Heartstopper: um passo a diante é o terceiro volume da história do Nick e do Charlie. Aqui eles vão viajar juntos pela primeira vez. Na verdade, é uma viagem de escola para Paris, mas é um momento em que ficarão relativamente sozinhos.

Essa oportunidade gera mudanças nas relações deles, porque eles têm a oportunidade de se conhecer melhor. Nos dois primeiros volumes nós tivemos um relacionamento começando, a descoberta. Aqui nós já temos a relação ficando mais madura.


Esse é um volume onde a autora fala sobre distúrbios alimentares, primeira vez, relações familiares conturbadas e vários outros pequenos assuntos. É a primeira vez que eles saem para festas, experimentam bebidas e tem experiências de adolescentes. Eu sentia falta disso, porque acho natural eles passarem por essas fases e aqui a autora aproveita a mudança de cenário para fazer isso.

Gostei muito desse volume, das conversas que eles têm, dos medos que colocam pra fora, dos amigos que evoluem, de como eles contam que estão juntos. É realmente um volume onde eles dão um passo adiante em muitas coisas e foi lindo de acompanhar mais uma vez. Essa história é preciosa e eu amo tudo nela.

Outras fotos:



Título: Heartstopper - Um passo adiante (exemplar cedido pela editora)
Autora: Alice Oseman
Editora: Seguinte
Páginas: 384
Ano: 2022
Compre: aqui

8 comentários:

  1. É muito legal ver como um formato leve como esse pode trazer assuntos profundos e importantes na medida certa.
    E que venham outros volumes!

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Como eu quero ler Heartstopper, Je!!!
    Todos os volumes são super desejados na wishlist.
    Gostei que a cada volume os meninos e o relacionamento deles vai amadurecendo.
    Que tudo eles irem a Paris

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Não sou de ler HQs Não é um tipo de publicação que eu compre.Estou vendo tantos elogios a essa obra A autora soube cativar muitos leitores com essa trama.

    ResponderExcluir
  4. Eu olho com tanto amor para as duas primeiras Gn's na estante e olho com mais tristeza para a terceira e quarta que não baixam o preço de jeito nenhum(ainda fiquei sabendo hoje que teve um cupom na madrugada no Submarino e eu? a mimir estava)
    Mas não vejo a hora de poder comprar essas duas e viajar na inocência de Nick e Charlie!!!
    A série na tv é linda!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Li os dois primeiros mes passado e é a coisa mais fofa. Ja tenho essa aqui ainda bem, bem curiosa em ler. Aproveitei e vi a serie, aaaaah s2
    Minha personagem favorita na hq é a tori, e na serie continuo amando ela mas gostei bastante do tao tb q aparece mais

    ResponderExcluir
  6. Je!
    Bom ver que nesse exemplar eles passam a vivenciar mesmo uma relação mais forte, convivendo e dividindo experiências de adolescentes e se conhecendo melhor, inclusive as fragilidades.
    Deve ser uma ótima série.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Que legal essa HQ, ainda não conhecia mesmo já estando em seu terceiro volume. Acho muito importante a autora inserir vários temas importantes gerando reflexão sobre eles dentro do contexto. Esse amadurecimento que vai surgindo diante dos acontecimentos e das vivencias é muito interessante, pois acredito que assim faz uma ligação maior com a realidade.

    Evandro

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tão inspirador ter a oportunidade de acompanhar a evolução da relação desses dois né! E pelo visto assunto não vai faltar nesse terceiro volume, sem falar nessa edição maravilhosa.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.