“Young lady and Gentleman” é um dorama que não estava muito disposta a assistir, afinal, são 52 episódios, e detalhe que cada um tem mais de 1h. Então estava com bastante preguiça de começar.
Para quem não sabe, doramas são produções dramáticas desenvolvidas em países orientais. Mesmo sendo extensa, resolvi iniciar na segunda-feira e já passei do episódio 15. Trouxe logo a resenha para vocês, primeiro porque estou adorando assistir, em segundo que está no top 10 de séries no Brasil. Hoje está em oitavo lugar, mas no domingo já estava em quinto. Então decidi trazer logo para, caso estejam em dúvidas em ver, ou caso estejam com preguiça, não deixarem passar batido. Está valendo a pena, pelo menos até agora.
A série é viciante. O primeiro episódio já acaba de forma que te leva ao segundo e assim por diante. A gente dá risada, se emociona e fica com o coração apertado. O pequeno Lee Se-jong (Seo Woo-jin) é tão fofo, gente. Vocês vão querer levar pra casa. Tão novinho e já tem um talento e tanto!
A história gira em torno do Lee Young-guk (Ji Hyun Woo) que tem três filhos. Sua esposa faleceu há 2 anos e desde então ele não se envolveu com nenhuma mulher, pois foi uma perda que ainda não foi capaz de superar. Porém, antes de partir a esposa fez um pedido e ele prometeu que cumpriria quando completasse 2 anos do seu falecimento.
Park Dan-dan (Lee Se-hee) é uma jovem de quase 27 anos que trabalha como tutora dos filhos do Lee Young-guk. A polêmica que envolve a série é que os dois se encontraram quando ele tinha por volta de 27 anos e ela aos 13. Ele acaba atropelando a criança e se preocupa com a menina. No entanto, não senti que isso foi romantizado. Me pareceu mais uma preocupação por ter machucado uma criança, por isso a deixa jogar numa dessas máquinas na rua.
Em momento algum senti o romance quando ela pega na mão dele para ensiná-lo a jogar. Porém, se foi a intenção do diretor romantizar essa cena, aí devo dizer que realmente pecaram feio. Sou contra qualquer atitude ou incitação à pedofilia. Mas não foi o que eu senti assistindo – e posso estar errada. Até porque, acredito que no episódio 14, Lee deixa bem claro pra Park que nunca tinha pensado nela em outro sentido. Nem mesmo quando ela começou a trabalhar lá. Isso foi desenrolando com o passar do tempo, com o convívio.
Tirando esse fator polêmico, a série está sendo bem comentada. Porém, ainda não tenho maiores detalhes, então pretendo trazer uma segunda parte da resenha com a continuação do dorama. Combinado?
Enquanto isso, aproveitem para assistir e venham me contar o que estão achando. Ah! Eu vou rever a cena e na segunda parte comento melhor sobre isso também.
Direção: Shin Chang Seok
País de origem: Coreia do Sul
Distribuição: Netflix
São muitos episódios mesmo, pois geralmente as séries se dividem em pequenas temporadas. Já li um livro que tinha essa problemática, causando um desconforto em relação à possibilidade de pedofilia, mesmo a trama não ter ido por esse lado também. No caso os dois se conheceram também quando a moça era criança, mas se envolveram só bem mais tarde, como ela já era de maior. Entendo a polêmica, pois acabamos nos remetendo ao tempo em que se conheceram.
ResponderExcluirVerdade, Evandro. Pode ter sido isso mesmo
ExcluirOuço tanto falar em doramas, mas nunca assisti. Mas esse está longo demais para mim, uma principiante no gênero.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
E você acredita que iniciei logo com essa? Hahahaa. Me chame de doida então kkkkkkk
ExcluirOi, Naty! Tô querendo tanto me introduzir aos doramas. Têm feito bastante sucesso por aqui. Realmente, muitos episódios! Talvez não começaria por essa série, por ser bem extensa. Só assistindo mesmo pra poder analisar essa passagem polêmica.
ResponderExcluirEu comecei por ela e confesso que não me arrependo rs
Excluirnuusssa, dorama com 52 eps ate sai do normal, ainda mais sendo de uma hora cada... mas se ta fluindo deve ser pq é bom, e aainda n tinha ele na lista pra assistsir de doramas pq tb tenho uma, entaao...ja quero assistir.
ResponderExcluirAssista, Ari. Eu terminei esse final de semana. Farei a resenha da segunda parte rs
ExcluirTenho muita vontade de assistir a doramas mas com o corre corre da vida, ainda não consegui parar pra assistir com calma.
ResponderExcluirConfesso que 52 episódios de 1 hora me assusta... mas se é viciante a gente nem sente
Foi o que aconteceu comigo, Chelle. Assisti em 12 dias ahahaha
ExcluirEntão rs a parte ruim dos doramas é esse tempo dos episódios. Eu juro que não consigo ficar ali, vendo uma série longa(pois até 10 episódios com mais de uma hora acaba se tornando longa).
ResponderExcluirImagina com 50? Jesus amado!
Os temas abordados são peculiares, são muto, mas muito interessantes, mas..vou ver se me interesso, pois a fila de atrasados por aqui, está quilométrica rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Angela, tenta ver um episódio por dia hahaha.
ExcluirMas acredito que você não vai querer largar. Eu vi 5 num dia só. Terminei a série em 12 dias rs
Naty!
ResponderExcluirAcredita que faz décadas que não assisto um dorama?
Maridão agora anda viciado nas novelas turcas e só dá ele...kkkk
Achei interessante os emas abordados e a polêmica, porque aí mostra que cada um tem seu entendimento sobre o que assisti (e se for livro, oque lê).
Melhor prestar atenção como fez, assim dá para entender e se colocar melhor na história. Amo os detalhes.
cheirinhos
Rudy
Olá! Ai que eu estou sempre adiando minha entrada no mundo dos doramas, mas a lista já até está pronta e só cresce. Já gostei porque temos criança, temos clichê, temos romance então é match, atrás de match, agora é só arrumar um tempinho e partiu maratonar.
ResponderExcluirOi, Naty!
ResponderExcluirNão curto drama, acho que é por isso que nunca assisti nenhum dorama... E quando se trata de série eu gosto mais quando são curtas rsrs.
Mas ficarei aguardando a segunda parte da resenha sobre a série, quem sabe depois de lê-la eu acabe me empolgando para assistir Young lady and Gentleman?!
Bjos!
Ola Naty
ResponderExcluirTenho tantas séries para assistir que por enquanto nem me atrevo a colocar mais uma na lista. Não por enquanto ,mas quando eu assistir as que já estão no meu radar entâo eu comece a ver algum dorama.