Olá, pessoas! Como vão?

Quem me conhece sabe que eu AMO a série Amores Improváveis da Elle Kennedy (tem resenha aqui no blog!) e panfleto em todos os cantos!

Quando fiquei sabendo do lançamento de O Legado, rapidamente solicitei a editora o meu exemplar, porque eu não podia ter essa série incompleta jamais! O Legado veio para fechar essa série tão amada entre os fãs da autora.

Aqui encontramos uma espécie de Epílogo dos quatro casais dos primeiros livros da série, onde sabemos o que aconteceu na vida de cada um anos depois do encerramento de cada livro. Cada passagem é bem curtinha, por isso vou tentar resumir para vocês de forma a não dar nenhum spoiler.

Primeiro, teremos contato com Logan e Grace, casal de O Erro. É época de Natal e os dois estão com dificuldade de conciliar a vida de jogador profissional de hóquei de Logan com a de Grace. Grace se sente um pouco de lado por ver o namorado tão pouco, ainda que os dois morem juntos. E Logan percebe a tristeza da namorada e teme o término do relacionamento, por isso decide fazer uma surpresa para ela, mas infelizmente TUDO dá errado. Ele planeja um final de semana romântico a dois, mas as coisas não saem bem como planejado. Mas, ainda assim, percebem que o mais importante é estarem juntos.

Em segundo, relembramos Dean e Allie, casal de O jogo. Em minha opinião, o casal mais divertido de toda série. Foi lindo ver que depois de tantos anos, eles continuam do mesmo jeitinho. Dean é o cara que te tira várias risadas durante o livro e aqui não foi diferente. Os quatro casais estão planejando o casamento de Tucker e Sabrina (próximo casal da lista) e com todo clima matrimonial, Dean decide que está disposto a dar mais um passo em seu relacionamento com Allie. Mas e quando ele a pega desprevenida e a pede em casamento em um momento que ela não se sente pronta? Como ficará o relacionamento desses dois? Eu quis dar uns tapas em Allie e botar Dean em um potinho! O coração do leitor fica aflito, mas o final sempre vale a pena.

Agora sim, chegamos a Tucker e Sabrina, casal de A Conquista. Eles se casaram e estão viajando para lua-de-mel. Sabrina já sai preocupada por deixar a pequena Jamie, filha do casal, com a sogra. E tudo já começa dando errado com um voo para lá de conturbado. E depois, só ladeira abaixo. Desde queimadura por água-viva, até prisão em bar, a lua-de-mel desses dois será inesquecível e nem sempre por bons motivos. Mas eles voltam mais unidos do que nunca, o que deixa o leitor com coração quentinho.

E por último, e não menos importante, Garret e Hannah, casal de O Acordo. Aqui, temos uma mocinha que descobriu a gravidez inesperada e não consegue contar ao marido. Garret está passando por uma situação delicada profissionalmente, já que quer distância de tudo que envolve seu pai. Hannah não consegue dar a notícia e acaba escondendo dele por tempo demais. Resultado? Ele só descobre quando ela passa mal e a coisa fica feia, e então temos mais um casal abalado, mas que também consegue vencer tudo.

Todas as passagens são de momentos tensos entre os casais, onde eles colocam na balança o que está funcionando ou não na relação e procuram melhorar. Acho que isso é importante em qualquer relacionamento.

Meu casal favorito continua sendo Logan e Grace e eu amei que eles continuaram sendo do jeitinho que eu amo.

Foi gostosa e prazerosa a leitura, só o último conto que não curti tanto. Não gostei dessa versão do Garret e esperava mais do casal. Mas de forma geral, valeu muito a experiência!

Sobre a edição: 
A qualidade da impressão dos livros da Paralela é inquestionável e a diagramação é sempre bastante confortável para a leitura.


Título: O Legado (exemplar cedido pela editora)
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 295
Ano: 2022 
Compre: aqui

14 comentários:

  1. O legal do livro retratar os momentos tensos dos casais é que dá veracidade às histórias, pois mostra que após o final feliz do livro há uma vida de verdade, com seus altos e baixos.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também amo Amores Improváveis!!
    Preciso ler Briar U.
    Vai ser tudoooo reencontrar esses jogadores que amo tanto e suas parceiras maravilhosas. E ver como estão vivendo suas vidas

    ResponderExcluir
  3. Fernanda!
    Confesso que li apenas o primeiro, embora goste demais da autora e da forma como cria suas personagens e todo enredo com dramas e romances.
    Bom que esse último traz contos sobre as personagens dos livros anteriores.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Acredita que não li nenhum dos livros da série? pois é rs
    Eu acho que meu lado romântico "merreu" rs
    Brincadeiras à parte, sempre tive vontade ler, mas é aquilo de ficar enrolando e passando livros na frente.
    Essa juventude, essa vida, sempre me fez sorrir muito!
    E foi bom ler sobre esse presente aos fãs, trazendo um pouquinho do depois do: Felizes Para Sempre!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Ola Fernanda
    Achei muito legal a autora escrever esse livro para os fãs da série .Muito bom poder revisitar os personagens e ver como eles estão, como estão enfrentando os problemas da vida a dois e fortalecendo os sentimentos.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da série, mas já li muita coisa sobre ela. Para os fãs é inevitável não desejar loucamente ter esse lançamento em mãos. Sempre fica um desejo de saber o que aconteceu depois com personagens que nos conquistaram; afinal, nem sempre tudo termina depois da última página.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fernanda!
    Não li a série Amores Improváveis mas ela está na minha lista de leitura; e como você disse que O Legado é uma espécie de Epílogo dos quatro casais dos livros anteriores vai demorar um pouco para lê-lo, mas vou querer ler com certeza, amo epílogos! Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Eu li o jogo esses dias e achei taaao divertido o casal, e olha q achava que n ia gostar do dean.
    To bem curiosa em ler esse, q relembra os casais mas falta um livro da serie ainda pra ler rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ahhh que eu amo demais quando os autores nos presenteiam com um pouco mais dos nossos personagens favoritos, fiquei bem empolgada para conferir todos!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Ahhh que eu amo demais quando os autores nos presenteiam com um pouco mais dos nossos personagens favoritos, fiquei bem empolgada para conferir todos!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Ahhh que eu amo demais quando os autores nos presenteiam com um pouco mais dos nossos personagens favoritos, fiquei bem empolgada para conferir todos!

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Apesar de não curtir tanto new adult, essa série tenho muita vontade de ler, pois adoro as resenhas de seus livros.
    Que legal esse lançamento mostrando o que aconteceu com os casais. Bom saber que continuam juntos e bem rsrs
    Espero começar a série logo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    não curto muito new adult, mas essa série sou louca para ler, pois adoro as resenhas dela, são sempre beeeem positivas.
    A ideia desse livro mostrando como os casais estão anos depois é bem legal para os fãs, ainda mais que dá aquele alívio de ver nossos shipps juntos kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Aiii quero demais ler essa série.
    Não gosto tanto de new adult. Mas essa série sempre tem resenhas tão positivas, que fique com vontade de ler.
    Bom esse lançamento né, pra matar a saudade dos personagens e ver tudo que aconteceu depois do fim de seus livros.
    Bjs

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.