A semana de 4 dias é um livro muito informativo, prático e que vai direto ao ponto. Ele traz ao leitor-empreendedor as realidades e as doenças atuais do local de trabalho. Além disso, também aborda o diferencial que muitos livros deste gênero não costumam ter: uma proposta de solução devidamente testada e aprovada.

Então, em contraste com filantropos como Elon Musk, que perpetuam o mito de que mais horas de trabalho levam a maior produtividade e lucratividade, Andrew Barnes explicou o seu próprio experimento, o qual ele chama de regra 100-80-100.

Como CEO de uma empresa financeira, Barnes implementou um novo modelo de trabalho em que os funcionários recebem 100% de remuneração, enquanto trabalham apenas 80% do tempo e entregam 100% de sua produtividade. Em outras palavras, "obtenha todos os benefícios e entregue todo o seu mandato de produtividade de trabalho, mas dentro de uma semana de 4 dias".


A chave para o sucesso como preconizado pelo autor é entender que esta iniciativa é um aumento de produtividade com um subproduto desejado de uma vida profissional equilibrada e bem-estar dos funcionários.

Em minha opinião, o livro é uma leitura essencial para qualquer líder de negócios que tenha a coragem de acreditar em uma inovação e implementá-la de forma robusta, auxiliado, é claro, pelo uso científico de dados e recursos de liderança de mudança. E também, uma ótima dica para quem está trabalhando ou levando negócios de forma remota.

Título: A Semana de quatro dias (exemplar cedido pela editora)
Autor: Andrew Barnes
Editora: BestSeller
Páginas: 252
Ano: 2021
Compre: aqui

8 comentários:

  1. É uma otima dica pra quem gosta de ler sobre ou quer começar algo também.
    Eu ja nao seria o publico alvo no momento.
    Mas pode acrescentar no assunto pra muitos que estao nesse momento se empreendendo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa regra 100-80-100
    Vou comprar um exemplar e dar de presente para meus chefes

    ResponderExcluir
  3. Giovanna!
    A ideia do autor é impressionante e nessa era de pandemia, deve ser bem vinda porque quanto menos exposto, melhor.
    E quem não quer trabalhar apenas quatro dias por semana?
    Tenho certeza que todos redem mais se puderem descansar mais.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Um livro bem diferente do que a maioria de nós leitores, gosta. Mas que por isso, deveria ser lido. Até por trazer dicas bem valiosas sim, não somente a quem está no mercado de trabalho e as vezes se sente desgastando demais e não entregando nada e também a quem pode empregar isso em várias areas de sua vida.
    Gostei!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante o método adotado e a proposta do livro de provar que é possível, e ajudar outros empreendedores a adotar o método.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. ola
    O livro parece trazer dicas praticas para se utilizar bem o tempo visto que se propoe a trabalhar 4 dias por semana,uma boa dica para quem está no mercado de trabalho e muitas vezes não sabem como melhor produzir .

    ResponderExcluir
  7. Olá! Quem me dera mais e mais líderes tivessem essa coragem, sem dúvida esse é um modelo que funciona e melhor dá certo para todos os envolvidos, não é a minha primeira escolha de leitura, mas chamou sim minha atenção, ainda mais por ter passado por isso in loco.

    ResponderExcluir
  8. Mesmo nao sendo o estilo de leitura que leio com frequência, falar sobre liderança e métodos ésempre bem vindo. Nao sei se lerei esse livro, mas para quem curte é uma ótima leitura.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.