Eu comecei esse livro cheia de expectativas, pois logo no começo dele lidamos com uma carta de suicídio e foi a primeira vez que eu me deparei com uma temática tão forte em um romance.

Em Partidas e Chegadas vamos conhecer Anna, que perdeu o noivo da forma mais trágica possível. Já se imaginou noiva, cheia de planos e de repente chega em casa e encontra o amor da sua vida caído ao chão rodeado de caixas de comprimidos? Eu nem consigo imaginar pelo que a Anna passou... Essa parte me tocou muito e senti muita empatia por ela.

E então, dez meses depois do falecimento de Ben, seu noivo, ela se vê abandonando o emprego para velejar pelo mundo em uma viagem que os dois haviam programado há muito tempo juntos e ela simplesmente não conseguiu não fazê-la.

Sozinha, ela entra no barco de Ben com seus pertences e veleja até o primeiro destino marcado por eles. Mas passando algumas perrengues e vendo que não é tão experiente com barcos quanto o noivo era, Anna prefere contratar um marinheiro para auxiliá-la em sua viagem.

E é aí que Keane entra em sua vida.


O jovem marinheiro sofreu um acidente e perdeu parte de sua perna, adquirindo uma prótese. Depois de receber várias recusas de emprego, ele encontra o anúncio de Anna e embarca em uma aventura que vai mudar toda a sua vida.

O livro começou muito bem, de forma muito fluída, mas na metade achei que acabou se tornando cansativo. Os capítulos ficavam sempre na mesmice da viagem e interação entre os dois. Anna muito insegura e Keane muito respeitador.

O relacionamento deles só evoluiu no final do livro e por mais que tenha torcido muito pelos dois, senti que faltou um pouco. Senti falta de um desenvolvimento maior dos personagens, do relacionamento de ambos e crescimento dos dois. Mas é uma história muito bonita sobre recomeços e com certeza deixa muitas reflexões.


Sobre a edição: 
Achei o papel um pouco grosso, o que dificulta um pouco o manuseio. Mas a capa é linda e a diagramação é perfeita, como todos os livros da Faro.

Título: Partidas e Chegadas (exemplar cedido pela editora)
Autora: Trish Doller
Editora: Faro Editorial
Páginas: 254
Ano: 2021
Compre: aqui

8 comentários:

  1. Eu amo a diagramação da Faro. Para pessoas como eu que enxergam bem pouco, a fonte usada é maravilhosa,só fiquei meio assim, com a página muito grossa rs(a gente tem dedo grande ow rs)
    Mas oh, um tema forte, pesado, mas que pelo que entendi, poderia ter evoluído melhor e até com mais propriedade no que deveria mesmo.
    Está sendo um livro que divide opiniões até o momento e eu admito que quero muito ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Tenho muitos elogios a esse livro.
    Apesar da temática triste me parece ser uma história de segundas chances, recomeços e muitas lágrimas

    ResponderExcluir
  3. Quero ler esse livro apos ver resenhas falando dos temas e como é a vibe do livro.
    Fiquei bem curiosa!!
    Que pena que nao fui tudo isso pra ti, acontece mesmo.
    As leituras sao bem subjetivas.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser aquele livro para ler com um lencinho, fiquei bem interessada.
    Como os dois tem sua quota de sofrimento, e pela história se passar em um barco, acredito que seja por isso o ritmo um tanto lento do livro.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fernanda!
    Gosto de histórias de recomeços e que pena o autor ter tornado o livro cansativo, sem tantas emoções e um envolvimento menos profundo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. ola
    Gostei do novo visual do blog .
    Achei a capa do livro linda .
    O livro trata inicialmente de um tema muito sensivel
    Uma pena o autor não ter aprofundado mais no relacionamento dos dois ,parece que ficou um romance superficial.Mas mesmo com essas ressalvas tenho vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Mesmo com as ressalvas, acho que essa é uma daquelas histórias que vai deixar um quentinho no coração, além disso, temos também vários momentos para reflexão, não deve ser uma leitura fácil, mas acho que é daquelas necessárias, uma pena o desenvolvimento dos protagonistas e da relação dos dois terem deixado um pouco a desejar.

    ResponderExcluir
  8. Puxa, um livro com uma história tão linda, mas quando cai na mesmice se torna muito cansativo. Mas vejo que o livro não tem grandes surpresas para nos surpreender, mas não deixa de ser um ótimo livro que tem algo a ensinar.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.