Adoro iniciar o ano com leituras da minha zona de conforto. O único livro que li da autora foi “Segredo de sangue” e minha experiência foi ótima.

Aquele parecia ser apenas um procedimento cirúrgico de rotina. A dra. Kate Chesne injetou duzentos miligramas de sódio pentotal na linha endovenosa de sua paciente, e aguardou até a anestesia pegar. Mas logo o monitor disparou o alarme. O coração da enfermeira Ellen O’Brien havia parado. Sua colega de trabalho estava morta, mas o que teria dado errado?

É claro que a responsabilidade recairia sobre Kate como suspeita de assassinato. Ela só tem duas opções: pedir demissão ou ser demitida com justa causa. Mas Kate não é o tipo de mulher que se rende fácil a uma acusação, a moça precisa provar a sua inocência de alguma forma. Tudo indica que ela havia avaliado erroneamente o eletrocardiograma de Ellen.


Para David Ransom, advogado renomado, especialista em processar casos como esse, o caso já começou encerrado. Kate é culpada e ele provará isso no tribunal. Seria super fácil condená-la e mandar para a cadeia mais um médico incompetente. No entanto, David não esperava que a ousadia da médica fosse tamanha ao invadir o seu escritório e desafiá-lo a buscar a verdade. Convicta, disse que estava certa do procedimento e que não cometera nenhum equívoco.

Óbvio que o advogado não acredita em nada do que a moça fala, porém, algo em seu tom de voz faz refletir a possibilidade. Quando um médico e uma enfermeira são encontrados com os pescoços lacerados, David passa a dar uma chance para Kate se explicar. Mas será que é isso mesmo?

É incrível a forma que Tess tem para desenvolver seus enredos. A gente mergulha na história e nem percebe a hora passar. Os pontos positivos são maiores que os negativos, mas não posso deixar de mencionar que estes existem. Em alguns momentos parecia que tudo tinha se desenrolado muito rápido juntamente com o desfecho. O romance presente aqui agrada, mas pode ser que você ache elevado.


É um livro gostoso para quem está iniciando no gênero. A narrativa é bem cirúrgica sem ser enfadonha. Vale a pena dar uma chance.

Título: O fio do bisturi
Autora: Tess Gerritsen
Editora: HarperCollins
Páginas: 240
Ano: 2016
Compre: aqui

7 comentários:

  1. Eita! Eu não me recordo de ter visto esse livro antes, mas claro que já adorei o tema, não somente pelo suspense, mas por isso do provar a inocência(se ela existir, é claro) e dos crimes que vão sendo cometidos.
    Como é um gênero que gosto demais, já vai agorinha para a listinha infinita de desejados!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da autora e por amis que ela aborde assuntos pesados ou tenhas cenas pesadas tenho bastante curiosidade pois geral que lê seus livros diz que a escrita é muito boa e viciante, entao tenho muita vontade de conhecer.
    Acho que ja tenho um outro dela na minha lista pra ler, e espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. Aqui a criar mil teorias! E também muito curiosa para saber se Kate é inocente e quem está por trás desses crimes

    ResponderExcluir
  4. Naty!
    Parece mesmo um livro bem envolvente e pelo visto, com grandes reviravoltas.
    Kate é tão confiante, deve ser muito excitante acompanhar o enredo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. OLA
    Já vi muitos elogios aos livros dessa autora e como gosto muito desse genero ,já fiquei aqui curiosa para saber qual foi o veredito final ,será que kate é culpada ou inocente?

    ResponderExcluir
  6. Acabo não lendo esse estilo, mas como você disse que é bom para quem começa nesse estilo, posso um dia dar uma chance a ele.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá! Confesso que não conhecia o livro, nem lembro de já ter visto algo da autora por aí, mas sem dúvida, a história chama a atenção, ainda mais para uma curiosa assumida como eu (risos). Acho que é uma ótima oportunidade para mudar isso né!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.