Shiori é a mais nova de 6 irmãos. Em breve ela vai se casar, mas não é o que ela quer, o seu desejo mesmo é voltar a ter a vida que levava antes, com seus irmãos. Coisa que é impossível, já que cada um agora tem suas próprias obrigações.

Ao mesmo tempo Shiori tem um segredo, ela tem magia dentro de si, uma prática que foi abolida em seu reino. Mas ela achava que era a única, até conhecer não só um dragão, como também descobrir que sua madrasta pode ter as mesmas habilidades. Isso desencadeia uma maldição para a garota e seus irmãos, onde além dela não ser reconhecida por ninguém, cada palavra que for dita matará um dos seus irmãos que foram transformados em grous. Agora, cabe a Shiori e Kiki, sua ave mágica de papel, procurar uma forma de acabar com essa maldição.

Não digo que parece um filme da Disney à toa. O livro realmente tem uma pegada mais leve, mas ao mesmo tempo sem ser infantil demais e com uma história muito boa. Todos os elementos como maldições, princesa, madrasta má e tudo mais passa essa vibe de filme.

Os personagens são igualmente bons. Alguns podem não gostar da Shiori, devido ao seu comportamento, que as vezes é imprudente. Mas ela tem apenas 17 anos, o que pode ser tolerável.

Mas quem rouba a cena mesmo é Kiki, sua ave de papel. Uma criaturinha debochada que meio que serve como consciência e amiga para Shiori. Sua personalidade tira boas risadas do leitor.

Temos também um interesse amoroso aqui que, me julguem, mas gostei bastante. Takkan e Shiori formam um casal bonito e pra quem gosta de fantasia, não se preocupem, porque não é nada meloso, mas sim bem construído e bonito de se ver. Com todas as revelações e desenvolvimento que ocorre.

A história em si também tem seus momentos de tensão e alguns pontos fracos, como alguns personagens secundários que não são nada relevantes. Mas, no fim, é uma ótima história, com um plot interessante para sua continuação.

Espero que logo saia o próximo por aqui. E quero agradecer a Plataforma 21 por ter cedido esse livro e ao grupo LC Mundos Fantásticos pela leitura coletiva.

Obs: Aproveito para convidar vocês que gostam de fantasia e de ficção científica para participar do meu grupo de leitura coletiva LC Mundos Fantásticos.

Para conhecer mais, é só clicar aqui: @fabiopedreira1

Título: Os seis Grous (exemplar cedido pela editora)
Autora: Elizabeth Lim
Editora: Plataforma 21
Páginas: 416
Ano: 2022 (Ano original 2021)
Compre: aqui

22 comentários:

  1. Pela sua resenha me lembrou as vibes dos filmes da ghibli...que gosto!
    Ainda nao li, mas to bem curiosa em conhecer essa historia e curiosa tb pra ver a proxima capa. Gostei muito dessa, achei bem diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariela

      Sim, pode ser também uma vibe Ghibli. A capa do segundo está linda.

      Excluir
  2. Sim, Fábio, tem toda a vibe de filme da Disney e do tipo que faz sucesso estrondoso.
    Mesmo não lendo muita fantasia, sei reconhecer uma premissa atraente e instigante e Os Seus Groous tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chelle

      Sim, com certeza daria um baita filme. Esse é uma boa se quiser arriscar.

      Excluir
  3. Eu ando me aventurando demais em fantasia, aliás, ando indo por outros gêneros nos últimos meses e estou bem feliz comigo nessa parte, já que tinha me fechado em um vício(terror) e nenhum livro fora do gênero me cativasse.
    Por isso, quando isso foi lançado, já o quis, seja pela beleza da capa, mas por ser uma fantasia bem leve. Tá, meio pé atrás com isso dos personagens secundários rs mas mesmo assim, espero ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela

      Olha ai, é sempre bom ler outras coisas também. Aahh, os personagens secundários não atrapalham em nada. E alguns talvez até tenham mais importância no próximo.
      Bjs

      Excluir
  4. Fábio!
    Bacana que tenha a vibe da Disney, não tem como não se encantar.
    Embora seja com adolescentes, o que ando evitando ler ultimamente, me parece uma história encantadora e ainda tem romance, nada melhor.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy

      Verdade, tem seu encanto nesse livro. As vezes adolescentes são chatos mesmo. Mas esse livro vale viu. Bjs

      Excluir
  5. De início me fez lembrar do livro A filha da floresta, mas pelos seus comentários parece ser mais leve, e realmente fez pensar numa mistura de clássicos da Disney, o que já me encantou.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle

      Me recomendaram já esse livro. Já me falaram muito bem dele. Com esse combo que te encantou, espero que possa ler.

      Excluir
  6. Eu gosto de livros assim, que partem de uma história simples e conseguem construir uma boa trama, tipo filme da Disney mesmo. Às vezes o livro tem tantos emaranhados de questões e coisas que o leitor precisa ficar decifrando que acaba ficando maçante se nao for bem feito. Adorei a capa também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evandro.

      Verdade, ainda bem que esse não achei maçante não, a autora desenrola bem tranquilamente. A capa é linda, e a segunda melhor ainda.

      Excluir
  7. Oi, Fabio!
    Gosto de livro com pegada mais leve, e que bom saber que Os Seis Grous não é infantil demais pois não curto livros assim... Vou esperar o lançamento da continuação para saber mais sobre as aventuras de Shiori e decidir se lerei ou não.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Any

      Não é tão infantil assim não, mas é mais jovem. Porém, bem bom kkkk. Espero que leia.

      Bjs

      Excluir
  8. Ola
    Esse ano prometi que iria me aventurar no gênero fantasia é até agora nada. E vejo tantas indicações e infelizmente nenhuma chama tanto a minha atenção e como sempre são série não me arrisco a adquirir. Esse livro tem uma capa linda e gostei do que li da sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane

      Olha ai uma boa oportunidade. Fantasias são geralmente series mesmo, uma ou outra acaba sendo única. Mas acredite, valem a pena.

      Excluir
  9. Olá! Só por ser fantasia e lembrar um filme da Disney eu já gostei (risos), mas confesso que a idade da protagonista me incomodou um pouquinho, acho que não tenho mais tanta paciência assim para as birras de adolescentes, culpa do meu trabalho, conviver 8 horas por dias com 170 adolescentes não é fácil não #traumatizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizete

      Armaria, é muita criança kkkkkkkkkkk Mas essa não é daqueles adolescentes chatos não. Felizmente. Pode arriscar kkkkkk

      Excluir
  10. Olá! Só por ser fantasia e lembrar um filme da Disney eu já gostei (risos), mas confesso que a idade da protagonista me incomodou um pouquinho, acho que não tenho mais tanta paciência assim para as birras de adolescentes, culpa do meu trabalho, conviver 8 horas por dia com 170 adolescentes não é fácil não #traumatizada.

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Aiii acho que vou amar!!
    Adorooo livros juvenis de fantasia, e a Shiori parece ser bem legal e fofa, e já tendo um romance, sei que vou gostar kkkkk
    Esse negócio de maldição também sempre deixa a trama mais interessante.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana.

      Tem grandes chances viu.
      Vai fundo que vai ser sucesso kkkk. Sim, essa maldição ai é bem complicada pra Shiori.

      Bjs

      Excluir
  12. Oi,
    acho que vou amar!!!
    Amooo fantasias juvenis, e a Shiori parece ser superfofa e legal, daquelas personagens que cativam.
    Esse rolo de maldição também é sempre interessante de acompanhar, e ainda comum romance adolescente kkkk adoro.
    logo lerei!
    bjs

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.