Lançada pela plataforma Netflix, A sogra que te pariu, série que vai contar sobre a Dona Isadir (Rodrigo Sant'Anna), seu filho Carlos (Rafael Zulu) e sua nora Alice (Lidi Lisboa) e seus dois netos, Márcia (Bárbara Sut) e Jonas (Pedro Ottoni). A sogra vive com a família desde o início da pandemia e faz de tudo para atrapalhar o relacionamento da nora com seu filho querido.

Claro que o exagero da sogra é engraçado para quem está assistindo, mas conviver com uma pessoa como Isadir é praticamente impossível. Ninguém aguentaria passar pelos trancos e barrancos que Alice passa. Na posição de telespectador torcemos para que Isadir se dê bem, que as besteiras que ela faz não sejam descobertas, mas a verdade é que na vida real a coisa é outra...

A atuação da Lidi como a nora é admirável, ainda que ela tenha momentos que não aguenta mais a sogra, Alice consegue aturar muito mais do que eu aguentaria (rs). Embora Rafael Zulu seja um excelente ator, não gostei atuação como Carlos. Entendo que o personagem bobão se dê justamente pelo fato de o personagem ser assim, mas em alguns momentos senti a artificialidade nas cenas.

Dona Isadir é engraçada, e Rodrigo (criador da série) não poderia se encaixar num personagem melhor, se fosse para escolher entre todos ali esse é o que casa melhor com o seu jeito. Por diversas vezes lembrei da sua atuação em “Tô de graça”.

A série faz muitas críticas sociais, embora não vá afundo, o que talvez não seja função do programa, mas ressalta muita coisa que precisa ser melhorada no Brasil, como o preconceito, desigualdade social, dentre outros.


Uma coisa que observei é que, vendo com a legenda em inglês, as piadas perdem todo o sentido caso algum estrangeiro vá assistir. A tradução ao pé da letra de algumas piadas não torna a cena engraçada, pelo contrário, faz a pessoa ficar com cara de paisagem. Imagino que a série não tenha sido feita para ter um alcance internacional, mas, se foi, o tradutor teria um trabalho redobrado para reconstruir as piadas.

A série ainda conta com um personagem muito importante para os nordestinos, que é o Cezinha, interpretado por Ney Lima. Para quem não sabe, Ney é aqui da Bahia, mais precisamente aqui de Serrinha e está fazendo um baita sucesso no Instagram e agora tem a oportunidade de ter seu trabalho reconhecido numa plataforma de tamanha relevância nacional. É para aplaudir de pé.

Cezinha é espontâneo, engraçado e filho da Dona Fátima, melhor amiga de Isadir. Eles sempre aparecem na casa do Carlos e fazem de tudo para consertar os estragos que Dona Isadir constantemente faz, seja bater o carro do filho, quebrar um eletrodoméstico da nora, adulterar uma bebida caríssima e assim por diante.

Me diverti bastante. Só senti falta de uma máscara ou outra perambulando pela casa, afinal, a série se passa na pandemia, né?! Sei que estava quase no final, mas em nenhum momento é mencionado isso, apenas Dona Isadir que não larga seu pote de álcool e utiliza toda hora – isso é bem perceptível.

São apenas 10 episódios com um pouco mais de 20 minutos cada, vale a pena assistir e tirar suas próprias conclusões.

Criador: Rodrigo Sant'Anna
País de origem: Brasil
Distribuição: Netflix
Temporada: 1

Sessão da TARDIS. O título faz referência à “TARDIS”, cabine telefônica e nave do Doutor na série Doctor Who. Nada mais justo do que uma junção de uma série clássica e aclamadíssima para nossas tardes aqui indicando séries que gostamos, não é mesmo?!

9 comentários:

  1. Terá muita gente se identificando com essa série hein, muita gente viveu (e ainda vive) coisa semelhante. Só não sei se as sogras vão gostar tanto de serem abordadas dessa forma hehehe

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Mais uma dica ótima, minha mãe gosta muito dos trabalhos do Rodrigo, por isso, vou logo falar para ela e gostei bastante que os episódios são mais curtinhos, ótimo para quem não tem muito tempo, vulgo eu, acho que esse é o tipo ideal de série para se divertir e mesmo que não tenham se aprofundado tanto assim em alguns temas mais importantes, acho que ainda vale uma reflexão sim.

    ResponderExcluir
  3. Naty!
    Gosto demais do humor do Rodrigo e parece uma série bem hilária.
    Mesmo com algumas pequenas falhas, só em poder rir, deve ser maravilhoso.
    E quero ver a atuação do Zulu e das outras personagens também.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Vai pra casa do Cac.... :) Eu curti muito essa série rs sempre tive um certo preconceito com produções no cinema brasileiro, mas estava precisando rir um pouco e esta produção se encaixou direitinho.
    Ri muito, me diverti, me emocionei.
    Uma ótima pedida, só o excesso de palavrões que pesa rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Vejo sempre na Netflix mas jurava que era filme kkkk.
    Gosto muito do Rodrigo e apesar de achar que iria ter ranço da personagem dele, acho que iria curtir assistir

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ver, ainda mais agora que eu sei que se passa durante a pandemia. Fiquei vidrado com produções que se passam e são sobre a pandemia do COVID-19.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série. Sou meio devagar com séries. Mas o ator Rodrigo Santana deve ter feito um personagem que diverte mesmo .Não gosto muito de produções que usam muito palavrões.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a série. Sou meio devagar com séries. Mas o ator Rodrigo Santana deve ter feito um personagem que diverte mesmo .Não gosto muito de produções que usam muito palavrões.

    ResponderExcluir
  9. Oiiie,
    Gosto bastante de serie, umas das coisas que mais amo assistir.. Não conhecia essa, mas parece ser muito boa.. Já irei anotar aqui!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.