Amor em Verona

Olá, pessoal. Tudo bem? Hoje trago a resenha de um filme para você que está procurando algo leve para se distrair e relaxar. “Amor em Verona” tem uma proposta com as mesmas fórmulas de um filme clichê, mas tem seu diferencial: a história tem relação com Romeu e Julieta.

Julie (Kat Graham) tem um sonho: fazer uma viagem incrível para Verona. Ela prepara todo um roteiro para ir com seu namorado. Porém, seu mundo desmorona quando seu relacionamento chega ao fim. Mesmo assim, ela decide viajar e embarca nessa aventura, seguindo o cronograma.

O que ela não esperava é que seria obrigada a dividir a casa com um desconhecido, um britânico chamado Charlie Fletcher (Tom Hopper). Sim, essa parte parece muito com outros filmes que vemos por aí. No entanto, o lugar, meus amigos, é na Villa Romantica, lá está localizada a varanda onde Romeu e Julieta teriam trocado juras de amor; há também a estátua de Julieta e que muitos seguem a tradição de tocá-la para ter sorte; há ainda a parede rabiscada com corações e mensagens, na entrada/saída da casa dela. O pátio é lotado de turistas e os personagens ficam hospedados bem em frente ao balcão.

O diferencial é que o filme mostra a rica herança cultural de Verona, e através da história nos coloca dentro de um cenário que imaginamos Romeu e Julieta, em quantos apaixonados pela história já viajaram pra lá. Enfim, é um longa que nos faz viajar e imaginar.

Para quem gosta de viajar, vai se apaixonar ao conhecer a cultura. A fotografia é linda e deixa a gente com vontade de arrumar as malas para ir o quanto antes. As cenas são fofas, algumas são apenas mais do mesmo, porém, pelo fato de acrescentar conhecimento histórico me deixou encantada. Os dois personagens têm química e passam simpatia.

Quem gosta de Shakespeare vai amar conhecer. Como a protagonista é apaixonada por história, a gente descobre detalhes de Romeu e Julieta. Se está procurando uma viagem romântica, com certeza vai querer fazer essa, dos dois jeitos.

Direção: Mark Steven Johnson
País de origem: EUA
Distribuição: Netflix

15 comentários:

  1. Mesmo que o filme tenha sido bombardeado de comentários ruins assim que chegou, eu admito sem vergonha que adorei conhecer essa história.
    É leve, descontraído, pra relaxar mesmo e oh, a parte visual do filme é uma beleza à parte!
    O cenário é de tirar o fôlego!!!
    Super recomendo!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentários ruins por que, Angela? Eu não vi hahahahaha

      Excluir
  2. Oi, Naty! Realmente a fórmula do filme é bastante repetida, mas tem esse atrativo a mais de se relacionar com Romeu e Julieta. Por isso, e por trazer todo esse conhecimento histórico e ambientação de encher os olhos, fiquei com vontade de assistir. Um filminho leve cairia bem nesse final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Lari.
      É bem batida, mas tem esse pequeno detalhe que pra mim fez a diferença rs

      Excluir
  3. Li uma resenha que dizia que a protagonista era um tanto enjoada. Mas pela sua fiquei com vontade de assistir para conhecer todo esse ambiente de Romeu e Julieta.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não achei enjoada. Acho que ela passou por maus bocados, isso sim.
      Nojenta era a namorada do protagonista hahahahahaha.

      Excluir
  4. É o meu tipo de filme mas confesso que as críticas não tão boas me desanimaram um pouco e ainda não assisti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem vi as críticas. Acredita? Me conte, Chelle hahaha

      Excluir
  5. aaah ja estava ate na minha lista de filmes, pois tenho tb kkkkcrying, pra ver. adoro a atriz e parece ser daqueles filmes bem fofinhos mesmo de assistir.
    só to meio corrida aqui...mas vou parar um tempo pra ver alguns filminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver um tempinho aproveite para assistir e me conte, Ari. <3

      Excluir
  6. Ola
    Vi uma crítica desse filme que me deixou sem vontade de ler mas agora lendo a sua resenha vejo que tem algumas coisas no filme que vale sim assistir.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a ideia. Quando o clichê é bem feito e carrega elementos interessantes, quem resiste!? Eu adoro Romeu e Julieta e já anotei o filme só por ter como cenário Verona e trazer todos esses elementos e curiosidades da obra de Shakespeare.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Naty!
    Li algumas obras do Shakespeare, inclusive Romeu e Julieta, mas confesso que não sou muito fã da história de Romeu e Julieta, e também não curto tramas sobre viagens e ponto turísticos... Mas para quem gosta de ambos Amor em Verona parece ser uma ótima dica.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Naty!
    Precisando assistir um romance leve como esse, mesmo que seja 'batido'.
    Só em saber que a fotografia é linda, tem história de Shakespeare e um romance, não tem coisa melhor, né?
    Valeu a dica.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Olá! Hahaha eu já estava aflita aqui, achando que por ter relação com Romeu e Julieta, o fim seria trágico (por assim dizer), mas ufa, sofri à toa por alguns segundos (risos), como eu amo clichês, é claro que já vou amar mais esse filme, sem grandes expectativas, aproveitar mesmo para conhecer um pouco mais desses lugares mágicos, quem sabe não serve de inspiração para conhecer pessoalmente.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.