enfim, assisti esse filme e é tão emocionante ver um pai tentar recriar a 'fantasia' que ele mesmo destruiu na infância do filho.
É lindo!
cheirinhos
Rudy
E é estranho ver Robin que sempre nos fez rir em um papel de um homem tão mau....
ResponderExcluirMas isso mostra seu talento