Rio de Janeiro, 1905.

Lucinda é uma aprendiz de médium novata, que acaba se envolvendo em uma investigação sobrenatural de uma das novas mansões da cidade que aparentemente está sendo assombrada por espíritos. Sua única certeza é de que ela não pode falhar, pois é sua grande chance de se tornar assistente de Inácio, um renomado membro da Sociedade de Estudos Paranormais, mas, o que era para ser uma simples investigação se transforma em uma perigosa jornada rumo aos piores pesadelos de Lucinda.

"O sofrimento era tamanho que se acumulava no local, transmutando-se em uma força potente, capaz de devastar tudo ao seu redor."

Dentre empoderamento, críticas sociais e críticas políticas, a autora Thaís Messora traz uma narrativa bem construída, com uma história que prende, assusta e cativa o leitor. Seu foco é no terror, e ela consegue trazer elementos sobrenaturais que, ao mesmo tempo, se misturam ao prático real, de uma forma que se opõe e se mesclam, deixando uma dúvida reflexiva que permeia na mente.

"Podia sentir a presença de outros seres com eles. Espíritos, entidades, manifestações sobrenaturais, ela não fazia a mais vaga ideia do que eram. Tudo o que ela sabia era que, se ousasse erguer o olhar para as panelas sobre o fogão, poderia vê-los refletidos no metal e não iria gostar nem um pouco disso."


Porém, devo destacar que o extraordinário de tudo foi a evolução visível que os personagens demonstraram, em tão poucas páginas. Me surpreendi e me extasiei com a força que a personagem Lucinda vai criando ao longo de toda a narrativa - não prometeu nada e entregou tudo. O final foi cheio, emocionante e muito bem estruturado.

Esse, com certeza é um livro que tem uma história rica e uma narrativa deliciosa. Merece leituras e releituras, e quem sabe…uma continuação com novos casos? No aguardo!

Indicado para leitores que gostam de terror, sobrenatural, espíritos, investigação e lugares assombrados.

Obs: A pré-venda está aberta, e se comprar o livrinho, não se esqueçam de ir até o perfil da autora e preencher o formulário para participar do sorteio de brindes!

Titulo: Os mortos herdarão a Terra
Autora: Thaís Messora
Editora: Livro independente
Páginas: 71
Ano: 2022
Compre: aqui

7 comentários:

  1. Não é o meu tipo de livro mas não posso deixar de destacar que é muito interessante a trama criada pela autora.
    Ela conseguir tanto em poucas páginas é algo surpreendente

    ResponderExcluir
  2. Um livro tão curtinho e mesmo assim, recheado de coisas interessantes e que eu particularmente amo de paixão!
    Eu adoro isso do sobrenatural, de ir ao encontro do desconhecido rs(eu sou normal) mas é com certeza um livro que não conhecia, que apoio o título e que certamente quero demais poder ter em mãos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante por ser uma mulher envolvida no mundo paranormal e buscando seu lugar de destaque, mas terror não consigo ler.
    Espero que o livro seja um sucesso.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Giavanna!
    Me parece que acontece muita coisa para um conto de poucas páginas e isso torna tudo ainda mais emocionante, porque deve ser uma leitura enxuta, sem preâmbulos, direto ao ponto, mesmo envolvendo história sobrenatural e espiritual.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Não é meu estilo de leitura .Tem todos os elementos que eu não curto .
    Mas que bom que você curtiu o conto, mesmo sendo tão curto parece que a autora soube o que fazer com um a trama .

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eita que mesmo não sendo tão fã assim do gênero, o medo sempre fala mais alto, fiquei impactada em saber que em tão poucas páginas a autora conseguiu entregar uma história de arrepiar em todos os bons sentidos, bateu até aquela curiosidade básica em conferir com os próprios olhos (risos).

    ResponderExcluir
  7. Oiiie,
    Não tinha conhecimento desse livro, mas parece ter uma super premissa incrível. Gosto bastante de investigação e fiquei muito interessada por esse livro.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.