Devido a um experimento secreto do governo, nanites (robôs microscópicos) fizeram de Bloodshot a máquina perfeita. Seu poder de cura ultra rápida faz dele um sujeito quase imortal, sua força e resistência fazem dele alguém praticamente imparável, transformando-o em uma máquina de matar perfeita.

Só que tudo isso também teve um custo. Seus atos fizeram com que Bloodshot acabasse abdicando de suas habilidades e vivendo no exílio. Tudo parecia mais calmo, até que alguém com as características dele começa a matar inocentes pelo país e ele se vê obrigado a investigar, não só para saber quem está por trás desses ataques mas também para provar que ele não é o responsável.

Apesar de ter suas diferenças, Bloodshot para mim é muito similar ao Justiceiro da Marvel. Alguém com um símbolo no peito, que usa suas habilidades para destruir bandidos, usando armas, muitas armas. A única diferença é que aqui, além de toda a parafernalha, Bloodshot conta com toda a tecnologia que lhe faz poderoso, além de enfrentar outros que também passaram por certos experimentos.


Mas em ambos existe aquela característica de um sujeito atormentado pelo seu passado. Aqui a tormenta é tão grande e a mente é tão perturbada que vira e mexe Bloodshot conta com a “participação” de um amigo imaginário que o impulsiona frequentemente a ir para a briga. O dilema entre resistir e ceder é grande, mas a gente sabe que, no fim das contas, o resultado é óbvio.

Apesar disso, a revista e sua história são interessantes para quem gosta de quadrinhos de ação e de anti-heróis. Dá para notar o porquê que investiram em um filme do personagem. Apesar de escutar falar que a adaptação é muito mal feita e não faz jus à obra original, o quadrinho é muito cinematográfico em termos de ação (apesar de parecer bem vibe filme de ação dos anos 80/90).

Para contribuir com isso, tem as artes. Bloodshot é uma HQ extremamente gráfica, com traços que demonstram muito bem toda perturbação do personagem e que ajuda a diferenciar quando ele está imaginando e quando está “na vida real”. Foi um belo trabalho dos artistas. Além disso, tem todo o seu colorido que é muito bom. Mas, como eu disse, é uma HQ muito gráfica, e tem muito sangue, então, apesar de ser óbvio já pela história em si, também não recomendo para menores.

Tirando isso, para quem gosta de ação, pode experimentar a leitura pois pode ter um prato cheio nas mãos.

Título: Bloodshot (exemplar cedido pela editora)
Autor: Jeff Lemire
Editora: Jambô
Páginas: 144
Ano: 2018
Compre: aqui

18 comentários:

  1. Eu adoro quando as ilustraçaoes tem cores, confesso que prefiro até mais.
    Mas a historia n sei se eu iria gostar, bem fora do que costume ler e tem algumas coisas que n sou taao fã. Mas pode ser q eu goste e me surpreenda tb neh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariela

      Eu também prefiro colorido, a não ser mangá que já acostumei a ser preto e branco. Quem sabe não surpreende? Só arriscando kkkkk

      Excluir
  2. Quando comecei a ler a resenha e ver as ilustrações, pensei: é Lemire! rs e batata!!!
    Não há como negar o estilo único do autor e da criação que ele coloca em suas obras. Essa mistura de futuro, presente, emoções e sentimentos.
    Eu não me lembro de ter visto ou lido nada sobre esse quadrinho, mas claro que já vai pra listinha de desejados, ainda mais pela ação!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela

      kkkkk ai entende viu. Eu admito que preciso me inteirar mais sobre os artistas dos quadrinhos.

      Bjs

      Excluir
  3. Tirei 2022 para ler HQs da Marvel, e como você disse que há semelhanças entre o personagem principal dessa HQ e o Justiceiro da Marvel já sei que vou gostar.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle

      Oxente, então esse quadrinho caiu como uma luva kkkkk

      Excluir
  4. Fabio!
    Tenho tentado ler mais HQs, porém ela são tão caras. Gostaria que fossem mais baratas para poder mais.
    E gosto quando tem heróis e justiceiros, meio estilo da máfia.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy

      Sim, infelizmente HQ é uma coisa cara, principalmente se for aquelas edições de luxo. Se gosta no estilo mafia, recomendo Batman: O Longo dia das Bruxas

      Bjs

      Excluir
  5. Como esse universo de HQ, super herói, anti herói é bem distante de mim... meu comentário vai ser em relação a ilustração, que sim tem toda a vibe anos 80. E comentar sobre a premissa, que apesar de lugar comum, é bem interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chelle

      Tem muito, não só pela ilustração, mas pela historia mesmo kkkk É mmuito coisa de filme com Arnold ou Silvester Stallone.

      Excluir
  6. Oi, Fabio!
    Não costumo ler HQ, mas pelos seus comentários e pelas fotos tenho a impressão de que esse livro não é pra mim, não sou muito fã de cenas com sangue e histórias de ação... Mas para quem gosta do estilo Bloodshot parece ser uma ótima dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Não é um tipo de leitura para mim .Não gosto dessa coisa de muito sangue violência e também não compro HQs.

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito das publicações da Jambô, mas ainda não li essa. Realmente os traços são incríveis e o colorido se destaca. Eu gosto muito. Achei interessante esse detalhes que o leitor percebe entre realidade e o imaginário. Dica anotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evandro.

      Também gosto bastante, principalmente dos livros de fantasia. O ruim dessa é que acho que não tá completa mais. Mas se não me engano tem 3 volumes

      Excluir
  9. Olá! Muito interessante essa HQ, esse ano estou tentando ler mais delas, por isso, já vou anotar a dica, mesmo não gostando nadinha que teremos sangue em abundância, ai meu estômago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizete

      Esse ano ainda vai ter mais HQs por aqui, então, se prepare kkkkk

      Excluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.